Livros Por Temas #16: Baseados em A Bela e a Fera + Trilha Sonora da Adaptação

quinta-feira, 16 de março de 2017

Oi Pessoal!

Ansiosos para um dos filmes mais aguardados do ano? Em 16/03 estréia nas telas do cinema a nova adaptação de "A Bela e a Fera" um live-action da Disney que tem ninguém menos que Emma Watson eterna Hermione no papel de nossa protagonista Bela. Claro que não poderíamos deixar de falar sobre isso aqui no blog, e resolvemos trazer um post bem informativo pra vocês que como nós, são fãs desse clássico.


Antes quero deixar aqui o link do nosso ENCONTRO DE FÃS DE A BELA E A FERA, evento da Editora Universo dos Livros que estaremos mediando aqui em BH no dia 18/03,em comemoração ao lançamento do filme e do novo livro edição oficial do filme. Esse evento vai acontecer em várias cidades, no banner confira o local mais próximo de você e não deixe de comparecer!


Sei que já temos um post com o tema Baseados em Contos de Fadas, e vocês podem rever clicando aí no link, mas queria falar somente de livros baseados em A Bela e a Fera, e temos dicas tanto no mundo da fantasia, quanto nos livros mais contemporâneos, alguns filmes e seriados que vocês podem conferir se também amam essa história tão linda que inspirou tantas outras.


Beleza Perdida - Amy Harmon
Nesse romance contemporâneo super tocante e doce, vamos conhecer Ambrose, lindo e queridinho em sua cidade, ele acaba indo lutar durante a guerra e quando retorna. não é mais o mesmo, principalmente depois do acidente que o deixa deformado. Fern é a estudiosa, aquela que ninguém jamais prestou atenção e que sempre teve uma queda por Ambrose, a vida vai acabar criando um vínculo de amizade entre esses dois personagens tão quebrados, e transformando em um sentimento muito mais forte, nos contando uma história de dor, amor e superação!

Vocês podem conferir mais detalhes sobre essa trama linda clicando no link da resenha, só posso dizer que foi um dos livros mais lindos que já li, a escrita de Amy Harmon é tocante e apaixonante, e se você quer uma releitura de A Bela e a Fera, esse livro é perfeito pra você. O livro é publicado no Brasil pela Editora Verus.

Corte de Espinhos e Rosas #1 - Sarah J. Maas
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Sarah J. Maas é uma das autoras mais comentadas de fantasia young adult recentemente, e essa série tem se tornado cada vez mais uma das queridinhas, mas não se deixe enganar e não se apegue a ninguém porque essa autora vai partir seu coração. Nessa história incrível que mistura romance, traições, intrigas, e um novo universo mágico ainda inspirado em contos de fadas, essa autora me ganhou e todo mundo precisa conferir. Publicado no Brasil pela Galera Record.

Quando a Bela Domou a Fera - Eloisa James
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher. Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Quem estava ansioso por esse lançamento da Editora Arqueiro? Eu amo Romances de Época, quando misturam um dos contos de fadas que mais amo, é certeza que vou cair de amores. Em breve vocês conferem a resenha aqui no blog. A série é composta por cinco livros, e começou a ser publicada em Março de 2017, ainda sem previsão para o lançamento dos próximos.

Beleza Cruel - Rosamund Hodge 
Desde o nascimento, Nyx estava prometida em casamento a Lorde Gentil, o perverso governante de Arcádia tudo por causa de uma irrefletida barganha do pai dela. E, desde então, ela tem sido treinada para matar o soberano. Obrigada a obedecer ao cruel acordo e sentindo-se traída por sua família, Nyx luta contra seu destino. Entretanto, em seu 17o aniversário, ela abandona tudo aquilo que conhece para se casar com o todo-poderoso e imortal Lorde Gentil. O plano dela? Seduzi-lo, desarmá-lo e quebrar a maldição de 900 anos que ele lançou contra seu povo. Mas ele não é o que Nyx esperava. O enigmático charme do Lorde a seduz, e seu castelo um inconstante labirinto de salas mágicas a encanta. Enquanto Nyx procura um meio de libertar sua terra revelando os segredos de seu esposo, encontra-se inevitavelmente atraída por ele. Mas como ela pode amar seu inimigo e recusar o dever de matá-lo?

Fiquei ansiosa pra ler desde que vi essa capa e essa sinopse, ele já entrou várias vezes nas minhas listas de leitura mas ainda não consegui passar na frente. Alguém aqui já leu? Os comentários sobre esse livro são os mais diversos e por isso sou curiosa. A autora também publicou um outro livro na série, com diferentes personagens e inspirado em Chapeuzinho Vermelho. No Brasil, Beleza Cruel foi publicado pela Novo Século.

