Resenha: Ladrões de Sonhos [The Raven Cycle #2] - Maggie Stiefvater

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017


Título: Ladrões de Sonhos [The Raven Cycle #2]
Autora: Maggie Stiefvater
Classificação: 4.5 [Skoob]
Páginas: 429
Editora: Verus
Gênero: Young Adult, Fantasy, Paranormal
PODE CONTER SPOILERS DE "Os Garotos Corvos [Resenha]"

No primeiro volume da série, nós conhecemos o grupo de garotos da escola Aglionby, Ronan, Adam, Gansey e Noah, que estão a procura do rei mítico Galês, Glendower. Para ajudar nesta busca os garotos acabam precisando da ajuda das médiuns  que moram na cidade, e assim vão adicionar mais uma pessoa no seu grupo, Blue. A garota filha de uma médium, mas que não herdou os mesmos poderes de sua mãe ou de suas tias. A única habilidade que Blue tem, é de amplificar o dom paranormal dos outros.

Sendo assim, acompanhamos os personagens principais durante o enredo, onde seu objetivo é encontrar a linha ley - um canal invisível de magia que conecta lugares sagrados e pode levá-los ao rei. E após despertá-la, descobrimos que eles estão bem perto de completar sua jornada, além da enorme surpresa de que Ronan tem um dom que ninguém imaginava, ele podia retirar coisas dos seus sonhos e trazê-los pra o mundo real.



Em o "Ladrões de Sonhos", vamos ter um foco principal em Ronan, que após revelar seu segredo ao grupo, sente a necessidade de conhecer mais sobre si mesmo, seu passado e principalmente compreender todos os fatos estranhos que ocorrem em sua família. Enquanto isso Gansey, Adam e Blue estão tentando entender porque a linha ley - que eles acabaram de "despertar" - está fraca e vive desaparecendo, levando embora Cabeswater, a lendária floresta que Glendower está localizado. E por fim um homem misterioso que chega na cidade, e se apresenta como O Cinzento Gandalf é você?hsuahsuahs, está a procura do Greywaren, algo místico que permite tirar objetos dos sonhos.

Maggie Stiefvater novamente nos apresenta um enredo incrível, narrado em terceira pessoa, onde vamos com os personagens em uma grande aventura cheia de descobertas. Como já disse, o maior foco é em Ronan, então consequentemente temos mais capítulos dele, e vemos uma grande evolução no protagonista além de algumas coisas que fiquei CHOCADA. E apesar que tenha amado ele ser o centro de oitenta porcento do livro, senti falta do desenvolvimento dos outros. Adam continuou na "mesmice" do primeiro livro, tendo um ponto de destaque em alguns momentos. Blue e Gansey finalmente estão encontrando seu caminho na história, e Noah ficou desaparecido por um tempo no enredo, mas teve uma cena em particular que o personagem está presente...que eu fiquei IMPRESSIONADA.

Por fim, o segundo livro da Saga dos Corvos, leva o leitor para mais uma viagem no mundo paranormal de Henrrieta, onde temos surpresas, conhecemos novos personagens, observamos a evolução de alguns, e nos aprofundamos mais ainda na verdadeira história de do rei galês, além de novos vilões, é claro.

As indicações vão novamente para quem gosta de temas sobrenaturais, fantasia e aventura.

4 comentários :

  1. Como esse e o segundo livro da série, fiquei um pouco confusa com a história pelo fato de não ter lido o primeiro livro, porém ainda sim quero embarca nessa aventura que me pareceu ser bastante envolvente e cativante, espero poder dar uma chance a essa leitura logo, pois estou bastante ansiosa.

    ResponderExcluir
  2. Nikolle, cada vez mais quero saber das histórias da Maggie. As fantasias dela são incríveis, e como a Lana fiquei um pouco perdida na resenha por ser o segundo volume mas suas resenhas são tão boas que parece que eu já conheço a história. Fiquei bem curiosa para conhecer um pouco mais sobre o Ronan, e claro, entender a história dos garotos corvos desde o início.

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkk
    Cara, acho que é impossível não começar esse post declarando o meu amor incondicional pela Maggie eu os Garotos Corvos. Kkkk
    Bem, de todos os 4 livros, esse é o meu favorito. O Ronan é meu personagem favorito!
    No primeiro livro, eu não sabia se eu devia confiar no Ronan ou não. Achava que ele podia ser qualquer coisa...
    Mas eu acabei me apaixonando profindamente por ele! Pude conhecer mais o passado dele, entender pq ele é como é, uma criatura apaixonante Sem contar no enredo que é maravilhoso! Me prendeu do início ao fim.

    ResponderExcluir
  4. Comecei esse livro essa semana e estou adorando, não sei exatamente porque,mas eu to amando a personalidade do Ronan,assim como os outros garotos corvos também.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.