Resenha: O Rei Corvo [The Raven Cycle #4] - Maggie Stiefvater

domingo, 12 de fevereiro de 2017


Título: O Rei Corvo [The Raven Cycle #4]
Autora: Maggie Stiefvater
Classificação: 4.4 [Skoob]
Páginas: 378
Editora: Verus
Gênero: Young Adult, Fantasy, Paranormal
Pode conter spoilers de:

Então chegamos ao último livro da série dos Garotos Corvos, e a busca pelo lendário Rei Galês, Glendower, chega ao fim e iremos acompanhar os personagens em sua última aventura juntos, na cidade mágica de Henrietta. No desfecho de Lírio Azul, Azul Lírio, com a ajuda dos Garotos Corvos, Blue consegue salvar sua mãe e mais um ser que estava na caverna junto com ela. Ali eles deixaram para trás Piper, mulher de Colin Greemantle antigo inimigo deles, que com ajuda de mais duas pessoas restantes no local, acabam acordando o  adormecido que não deveria ser perturbado. 


O despertar deste adormecido irá afetar a vida de todos os personagens. Cabeswater começa a ter comportamentos estranhos, além de não se comunicar tão abertamente mais com Adam e Ronan. Blue e as médiuns da Rua Fox entram em um impasse em como mudar o futuro do grupo, e salvar Gansey, que está previsto para morrer em pouco tempo. E a única solução que conseguem pensar para tudo, é encontrar Glendower e finalmente fazer o pedido que lhes é concedido se o acordarem. E mesmo que o grupo tenha um foco em mente, perigos rastejam  de lugares escuros, outros começam a chegar em Henrietta, e uma nova pessoa irá se tornar um grande aliado para eles, se tornando parte do mundo mágico que que os Garotos Corvos abraçaram tão facilmente.
Já está tudo em seu lugar: o assassino aposentado atualmente dormindo com Maura; seu ex-chefe obcecado pelo sobrenatural atualmente dormindo em Boston; a entidade horripilante enterrada sob rochas, abaixo da linha ley; as criaturas estranhas se arrastando para fora de uma caverna, numa fazenda abandonada; o poder crescente da linha ley; a barganha de um garoto com a floresta mágica; a capacidade de um garoto de dar vida a coisas por meio dos sonhos; um garoto morto que se recusava a ser sepultado; uma garota que amplificava sobrenaturalmente noventa por cento da lista mencionada acima.
Finalizar uma série é algo difícil, temos o alívio de terminar uma história, e ao mesmo tempo já sentimos falta de todo o enredo mirabolante e saudade dos personagens. Eu particularmente fiquei satisfeita com o final escrito pela autora. Durante o livro ela nos proporcionou muitas respostas para perguntas que eu nem tinha pensado ainda, nos mostrou origens de certos poderes, e que em quase 400 páginas ela poderia nos chocar e espantar em incontáveis cenas. Ainda assim, Maggie Stiefvater deixou alguns espaços em branco na vida de personagens, que eu gostaria muito que tivesse algo mais. Além de algumas lacunas "em aberto", que espero encontrar conclusões na trilogia que está por vir, que é totalmente dedicada ao personagem Ronan, que com certeza tem um mundo inteiro de possibilidades para abrir aos leitores.

Fiquei feliz/triste ao terminar O Rei Corvo, nestes quatro livros eu encontrei uma cidade paranormal, com habitantes incríveis, cada um com suas habilidades peculiares, e principalmente acompanhei e fiz parte desta história com Adam, o mágico enigmático, Blue, a amplificadora, Noah, o fantasma, Gansey, o líder que comandava e Ronan, o sonhador. Sentirei muita falta de todos, principalmente dos momentos loucos na casa de Blue na Rua Fox,300. Com toda aquela bagunça, todas as conversas  que eram ao mesmo tempo inteligentes, irônicas, mórbidas e filosóficas, da amizade deste grupo, que Maggie nos mostrou que toda a jornada não foi apenas a procura de um Rei, mas sim o crescimento individual de cada personagem, e como a ligação entre eles era profunda e única.

 Resumindo a série foi fechada com chave de ouro, e deixa uma pequena marca em cada um que a leu. Com certeza se você teve contato com a diferente escrita de Maggie Stiefvater, você nunca será mais o mesmo(a).
Gansey suspirou em voz alta. Ele era um livro, segurando as páginas finais. Ele queria chegar ao fim para descobrir com terminava, apesar de não querer que ele terminasse.

E assim finalizo a semana Maggie Stiefvater ! A resenha ficou extensa, e eu ainda queria falar mais shuahsuahsua, e por favor LEIAM! 
E deixo uma surpresinha para vocês, que é o sorteio de um exemplar de "O Rei Corvo" (cedido pela editora verus).