A Fera - Alex Flinn
Eu sou uma fera.
Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro.
Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre destruído , a não ser que possa quebrar o feitiço.
Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera.

Um romance contemporâneo baseado no nosso clássico favorito, como não amar? Mas eu só soube do livro depois de ter visto o filme, que deve ser conhecido pela maioria de vocês, confira o trailer dessa história que eu adoro e indico pra todo mundo!




Deusa da Rosa - Goddess #4 - P. C.Cast
Não é um dedo verde que mantém as rosas da família Empousai desabrochando há séculos, mas sim as gotas de sangue que suas mulheres derramam em segredo por seus jardins. Mikki, entretanto, prefere esquecer essa peculiaridade e levar uma vida normal. Até o dia em que, sem querer, realiza um ritual e acaba num reino estranhamente familiar: o Reino das Rosas. De acordo com Hécate, a deusa desse reino, Mikki possui o sangue de uma alta sacerdotisa correndo nas veias, e o Reino das Rosas já esperava por ela. Em um acesso de raiva, que Hécate teve há muito tempo, ela amaldiçoou seu guardião com um sono do qual ele poderá despertar apenas por intermédio de uma de suas sacerdotisas. E a deusa conta com Mikki para colocar as coisas em ordem. A princípio, o guardião-fera deixa Mikki apavorada; porém, logo ele a fascina mais do que qualquer outro homem já conseguiu. O único modo para ele e o reino serem salvos, contudo, é se Mikki sacrificar seu sangue e sua vida...

Essa é uma das séries que mais quero ler principalmente porque a autora mescla mitologia com contos de fadas. Os livros são independentes, podem ser lidos separadamente e cada um conta a história de uma protagonista diferente, esse é especial por ser baseado em A Bela e a Fera, e por conter algumas cenas mais quentes também, então é recomendado pra quem curte esse estilo de leitura. No Brasil os livros foram publicados pela Novo Século.


Existem várias versões de A Bela e a Fera, e ainda não se sabe a autoria da história, visto que surgiu juntamente com diversas lendas europeias, mas o primeiro texto foi traduzido do francês e existem duas versões um pouco diferentes que são as mais conhecidas e mais parecidas com as adaptações atuais. Por isso abaixo vocês conferem algumas das versões que já foram publicadas. (Clicando na capa você saberá mais sobre a versão!)

    

Já conferiram o seriado Beauty and the Beast? A série já foi finalizada e possui quatro temporadas, inspiradas no clássico ela conta a história de Vincent Keller, geneticamente modificado ele agora sofre com a mutação que o transforma em uma fera. Enquanto isso a policial Catherine Chandler trabalha na divisão de homicídios da polícia de Nova York, as vidas desses dois personagens estão mais conectadas do que eles imaginam. Já falamos sobre essa série aqui no blog também, CLIQUE AQUI pra conferir o post completo, mais uma dica pra quem não conhecia.



Já está disponível no SPOTIFY a Trilha Sonora em Inglês e em Português da nova adaptação de "A Bela e a Fera", em inglês é o máximo conferir a voz de Emma Watson, e em português fiquei um pouco incomodada com trechos das músicas que trocaram comparadas com a animação da Disney, mas nada que tenha alterado tanto, e foi lindo relembrar as músicas que conheço desde a infância. Vale a pena ouvir e assistir o filme nas duas versões hein!

    



Espero que tenham curtido o post pessoal! Deixem nos comentários o que acharam e outras dicas que vocês tem de livros baseados em contos de fadas que vocês gostam também! Estou muito ansiosa pelo filme, e espero que todo mundo possa comparecer a um dos eventos da Universo dos Livros! Se tem algum tema que você gostaria de ver nessa nossa coluna, conta pra gente aqui embaixo também. 
Até a próxima!



2 comentários :

  1. oiii *-*
    menina eu amo a bela e a fera adorei as dicas já anotei algumas outras já conhecia adorei .

    Bjsss
    https://estantedasara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carla!!

    Adorei o post e suas indicações de livros. :)
    Eu já li e adorei alguns que você citou acima e vou anotar as outras dicas.

    Estava programada para ir no Encontro da Universo dos Livros aqui em São Paulo, mas por uma questão familiar não poderei ir dessa vez. =/
    Uma pena porque adoro a história e estava bem empolgada.

    Espero que o evento de vocês seja incrível.

    Aliás, adorei o novo layout do blog. Super clean!

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.