[Conheça a Autora #05] Richelle Mead

quarta-feira, 22 de março de 2017

Oi pessoal!

No post de hoje, de volta com nossa coluna Conheça a Autora, queria falar sobre uma das minhas favoritas da vida, uma das grandes responsáveis pela minha paixão por livros e que a cada novo lançamento me surpreende mais.

Vamos falar sobre Richelle Mead, um dos nomes mais consagrados quando falamos de Fantasia Urbana tanto para Adultos quanto para o público teen. Apesar de ser muito conhecida no Brasil, seus livros não foram muito divulgados, uma pena! Vocês precisam conhecer mais sobre a escrita dessa autora maravilhosa, e hoje vamos falar sobre as suas séries.


Richelle Mead nasceu em 12 de Novembro de 1976, no estado do Michigan, EUA. Graduada em diversas áreas, ela atuou durante um tempo como professora em Seattle, até escrever seu primeiro romance e depois não parou mais. Fascinada por mitologia e folclore, ela também é uma leitora muito frequente principalmente quando os livros de fantasia tratam desses temas. Com uma escala muito apertada de lançamentos, ela fez um enorme sucesso com sua série mais conhecida Vampire Academy, que mais tarde teve o primeiro livro adaptado para o cinema, e ganhou o prêmio Teen Read Awards como melhor série adolescente em 2010, além de diversas outras indicações por seus outros livros. Hoje a autora ainda mora no estado de Washington e se dedica em tempo integral aos seus livros.

Série Academia de Vampiros

A série narra a história de Rose Hathaway e Lissa Dragomir, duas amigas que vivem em uma sociedade governada pelos vampiros. Enquanto Rose é uma Dhampir, treinada para proteger a nobreza de sua raça, e Lissa é uma princesa Moroi, a última de sua linhagem, elas vão viver diversos perigos, aventura e romances na Academia São Vladimir onde estudam. Nesse universo vampiresco com uma sociedade totalmente diferente e um mundo escondido dos humanos, a autora conquistou o mundo com sua escrita precisa, e a história de duas amigas adolescentes vampiras, que apesar de tudo só querem ser adolescentes normais. RESENHA AQUI

No Brasil os livros foram publicados pela Editora Agir, que atualmente pertence ao grupo Harper Collins Brasil, são 6 livros ao todo que devem ser lidos na ordem correta, pois se tratam de uma única história.

Em 2014 o filme baseado no primeiro livro foi lançado com o nome Academia de Vampiros- O Beijo das Sombras no Brasil. Infelizmente não fez muito sucesso e imagino que não teremos adaptação do restante da série (meu sonho, porque amei o filme, mesmo sendo tão diferente do livro!). As atrizes Zoey Deutch e Lucy Fry interpretaram Rose e Lissa respectivamente. O filme está disponível na Netflix, confira o trailer!

Série Bloodlines


Não satisfeita com o final de Vampire Academy, e ainda apaixonada por personagens que apareceram na outra série, a autora decidiu lançar um spin-off, que veio a ser a série Bloodlines. Ela vai contar a história de outros personagens, mas ainda no universo dos Vampiros e com adesão de um novo grupo, os Alquimistas, que apareceram muito brevemente em Vampire Academy. Aqui Sidney, uma alquimista, e Adrian, um vampiro da nobreza Moroi, veem seus universos entrelaçados, e enquanto tentam viver um amor impossível, enfrentaram toda a sua sociedade e diversos novos inimigos e perigos. RESENHA AQUI

A Série foi publicada no Brasil pela Editora Seguinte, selo da Companhia das Letras, e já está completa. As capas são maravilhosas e metalizadas!

Série Georgina Kincaid


Te peço com todo o coração para não se enganar por essas capas HORRÍVEIS, essa é uma das melhores séries de Fantasia Urbana para Adultos que eu já li na minha vida! E eu tenho um amor ainda maior pela Richelle depois de ter lido essa série.

