Filme [A Bela e A Fera] : Crítica + Sobre o Conto Original

sexta-feira, 24 de março de 2017


Olá pessoas! Como estão?? Pergunta do dia: "Já assistiram a live action de A Bela e a Fera? O que acharam?", hoje vou falar um pouquinho das minhas impressões sobre o filme, além de comentar sobre o conto francês que originou toda essa história.

Como todos já sabem neste mês de março tivemos a grande estréia de "Beauty and the Beast",  com um cast maravilhoso que conta com: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Ewan McGregor, Ian McKellen e outros. Todos representando muito bem os personagens da animação, que fiz questão de rever um dia antes de ir ao cinema, e nos deixaram encantados com todas as cenas.

Muitas pessoas reclamaram, a crítica principalmente, pelo fato do filme ser exatamente igual a animação, e não ter tecnicamente nenhuma mudança drástica. Aqui temos apenas algumas coisas a mais que preenchem o filme e nos mostra realmente a ligação da Bela e da Fera. Eu particularmente não tenho muito a reclamar, sai da sala do cinema super satisfeita e feliz por ter gastado meu dinheiro. hsuahsuahsuah


O cenário é lindo, a computação gráfica também ficou muito boa, o figurino apenas completa tudo, e as partes musicais do filme só fizeram eu ter vontade de levantar e sair cantando junto com os atores. Emma está linda como a protagonista, ela conseguiu dar vida perfeitamente à nossa querida Bela ♥, achei ela "ok!" cantando, e a atuação muito boa também. (tenho que ver a versão dublada ♥). Por outro lado certas partes musicais que não me agradavam tanto na animação, eu me apaixonei na live action, que é a parte da taberna onde Le Fou e Gaston cantam, gente alguém me acode!!!! AQUELA CENA FOI MARAVILHOSA NO FILME! (QUERIA ESTAR EM CIMA DAQUELAS MESAS DANÇANDO TAMBÉM! QUE SINTONIA!). E Lumière que roubava a cena, toda vez que tínhamos o ar de sua graça!

Tenho apenas algumas ressalvas em relação a questão de passagem de tempo no filme, principalmente nas partes em que uma hora demoram dias pra cruzar a floresta e em outro momento em dois minutos já estão lá, alguns errinhos de continuidade, e certas partes de interação com o CG, em que não fiquei muita convencida coma atuação da Emma. Enfim, só digo que amei! Contudo se você ainda não viu, super recomendo, e se já assistiu, diga aqui nos comentários o que achou. GO!GO!



Além do lançamento do filme, a editora Universo dos Livros, também publicou a edição oficial do Filme, que está maravilhosa por sinal. E vocês encontram a trilha sonora de "A Bela e a Fera", e mais algumas dicas neste post que a Carla fez > link <


E antes de finalizar deixo para vocês um pouco sobre o conto original francês, que basearam para a criação da animação.


O conto foi originalmente publicado por Gabrielle-Suzanne Barbot de Gallon de Villeneuve no século XVIII. Nessa versão, Bela é uma das filhas de um mercador que viaja a trabalho e sempre pergunta às filhas o que elas querem de lembrança. Bela é a filha mais simples e pede para que o pai leve apenas a rosa mais bela que encontrar pelo caminho, enquanto suas irmãs pedem coisas caras ao mercador.
No meio da viagem, o pai de Bela, cansado, avista um castelo e decide parar para se abrigar sem pedir ao dono. Ao sair de lá, se depara com uma bela rosa no jardim, e então resolve levar de presente para a filha. Só que a Fera percebe o roubo e em sua ira aprisiona o pai de Bela, exigindo se casar com uma de suas filhas em troca de sua liberdade.
Assim, o mercador leva Bela, a única filha que se ofereceu para ficar com a besta, ao castelo. Antes de deixar o mercador ir embora sem a filha, a Fera faz com que o mercador leve dois baús cheios de riquezas para que ele divida com suas outras filhas. Lá, a Fera faz de Bela sua prisioneira e não a deixa visitar sua família. Apesar disso, a Fera trata a filha do mercador como se fosse uma princesa, mesmo estando presa.

Todas as noites, a besta pede Bela em casamento, mas ela rejeita a ideia. Um dia Bela pede para visitar seu pai, e surpreendentemente a Fera permite, contanto que ela volte dali dois meses, caso contrário, a Fera morreria. Enquanto estava com seu pai, Bela sonha com um lindo príncipe que está morrendo, e por certos motivos decide voltar ao castelo. Ao chegar lá, Bela se depara com a besta
 morrendo e se desespera ao perceber que o ama. Ao declarar seu amor, Bela é pedida novamente em casamento pela Fera, e ao aceitar a proposta, a Fera se transforma em um lindo príncipe - exatamente o que ela sonhou que estava morrendo.

Espero que tenham gostado do post galera!
Até a próxima
xoxo~

2 comentários :

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.