[TOP X] Curtas de Animação para te tirar do tédio!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Hello Pessoal!
Aproveitando o carnaval ao máximo?! Eu espero que você esteja se divertindo, seja na rua em bloquinhos ou em casa curtindo um Netflix, com sorvete e pipoca. A dica de hoje, vai pra você que está à procura de algo novo para assistir. Confira 10 curtas de animação que vai tirar você do tédio, dentre elas, as cinco curtas indicadas ao Oscar 2017, que modéstia a parte, são maravilhosas e super bem produzidas. 

web_piper_1.pub16.1.jpg (2400×1349)


PIPER  -  Alan Barillaro and Marc Sondheimer
Exibida antes de Procurando Dory, Piper apresenta a adorável história de um bebê Borrelho (sandpiper*) em busca da sua independência, aprendendo a conseguir comida sozinho e tentando vencer o medo do mar. No entanto, é preciso tempo e algumas experiências incríveis para finalmente crescer. Vencedor do Oscar 2017 de melhor curta de animação.
*Um tipo de pássaro com pernas tipicamente longas, que vivem aninhando-se em terras perto da água e frequentando áreas litorais.



BLIND VAYSHA - Theodore Ushev
Este curta-metragem também indicado ao Oscar 2017 na categoria: Melhor curta de animação. conta a história de Vaysha, uma jovem nascida com um olho verde e um olho castanho. Mas a cor não é a única coisa diferente no olhar de Vaysha. Enquanto seu olho esquerdo vê apenas o passado; Seu direito só vê o futuro. Como uma terrível maldição, a visão dividida de Vaysha impede que ela habite o presente. Cega pelo que foi e atormentada pelo que será, ela permanece presa entre duas temporalidades irreconciliáveis. "Vaysha, A Cega", era como a chamaram. 

Neste conto metafórico de sabedoria e beleza intemporais, baseado no conto homônimo de Georgi Gospodinov, o cineasta Theodore Ushev nos lembra da importância de manter nosso olhar no momento presente. O passado é familiar e seguro, o futuro é sinistro e ameaçador. O presente é um ponto cego.




BORROWED TIME - Andrew Coats and Lou Hamou-Lhadj
Essa curta de 7 minutos, conta a história de um xerife veterano que retorna aos escombros de um acidente que ele passou a vida tentando esquecer. A cada passo a frente, as memórias vêm à tona. Confrontado com seu erro mais uma vez, ele deve encontrar forças para seguir em frente.

Indicado ao Oscar 2017 na categoria: Melhor curta de animação. (A curta completa foi retirada do ar, devido aos direitos autorais, mas é só entrar no site borrowedtimeshort.com que está disponível para assistir.)





PEAR CIDER AND CIGARETTES - Robert Valley and Cara Speller
Com 35 minutos, Pear Cider and Cigarettes também é uma das curtas indicada ao Oscar 2017, que irá conta a história de Robert e seu amigo de infância, Techno Stypes. Ao longo dos anos, Robert ficou surpreso com a habilidade de Techno de se sabotar. Quando ele é hospitalizado na China e precisa de um transplante de fígado, Robert vai em um passeio selvagem para levá-lo para casa em Vancouver.

Beba e fume ... isso é o que Techno Stypes realmente gosta de fazer, e lutar. Ele não estava em condições de lutar. Ele estava doente, muito doente. Sua doença o tinha reduzido a uma sombra de seu antigo eu.




PEARL - Patrick Osborne
Pearl segue a história em torno de uma garota, seu pai e uma guitarra, enquanto cruzam o país em busca de seus sonhos. É uma história sobre os presentes que entregamos e seu poder de carregar o amor. E encontrar graça nos lugares mais improváveis. Toda a história se passa dentro de um carro dos anos 80 e você pode assistir explorar a curta em 360º graus pelo Google Spotlight. Curta também indicada ao Oscar 2017, na categoria: melhor curta de animação.




ZERO - Christopher Kezelos
Nascido em um mundo de números, um oprimido Zero descobre que através da determinação, coragem e amor, nada pode ser realmente alguma coisa. Abordando temas recorrentes do dia a dia, como superação e aceitação do diferente, bullying  e preconceito, Zero vai encontrar a felicidade mesmo quando não existem mais esperanças.




PAPERMAN - John Kahrs
Preto e branco minimalista, o curta segue a história de um jovem solitário na cidade de New York do meio do século, cujo destino toma um rumo inesperado após um encontro casual com uma mulher bonita no seu trabalho pela manhã. Convencido de que a garota dos seus sonhos foi embora para sempre, ele ganha uma segunda chance quando a vê em uma janela de arranha-céu na avenida de seu escritório. Com apenas o seu coração, imaginação e uma pilha de papéis para obter a sua atenção, seus esforços não são páreo para o que o destino tem reservado para ele.



CHILDREN - Takuya Okada
Essa é uma curta para te fazer pensar. Com apenas 4 minutos e um simbolismo incrível, Children nos apresenta um sistema escolar ditatorial que ensina as crianças a serem perfeitas. É uma crítica direta à educação japonesa. Children não só discute como o sistema escolar público pode prejudicar as crianças, mas também como as pessoas não são indivíduos e como a liberdade é tentadora e pode ser perigosa. 



CODA - Alan Holly
Em Coda, um curta animado do estúdio And Maps And Plans. Um homem bêbado morre num acidente. A Morte encontra sua alma no parque, não permitindo que ela fique a vaguear pelo mundo. Em vez disso, a Morte o leva para uma jornada surreal para ver as coisas que ele deseja. <3

Essa animação ganhou mais de 15 premiações, incluindo Silver Hugo for Best Animated Short at 50th Chicago International Film Festival 2014, e estava na lista de submissão do Oscar 2015. 


---------------------------
Bem galera, essas são algumas curtas de animação que eu gostaria de compartilhar com vocês. Todas transmitem uma mensagem e cada qual com seu simbolismo bem representado. Dentre as listadas acima, 5 delas foram indicadas ao Oscar 2017, gostei de todas as curtas, no entanto tenho aquela preferidinha, que foi Blind Vaysha. Piper é lindo e mereceu bastante ter ganho a premiação.
Recomendo muito assistirem todas (ZERO é lindo galera), algumas são mais curtinhas outras um pouco mais longas, mas todas são maravilhosas. Então salva essa postagem aí, que quando você estiver vagando atoa na internet, simplesmente dê o play. 

7 comentários :

  1. Adorei as indicações de curtas!!!
    Acho que é sempre bom relaxar vendo alguns vídeos de vez em quando.
    Vou assistir assim que tiver um tempinho livre! ;)

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho o máximo essas animações curtinhas em tamanho, mas longas em conteúdo, com lindas reflexões. Piper, Zero e Paperman são muito fofos. O BORROWED TIME não está mais disponível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 O conteúdo das curtas é bem crítico e metafórico, amo!
      Obrigada Jaque, atualizando borrowed já!

      Excluir
  3. Vou dá uma olhada depois, eu amo animações, principalmente as que tem aquele tom de inocencia e crítica ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  4. Apesar de já ter passado o carnaval, e já ter curtido bastante, a dica ainda vale e muito, principalmente porque amo curtas, principalmente de animação, como não acompanhei os indicados ao oscar, ainda não conhecia essas animações, porém pretendo assim com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana, essas curtas são muito amor, aproveita aquele intervalinho do almoço e solta o play, que você vai adorar!

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.