Vamos conhecer a história de Georgina, ela vendeu sua alma ao inferno para se tornar imortal, e agora além de trabalhar pra eles ela é uma súcubo, se alimenta da energia sexual dos humanos. Apesar de tudo, Georgina só queria poder voltar a ter uma vida normal, mas se vê presa ao seu trabalho, e quando vários mistérios relacionados ao seu passado e ao inferno começam a acontecer, ela vai começar a investigar. O outro agravante é que ela acaba se apaixonando por Seth, um escritor humano com quem ela não pode ficar, afinal ela pode matá-lo apenas com um beijo! E enquanto eles tentam viver esse amor impossível, Georgina investiga assassinatos, realiza seu trabalho com agente do inferno e ainda arruma um tempinho para os seus amigos. RESENHA AQUI

Essa série é maravilhosa! Cada reviravolta surpreendente, cada novo livro trazendo um novo mistério, sério, deem uma oportunidade! No Brasil os livros foram publicados pelo selo Essencia da Editora Planeta, e apesar das capas péssimas, vale a pena conferir!

Série Dark Swan
   

Eugenie Markham foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. O problema é que a menina não está presa no mundo dos humanos: ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar desconhecido e traiçoeiro. Mas Eugenie é uma poderosa xamã e já está mais do que acostumada a combater espíritos. Antes de fazer essa perigosa transição, ela acaba conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de forma incomum. Após uma noite tumultuada e excitante, seus sentimentos estão confusos. Sem conseguir tirá-lo da cabeça, mesmo depois de dias, Eugenie parte para o Outro Mundo. O que era para ser uma missão breve e tranquila se torna uma grande reviravolta em sua vida. Contra a vontade, ela percebe que está cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou e também aos nobres — em especial a Dorian, um rei sedutor e ambicioso. Mas seu corpo ainda deseja Kiyo, e ela se vê mergulhada num ardente triângulo amoroso. 

Aqui, ela começa a apresentar uma nova face mágica de sua literatura: uma terra dividida em reinos, embates entre monarcas, uma profecia de guerras e conquistas, e uma herança revelada, com ambientes carregados de magia, sensualidade e luta pelo poder. Nesta nova série, a autora se volta para um público mais maduro, com um texto cheio de referências ao mundo pop contemporâneo, mas sem abrir mão de altas doses de fantasia e humor. Infelizmente no Brasil a série começou a ser publicada pela Editora Agir, que só lançou o primeiro volume, e depois de anunciarem a capa do segundo, nunca mais tivemos notícias, e essa é uma das séries mais comentadas da autora lá fora.

Série A Era X


Justin March, um investigador de religiões charmoso e traiçoeiro, volta para a República Unida da América do Norte (RUAN), após um misterioso exílio. Sua missão é encontrar os responsáveis por uma série de assassinatos relacionados com seitas clandestinas. Sua guarda-costas, Mae Koskinen, é linda, mas fatal. Membro da tropa de elite do exército, ela irá acompanhar e proteger Justin nessa caçada. Aos poucos, os dois descobrem que humanos são meras peças no tabuleiro de poderes inimagináveis.

No Brasil o primeiro volume da série foi publicado pela Editora Paralela, selo da Companhia das Letras, mas a autora ainda não lançou o terceiro volume, e o segundo foi publicado em 2014 lá fora, então ainda não temos notícias se a história continua ou não.

