Resenha: Lírio Azul, Azul Lírio [The Raven Cycle #3] - Maggie Stiefvater

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017


Título: Lírio Azul, Azul Lírio [The Raven Cycle #3]
Autora: Maggie Stiefvater
Classificação: 4.5  [Skoob]
Páginas: 347
Editora: Verus
Gênero: Young Adult, Fantasy, Paranormal

A busca pelo lendário Rei Galês Glendower, está quase no fim. Mas agora, além dele, os Garotos Corvos precisam achar Maura, mãe de Blue, que desapareceu, apenas deixando um bilhete misterioso "Glendower está debaixo da terra//E eu também estou". A casa na Rua Fox, 300, já era uma bagunça, e apenas piorou com o sumiço de Maura. 

Em "Ladrões de Sonhos" eles encontraram uma caverna em Cabeswater e tinham o mero conhecimento de que a tumba estaria ali dentro, e se o achassem significaria que encontrariam a mãe de Blue também. O problema é que não sabiam os perigos que poderiam encontrar ali, além da descoberta que haviam três adormecidos, e um deles não era pra ser despertado. 
E para completar todos esses problemas e decisões que tinham que tomar, um novo inimigo, Colin Greenmantle, se infiltra na escola Aglionby para vigiar os Garotos e ele ainda está em busca do Greywaren - a famosa relíquia que consegue tirar coisas dos sonhos, que nós já sabemos que é o Ronan.

Arte do tablet creditos a maria: xla-hainex.tumblr.com

Rainhas e reis
Reis e rainhas
Lírio azul,azul lírio
Coroas e pássaros
Espadas e coisas
Líria azul, azul lírio

Em Lírio Azul, Azul Lírio, teremos um foco na evolução da personagem Blue, que antes achava que era a pessoa "a mais" no grupo, e que não tinha um objetivo ali. Porém, isso muda totalmente quando ela percebe que Os Garotos Corvos se tornaram realmente seus amigos, que a opinião dela tem tanta importância quanta a dos outros e principalmente, que ela tem um valor significativo na busca do Rei Galês. Neste livro iremos descobrir junto com Blue, que o seu poder não é tão simples como apenas amplificar o dom dos outros, ela tem muito potencial para desenvolver. Além disto tudo temos a ligação entre ela e Gansey, que apenas se fortalece. Assim a autora traz novamente o plot do primeiro livro, quando Blue vê que Gansey é uma das pessoas que estão na passagem dos mortos (pessoas que irão morrer dentro de um ano), e o trágico pensamento que ela pode ser a causa disso se ela o beijá-lo.

A amizade de Ronan e Adam dão um passo a mais na história, os dois passam mais tempos juntos, além de tomarem algumas decisões e confidenciarem um ao outro segredos que o resto do grupo não sabe (fiquei chocada com algumas revelações). Os receios que eu tinha sobre Adam no segundo livro da série mudaram, o personagem melhorou muito, agora com suas habilidades e conexões com Cabeswater, além de uma evolução fundamental para o enredo. Ronan continua maravilhoso, muitas vezes o mais emotivo e sofredor, mesmo que não transmita isso para os outros.
Mas o que ela não tinha percebido a respeito de Blue e seus garotos era que todos estavam apaixonados uns pelos outros. Ela não estava menos obcecada por eles do que eles por ela, ou uns pelos outros, analisando cada conversa e gesto, tornando cada piada uma brincadeira interminável cada vez maior, passando cada momentos juntos ou pensando quando se encontrariam de novo. Blue sabia perfeitamente que era possível existir uma amizade que não tomasse tanto de sua vida, que não a cegasse, que não a ensurdecesse, que não a enlouquecesse, que não a excitasse. A questão era que, agora que ela tinha uma desse tipo, não queria outra.
Maggie Stiefvater com suas ideias originais e criativas nos traz novamente acontecimentos chocantes durante o livro, algumas me deixaram triste e surpresa ao mesmo tempo, outras já espero repostas no próximo livro. Adorei ver a evolução incrível de cada personagem e o importância fundamental do grupo em todos os momentos. Como é a marca da autora temos um final destruidor, eu estou feliz que já tenho o último em mãos, e estou super curiosa, e com medo, do que ela irá trazer no final de tudo.

Se alguém desanimou com a leitura da série após o segundo livro (porque achei bem arrastada), espero que não parem por aí, Lírio Azul, Azul Lírio, me surpreendeu e foi muito bem desenvolvido.

Amantes de Fantasia Paranormal, Henrieta é a sua casa e Os Garotos Corvos são seus melhores amigos!

6 comentários :

  1. Essa e uma série que a muito tempo quero adquirir, porém são livros bem caro, e por isso acabado deixando para depois. A história e bem original e criativa, da para perceber pela forma como todo o enredo se desenvolve. Bom saber que o segundo livro e um pouco arrastado, porém no terceiro as coisas volta a se desenvolver de forma mais surpreendente e imprevisível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente sempre estão com uns preços altos, mas sempre quando tem desconto progressivo na saraiva eles ficam um pouco mais baratos, e foi assim que consegui comprar todos. Mas vale muito a pena!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  2. Não conhecia essa série, mas achei bem interessante. A capa é linda e a história surpreendente. Vou adicionar a minha lista de livros!

    ResponderExcluir
  3. Nikolle, sério mesmo, estou apaixonada por essa série. Gente, as capas são tão lindas, o enredo tão incrível, é uma daquela séries em que você pega e só consegue largar ao acabar todos os volumes. E foi tão legal a autora usar o desenrolar da trama para poder dar aquele charme a mais no personagem fazendo ela crescer ao decorrer da trama. Não vejo a hora de poder ler todos os volumes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa adoro pessoas que compartilham seu amor comigo hsuahsuahsuah
      é maravilhoso mesmo, a Maggie criou um mundo incrível, e personagens melhores ainda, o desenvolvimento de tudo nos deixa maravilhada!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.