INFORMAÇÕES DO SORTEIO:

• Sorteio de 12/02/2017 até 19/03/2017.
• Preencher corretamente o formulário abaixo onde se encontram as ENTRADAS OBRIGATÓRIAS E OPCIONAIS.
O Rei Corvo será enviado pela editora. com o prazo de 45 DIAS ÚTEIS 
• Caso uma tentativa de envio seja realizada e por motivo de ausência, ou endereço informado incorretamente o prêmio retorne para a editora, não será realizado uma nova tentativa e o vencedor ficará sem o prêmio.
• Após o sorteio, o(a) vencedor(a) terá 48hrs para responder o contato do blog, caso contrário outro sorteio será realizado.
• O Sorteio será realizado dia 19/03/2017 e o resultado estará disponível no período de 2 dias após o encerramento.
• O não cumprimento das regras obrigatórias, acarreta desclassificação. E as regras opcionais lhe dão mais entradas no sorteio, o que trás mais chance de ganhar.
• O participante devem residir em território brasileiro.
• Saiba como preencher o formulário Rafflecopter: [Como preencher Formulários Rafflecopter];
• Assine a newsletter do Paradise Books, para ser alertado por email assim que um post vai ao ar!

23 comentários :

  1. Concordo completamente com que você disse, quando terminamos uma série primeiro vem o alívio e a felicidade de concluir uma história que você gostou de acompanhar de ver o desenvolvimento da trama e dos personagens, no entanto já vem a saudade porque você não vai saber mais nada sobre aquele enredo que você tanto se apegou. Ainda não li nenhum livro da série, porém já esta na minha lista de desejados. Outra coisa que fiquei feliz e saber que a autora consegue fechar com chave de outro, dando resposta as questões abertas, e conseguir fazer uma bela amarração.
    Participando do sorteio.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! realmente é bom e ruim terminar uma série!
      Mas tenho certeza que se deer uma chance para a história vocÊ vai amar! ♥

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  2. Ainda não li nenhum livro da série e me interessei muito por esse livro.Já vi que vou ter que adicionar todos os livros da série na minha listinha e procurar ler, pois acredito que esse é o ultimo livro da série é interessante ler os demais na ordem para poder entender direito a história.

    Participando
    mgrezender@gmail.com
    Maristela G Rezende

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se gosta de fantasia e paranormal com certeza vai amar a série! Super recomendo!
      xoxo ~

      Excluir
  3. Ahhh pelo visto essa série deve ser tão boa quanto dizem!
    Estou muito ansiosa para começar a ler e ver o que acho.
    Com o desfecho de uma série sempre fica aquele vazio no coração, mas por ser tão bom o que resta depois é sair falando pra todo mundo ler KDSJAFSJDFK
    Participando e cruzando os dedos <3
    Joice Alano
    joice-alano@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é maravilhosa sim!! tenho certeza que vai gostar!!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  4. eu só li o primeiro livro dessa série e simplesmente me apaixonei
    acho que todo mundo te entende
    por um lado é ótimo terminar ter suas resposta por outros bate aquela saudades de ter que se despedir de algo que vc gostou tanto
    aproveitando para participar
    Mariana Ogawa
    mari.ogawa@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro roubou meu coração!! Por isso continuei a ler, é muito diferente dos outros livros que eu já li, vale a pena terminar!!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  5. Paricipando
    Stefany da Costa
    stefanydacosta_132hotmail.com
    Quero <3

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa coleção. Parece interessante. Acho q vou colocar na listas de leituras a serem feitas.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Nikolle, primeiramente, que foto linda, estou apaixonada.
    Eu já conhecia essa série mas nunca cheguei a pegar um livro para ler mas essa resenha me deixou com uma vontade imensa de saber um pouco mais dessa história, entender ela por completo, fiquei pensando em porquê os títulos ganharem esse nome. Nossa, fiquei com tantas perguntas incompletas que preciso dessa série completa, e 400 páginas é um deleite para qualquer leitor que ama fantasia. E essa diagramação? Está esplêndida!
    Email- bellenicolii@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Não conheço essa série, mas vou procurar ler!

    ResponderExcluir
  10. Amei as capas super lindas!
    Thayna Nubling
    thaykatarinen@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Cara, eu amo muito Maggie Stiefvater! E a saga dos Garotos Corvos é umas das melhores fantasias que já li nos últimos tempos. Sou apaixonda pela escrita da Maggie.
    Eu acabei de ler o Rei Corvo e concordo com tudo o que vc disse. Ela deixou muitas "lacunas" nas histórias de alguns personagens. Mas o que mais me 'indignou' foi que ela introduziu um personagem que, teoricamente, vai ser importante pro desfecho final.... O Henry. E eu não gostei disso. Do nada o cara tem grande relevância na série?!!
    Se vc relermos os trechos em que ele aparece e imaginar que não existe esse personagem. Vai dar no mesmo. E ele ainda aparece no final, com a Gansey e a Blue indo viajar... Tipo, WTF?!!
    Sério, eu realmente não gostei desse personagem. Sei lá, sou muito possessiva com os meus garotos corvos. Kkkkkkk

    Participando do sortieo!
    Danielle S. Negrão
    E-mail: danielle-negrao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Participando do sorteio!
    Elizabeth Loiola
    E-mail: loiolaelizabeth@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Quero ler essa série já tem anos, mas infelizmente nem o primeiro eu tenho ainda, vida de bookaholic é assim uma lista infinita de compras e leituras né? Mas eu chego lá!

    Participando!

    Bruna Costenaro: bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Participando
    Marcelly Almeida
    marcelly.almeidapl@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Estou lendo o segundo livro dessa saga e estou gostando muito,estou muito curiosa pra ler o restante dos livros.

    ResponderExcluir
  17. Participando!
    Elza Katue
    katuee@yahoo.com

    ResponderExcluir
  18. Participando Jóison Oliveira Pereira joisonsp@hotmail.com

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.