Série Glittering Court

Conta a história de Adelaide, uma condessa de Osfridian que foge com seu empregado para escapar de um casamento arranjado e começar uma vida nova em Adoria, o mundo novo. Mas para fazer isso, ela deve juntar-se à Glittering Court. Tanto uma escola quanto uma empresa, Glittering Court é projetada para transformar meninas empobrecidas em senhoras de classe alta que aparecem destinadas a casamentos poderosos e ricos no Novo Mundo. Adelaide naturalmente se destaca em seu treinamento, e até faz alguns amigos: a ex-lavadeira Tamsin e a bela refugiada Mira. Ela consegue manter sua verdadeira identidade escondida de todos, exceto um: o intrigante Cedric Thorn, filho do rico proprietário da Glittering Court. Quando Adelaide descobre que Cedric está escondendo um perigoso segredo, juntos eles criam um esquema para fazer o melhor da decepção de Adelaide. Complicações logo surgem - primeiro como eles atravessam os mares traiçoeiros de Osfrid a Adoria e, em seguida, quando Adelaide chama a atenção de um governador poderoso.Mas nenhuma complicação provará ser tão assustadora quanto a potente atração entre Adelaide e Cedric. Uma atração que, se for concretizada, iria escandalizar o Tribunal Glittering e torná-lo foragidos procurados em terras selvagens, vastamente desconhecidas.

Esse é o trabalho mais recente da autora, o primeiro volume foi publicado em 2016, e o lançamento do segundo está previsto para sair ainda em 2017, ainda sem informações sobre o terceiro volume. Cada um dos livros narra a história de uma das protagonistas citadas, o que eu achei super interessante! No Brasil a Editora Planeta adquiriu os direitos da série, mas ainda sem data de lançamento ou outras informações da publicação.

Extras:

Pelo que Fei se lembra, nunca houve um ruído em seu vilarejo todos são surdos. Na montanha, ou se trabalha nas minas ou na escola, e as castas devem ser respeitadas. Quando algumas pessoas começam também a perder a visão, inclusive a irmã de Fei, ela se vê obrigada a agir e a desrespeitar algumas leis. O que ninguém sabe é que, de repente, ela ganha um aliado: o som, e ele se torna sua principal arma. Ao seu lado, segue também um belo e revolucionário minerador, um amigo de infância há muito afastado em função do sistema de castas. Os dois embarcam em uma jornada grandiosa, deixando a montanha para chegar ao vale de Beiguo, onde uma surpreendente verdade mudará suas vidas para sempre. Fei não demora a entender quem é o verdadeiro inimigo, e descobre que não se pode controlar o coração. RESENHA AQUI

Silêncio foi o primeiro livro único já lançado pela autora, o que foi uma grande surpresa, ela é conhecida por ser uma autora detalhista, por seus livros grande e séries. No Brasil o livro foi publicado pela Galera Record que manteve essa capa linda!

Graphic Novels:


  

Vampire Academy ganhou sua história na versão quadrinhos pela Rozorbill, 3 volumes foram publicados lá fora e não temos informações se mais serão lançados, nem sobre a publicação no Brasil.

   

A série Dark Swan também ganhou versão em quadrinhos pela Sea Lion Books e está completa. Não temos informações sobre a publicação no Brasil.


Espero que tenham gostado de saber mais sobre uma das minhas autoras favoritas! Confiram as resenhas já disponíveis aqui no blog e se apaixonem pelos livros dela também. Tem alguma autora que gostaria de conhecer mais ou tirar dúvidas? Deixa aqui nos comentários que pode se transformar no próximo post dessa coluna que adoramos tanto.




2 comentários :

  1. A Mead é minha autora preferida! Que lindo ver ela ganhando mais reconhecimento e tendo um post aqui no blog!
    Eu amooo a saga Georgina Kincaid (súcubo), e VA sempre foi minha fave. O único que ainda não li é Glittering Court, estou super ansiosa para ler, to quase comprando uma versão em inglês!

    BJSSS

    ResponderExcluir
  2. Carla!!!!! Adoro a Richelle Mead também!!! E quero MORRER com as séries paradas dela!!! Hahahahaha
    Só não compro em inglês porque estou sem grana e sem tempo para ler livros "extras"... Hahahaha

    Mas adoro ela e todas os livros que li dela. Mas confesso que ainda nem comecei Georgina Kincaid. Tenho que remediar isso, né? Hahaha

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.