[Dica da Nik] Séries #Hashtag & Gear Shark by Cambria Hebert

domingo, 19 de março de 2017


E aí gente! Tudo bom? No post de hoje eu vim indicar uma das séries que mais amo do gênero New Adult/Romance Contemporâneo. Na época que iniciei os livros, a série não era tão grande, mas foi aumentando cada vez mais, e eu simplesmente fico triste em pensar que uma hora pode acabar. Então venham conhecer um pouquinho sobre as séries #Hashtag e Gear Shark, da autora Cambria Hebert.


A série #Hashtag é composta por sete livros e um conto até o momento. E podemos ter mais pela frente.... Quem sabe neh? Digo isso, porque ano passado eu pensei que ela tinha finalizado, mas em setembro a autora lançou mais um livro do casal principal, e eu fiquei muito contente. Agora vamos aguardar.

A trilogia inicial é composta por #Nerd, #Hater e #Player, e temos como casal principal Rimmel e Romeo. Personagens que são opostos e que estão em patamares totalmente diferentes em relação a popularidade na faculdade. Romeo é o famoso jogador de futebol, e Rimmel é a simples nerd, que ninguém nota, e está sempre preocupada com sua grade escolar e seu trabalho voluntário no abrigo de animais. E a vida dos dois irá mudar a partir do momento em que Rimmel é escolhida para ser a tutora de Romeo, e ajudá-lo em suas notas, para que ele permaneça no time.

Parece um simples clichê, mas é totalmente bem escrito e com o toque especial de Cambria Hebert, que dá vida à personagens maravilhosos, com personalidades incríveis que nos prende totalmente na leitura. Muitas vezes eu não gosto quando há vários livros com o mesmo casal, porque dependendo da autora (o) a história fica repetitiva, e ao invés de apreciarmos mais um livro com os personagens, passamos a odiá-los um pouco. Mas aqui é totalmente diferente, o enredo não fica cansativo, os personagens te cativam, e você só quer mais páginas para se envolver com eles.


Além da trilogia, a autora lançou mais alguns livros. A duologia #Selfie e #Poser, que os protagonistas são Ivy, melhor amiga de Rimmel e Braeden melhor amigo do Romeo. (prefiro não comentar sobre a história, porque acabaria dando spoilers dos três primeiros). Em #Heart temos uma história intercalada entre os quatro personagens principais, Rimmel, Romeo, Ivy e Braeden, além de algumas novidades na vida deles. O livro #Holiday 6.5, é um simples e fofo, conto de natal. E por fim o sétimo, que saiu em setembro do ano passado, que vai nos apresentar uma nova fase da vida de Rimmel e Romeo, anos depois do primeiro livro,  #Nerd.
 

Agora vamos para a série spin off de #Hashtag, que se chama Gear Shark. Tecnicamente Gear Shark, é o nome de uma revista de esportes, principalmente de corrida de carros NASCAR que encontramos no livro. Então propositalmente cada livro é a capa de uma edição da revista, com o personagem principal. 
Os dois primeiros livros da série, #Junkie e #Rev, temos como principais um casal gay, Trent e Drew, e conhecemos eles na série Hashtag, onde inicialmente são amigos, e depois percebem que na realidade é muito mais que isso. Em #Swag, vamos conhecer a história de Joey (Joey é o nome de uma menina tá gente) e Lorhaven, que já somos apresentados aos dois personagens nos livros anteriores, e tenho que admitir galera, Swag é MARAVILHOSO! O enredo, os personagens, tudo criado em torno deles, é simplesmente lindo. 
E por fim os dois últimos #Blur e #FinishLine, que é a história de outro casal gay, Hopper e Arrow (irmão de Lorhaven, protagonista do terceiro livro, Swag).  Então aviso desde já, que na série Gear Shark teremos quatro livros com casal homossexual, se você ainda não leu do gênero, através de Gear Shark, seria um ótimo meio de se introduzir. Pois a autora escreve muito bem, e nos apaixonamos completamente por todos os casais que ela forma.




Antes de finalizar eu gostaria de destacar alguns pontos importantes em ambas as séries. Primeiramente os assuntos muito bem abordados pela autora em cada livro, ela introduz muito bem na história o bullying, o abuso físico e emocional, traumas de infância/adolescência, acontecimentos cotidianos em faculdades americanas que são bem chocantes, o preconceito, o machismo, a luta da mulher pelos direitos e respeito na sociedade (porque no caso a Joey é uma corredora da NASCAR e sofre muito por ser uma mulher em um esporte, que as pessoas designam que são para homens), o preconceito com casais gays e entre outros assuntos. 


Só digo que VALE A PENA LER! Na minha opinião, quem quiser ler a série Gear Shark sem ter lido a Hashtag, não tem problema algum, mas é bom ler toda a história e estar ambientada, para entender algumas referências, principalmente quando um personagem de uma série aparece na outra. Outra coisa legal de todos livros da Cambria, é o início de cada capítulo, ela sempre dá um jeito de inovar. Na série #Hashtag temos o "Alpha Buzz Feed", que é tecnicamente um feed de noticías que todos os alunos tem acesso, e um personagem misterioso, o "Buzz Boss", publica todas as fofocas da faculdade nesta rede social. Então a cada início de capítulo temos uma pequena notícia. Já em Gear Shark, cada livro temos algo específico, sendo relacionado ao tema do enredo, como curiosidades do mundo dos veículos, em #Swag temos em cada capítulo, notícias e comparações que muitos fazem entre Homem vs Mulher, e entre outras novidades. Só sei que amei cada uma, até marquei algumas como favorita, porque tinha muita coisa que eu não tinha conhecimento.

PS: Gear Shark foi a primeira série que li sendo do gênero homo, e achei muito boa. A autora é incrível, e fiquei feliz por ser introduzida neste tema por livros escritos por ela. 
PPS: Caso a autora lance mais livros, irei atualizar o post com as capas.

Espero que tenham gostado da indicação. E que tenham a oportunidade de ler e se apaixonar também.
Abaixo vocês encontram os links das duas séries no goodreads e você pode ler as sinopses individuais. 


4 comentários :

  1. Olá, Nik!!

    Adoro New Adult e adorei sua indicação! Como tenho problemas de TOC, tenho que ler na ordem certa ou morro. Hahahahaha

    Mas super interessante todos os temas. O primeiro romance homo que li foi na Irmandade da Adaga Negra e fiquei completamente apaixonada pelo casal e desejando muito que desse certo.
    Espero que esses livros passem o mesmo sentimento! :D

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai você vai gostar hein!!!! Todos os livros são muito bons e a Cambria ARRASA!!!
      Quero muito ler a Irmandade da Adaga Negra, só falta tempo e.e
      Mas depois que li esses livros homo's me apaixonei ♥

      Excluir
  2. Oi!! Onde consigo baixar os livros dessas duas séries?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não sei te dizer, eu li todos os ebooks em inglês.

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.