Resenha: Segredos do Reino - Lucas Hargreaves

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Título: Segredos do Reino (Livro #1)
Autor: Lucas Hargreaves
Classificação:  4.6 (Skoob)
Páginas: 351
Editora: Novo Século (selo Talentos da Lit. Brasileira)
Gênero: Aventura, Young adult, Mistério, Drama
Clausius é um monarca amado pelo seu povo, que sustenta um governo de glórias e mantém o reino de Merquillian próspero, desde a morte de seu falecido irmão mais velho. Conhecido por sua compaixão e carisma, ninguém imagina que por trás daquela linda aparência e simpatia encenada, ele é uma pessoa sem escrúpulos, que faz de tudo para se beneficiar, sem se importar se irá fazer mal à alguém, totalmente desprovido de sentimentos para com o próximo. Ele só não esperava, que toda sua máscara de bom rei, iria cair na presença de sua sobrinha e princesa Clarissa, filha de seu falecido irmão, que ele cuidou e educou desde pequena.

Clarissa, uma jovem inocente que cresceu confinada no castelo, sempre respeitou o tio, e o admirava pela sua bondade e carisma diante do povo. Até o dia em que ela presenciou ele cometer um crime desumano diante de seus olhos. No instante do ato, Clarissa estava acompanhada de Miguel, um jovem comerciante que adentrou no castelo disfarçado de artista, com um objetivo. No entanto, depois de presenciarem o rei cometer algo totalmente sem moral com uma expressão de tranquilidade no rosto, eles se tornam os próximos alvos de Clausius, e decidem fujir do castelo na esperança de um dia mostrar para a toda a população quem realmente é o rei que todos amam.   


Em meio a fuga de Clarissa e Miguel, eles vão conhecer pessoas inusitadas que felizmente irão ajuda-los, e farão de tudo para que a verdadeira natureza do rei Clausius seja revelada para a população. São inúmeros segredos que rodeiam o atual reinado, e que aos poucos geram sérios questionamentos de como o rei em questão conseguiu ascender ao trono.

Clarissa é uma personagem jovem, mas determinada e que teve bastante destaque durante a narrativa. Já Miguel, é um garoto que não sabe muito sobre seu passado e sobre seus falecidos pais, e que depois de ser testemunha da crueldade do rei, perdeu tudo que tinha, e agora não lhe resta mais nada a não ser embarcar nessa jornada com Clarissa e seu novos amigos. Os personagens inseridos durante o desenvolver da história que se tornam aliados da princesa e de Miguel, são bastante carismáticos e que ganham a simpatia do leitor facilmente.

Segredos do Reino é o primeiro livro de uma série, escrita pelo Lucas Hargreaves. Possui uma narrativa em terceira pessoa, e tem um enredo bem desenvolvido. Com um misto de ação, mistério e um pitada de humor bem inserida, essa é uma leitura que vai agradar os fãs de aventura, independente da idade. No entanto, alguns pontos me incomodaram durante a leitura; a linguagem e algumas palavras usadas na narrativa, no meu ponto de vista não eram coerentes com a época monárquica/medieval em que se passa o livro;  e é um livro que possui alguns capítulos bem longos (para alguns esse quesito não chega a incomodar), no meu ponto de vista a leitura se torna mais fluída quando nos deparamos com capítulos mais curtos e objetivos. É descritivo na medida certa, perfeitamente coerente com uma aventura histórica. A capa e título fazem jus ao conteúdo desenvolvido por Lucas. Segredos do Reino conta com um desfecho bem instigante para o próximo volume e que não decepciona.

A sequência de Segredos do Reino, ainda não foi lançada, mas segundo o autor, em breve teremos novidades e data de lançamento. 

9 comentários :

  1. Não conhecia esse lançamento da Novo Século e gostei muito da resenha. Gosto de leitura que prende a atenção do leitor fazendo ele desejar desvendar toda a trama para ver o final. Achei a capa linda.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não costumo ler livros de aventura história e que se passa na época medieval, porque geralmente a leitura não flui muito bem, porém vejo que o autor conseguiu fazer um bom trabalho com esse primeiro livro apesar de não usar uma linguagem diferente da usada na época em que o livro e narrado, e com os capítulos mais logo, porém fora isso e notória que a leitura e envolvente e cativante. Para quem gosta e uma boa indicação de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mirian!!

    Não conhecia esse livro, mas é um gênero que me agrada normalmente.
    A história me parece interessante também.
    Vou adicionar na minha lista de leituras pendentes sem fim! Hahahaha

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu não conhecia esse livro, nem o autor
    e estou super feliz da divulgação de um autor nacional
    fiquei super curiosa para conhecer a saga da clarissa sem falar que eu adoro essas histórias com um toque medieval
    anotado a dica!

    ResponderExcluir
  5. Mírian, que livro incrível! Ainda não conhecia a história nem o autor mas posso dizer que estou mega curiosa para ler todos os volumes da série. A história além de parecer bem instigante ela aparenta prender o autor do início ao fim, fazendo que você que você queira virar cada página em busca de respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicole é exatamente assim, não vejo a hora de ler a sequência. Lucas escreve muito bem!

      Excluir
  6. Não sou fã de aventura histórica, mas histórias que envolvem a época medieval tem o seu charme. Já li enredos parecidos com esse, então se for me aventurar em conhecer nesse reino espero encontrar algumas surpresas boas e inesperadas, pelo menos. Gostei muito desse capa, simples e discreta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque,é uma leitura bem rápida e gostosinha de ler, com as pitadinhas de mistério que espero que te agrade. :)

      Excluir
  7. Gostei já no inicio, porque já imaginei o rei um cara legal e tal, e daí ele ão presta. Haha gosto muito de romances medievais, com essa época de pano de fundo pra historia. Estou curiosa! ♥

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.