Resenha: Sempre [Os Lobos de Mercy Falls #03] - Maggie Stiefvater

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017


Título: Sempre
Autor (a): Maggie Stiefvater
Classificação: 4.1 (Skoob)
Editora: Agir Now
Páginas: 360
Gênero: Romance Sobrenatural, Young Adult

Essa resenha possui spoilers do livro anterior.

Era uma vez uma garota que foi arrastada pelos lobos para a floresta e sobreviveu. Essa garota ficou fascinada por esses seres e passava todos os invernos na varanda de sua casa os observando, tinha um lobo que possuía olhos amarelos e a fascinava, esse foi o lobo que a protegeu de sua matilha quando arrastaram a garota para a morte. Em determinado dia do verão apareceu um rapaz em sua porta com os mesmo olhos amarelos que aquele lobo. Assim começou a história de Grace & Sam. Uma menina e um lobo. Um amor tão forte e sincero que é capaz de passar por várias provações para emfim chegar ao seu Sempre.

Antes. Ela era uma garota e ele um lobo.
Agora. Ela é uma loba.
Sempre. Passado, presente e futuro vão colidir em um momento decisivo - um momento de vida ou de morte, de adeus ou de para sempre.


Grace quando foi mordida ficou infectada pelo vírus lupino, porém esse nunca se manifestou. Todos acreditavam que ela estava livre das transformações em lobo, todavia seu corpo necessitava dessas transformações e quando ela está à beira da morte a única solução que eles encontram e forçá-la a se transformar e assim atender a chamado de seu corpo. Uma vida observando os lobos e sua matilha e agora ela irá fazer parte desse mundo. Os lobos jovens não conseguem voltar à forma humana de maneira rápida, Sam está muito preocupado com o que pode acontecer com sua namorada em forma de lobo. Ele sabe todos os perigos que ela irá enfrentar, porém o garoto só pode ficar esperando o momento em que ela será humana novamente e que irá entrar em contato com ele, uma espera agonizante.

Cole St. Clair queria fugir de sua vida conturbada de cantor de rock, drogado e suicida. Quando Beck lhe apresenta uma forma de abandonar tudo isso e perder a consciência em forma de lobo o jovem aceita na hora. Ele pensou que se afastaria de tudo e nada mais lhe importaria, mas agora ele faz parte da matilha e ele está criando novos laços. Filho de um cientista famoso ele foi apontado como sucessor de seu pai, mas ele fez tudo ao contrario do que esperava dele. Agora esse lado cientista vem à tona. Ele está em busca de uma cura para os lobos. 

Olívia estava desaparecida há meses, ela tinha sido mordida pelos lobos e entrado na matilha, agora ela foi encontrada morta. Em um período pequeno duas pessoas em Mercy Falls foram encontradas mortas pelos lobos e eles irão fazer algo a respeito. Tom Culpeper está atrás dos lobos há algum tempo e dessa vez ele conseguiu, uma matança está sendo programada. Será que os lobos conseguiram sobreviver?
Adorava aquela sensação de conhecer a mata, de fazer parte dela. A completa liberdade nela, Mas, por outro lado, eu destetava a confusão, o desejo de saber mais, sem conseguir. Apesar de adorar ser loba, eu adora ainda mais ser Grace.

Sempre mantém o mesmo ritmo dos dois primeiros livros de Os Lobos de Mercy Falls, sem grandes reviravoltas durante a narrativa e a maioria delas deixada para o final, esse que acaba sendo tumultuado de acontecimentos. Não fiquei satisfeita com o final dado para Grace & Sam, esse foi um final aberto e eles não me agradam. Um ponto que me deixou angustiada também foi que o lado dos lobos, o lado sobrenatural do livro perde totalmente o foco e tudo gira mais em torno do romance. Toda a problematização criada por Maggie foi resolvida de forma muita fácil, não houve momentos de angustia e apreensão durante a leitura desse último livro. 

Indico Os Lobos de Mercy Falls para aquelas pessoas que preferem o romance ao lado sobrenatural. A escrita da Maggie é fácil de acompanhar e apesar do livro ser lento ele não é tedioso ou desanimador em nenhum momento. 

6 comentários :

  1. Quero muito essa série principalmente porque prefiro o lado romântico ao sobrenatural. Uma pena que a autora finalizou o livro sem muitos acontecimentos marcantes, sem muita apreensão e angustia o que deixaria a leitura ainda mais fascinante. Ainda sim me chamou a atenção, quero muito saber como os personagens iram se relacionar, e como tudo isso termina. Já está nos desejados.

    ResponderExcluir
  2. eu quero ler essa série pq eu sou fã de romances sobrenaturais e amo lobos <3
    e achei bastante legal a escrita da maggie
    tudo bem q eu não entendi metade da resenha, pq eu não li nenhum livro anterior =D

    ResponderExcluir
  3. Achei o romance fraco demais, mas o contexto da historia é muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Paula, também não gostaria que o livro fosse focada apenas no romance, toda essa história mística e fantástica poderia ter mais à oferecer. Eu gostei muito dessa lombada, e esse último livro foi qual mais me chamou a atenção, onde o sangue pega o número completo e fiquei bem curiosa para saber mais sobre.

    ResponderExcluir
  5. Amei essa história! Vou ler tb! A capa é linda!

    ResponderExcluir
  6. Como disse em outra resenha da série, eu ainda não li nenhum livro e tenho imenso interesse de ler, pois adoro histórias que tenham lobos como protagonistas. Vou tentar conseguir os livros para ler. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.