Resenha: Espera [Os Lobos de Mercy Falls #02] - Maggie Stiefvater

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017


Título: Espera
Autor (a): Maggie Stiefvater
Classificação: 4.2 (Skoob)
Editora: Agir Now
Páginas: 360
Gênero: Romance Sobrenatural, Young Adult

Essa resenha possui spoilers do livro anterior.

Em Mercy Falls existe uma matilha de lobos, porém eles são por um algumas estações do ano Lobos e em outras humanos. Sam é um membro dessa alcateia, mas depois de um experimento em que passou está curado, ele não precisa mais se preocupar em se transformar em lobo novamente. Agora tudo com o que ele não podia sonhar - o futuro - está ao seu alcance.
O futuro se estendia à minha frente, infinito, cada vez maior e meu, como nada jamais fora.
Beck é o pai adotivo de Sam, ele sempre cuidou do garoto e também é um lobo. Ele é o líder da alcatéia e esse ano ele não poderá mais ser, toda a responsabilidade passará para as mãos de Sam. Entre seu trabalho na livraria e a namorada Grace ele terá que cuidar dos novos membros do bando - Olívia, Victor e Cole. As responsabilidade do garoto aumentou e ele ainda terá que lidar com os pais de Grace, eles que eram totalmente relapsos quanto aos cuidados com a garota decidiram que irão exercer a função de pais.


Grace continua responsável, respeitando os pais e tentando estar ao lado de Sam. Sua conexão com os lobos é incrível e desde que ela foi mordida por eles ela sente o chamado da transformação, mas essa nunca ocorreu. Ultimamente esse chamado está aumentando e afetando seu metabolismo. Ela vem tendo febres altas, dores na barriga e sangramento nasal, os médicos acreditam que é apenas uma virose, mas isso a está definhando mais a cada dia.
A sensação de ter arriscado tudo para estar aqui com um rapaz e perceber, então, que ele era exatamente o que eu queria. 
Espera terá o foco dividido entre Sam & Grace e o novo casal Cole & Isabel. Conhecemos Isabel no primeiro livro, ela se envolveu com os lobos por causa do pai que é um caçador e seu irmão que foi mordido por um. Cole é um rapaz misterioso que escolheu se tornar lobo para fugir de sua realidade. Seu passado não é de início explicado para os leitores e conforme eu fui o conhecendo, fui me encantando por ele. Isabel foi uma personagem odiosa no primeiro livro, mas conseguiu me conquistar nesse.

Espera teve um ritmo lento, apesar de amar os casais a leitura não me envolveu como a de Calafrio. As coisas não aconteciam e eu ficava esperando aquele momento, aquele momento que não vinha. Maggie deixou a maioria das descobertas e grandes acontecimentos para os últimos 10% do livro, por isso minha nota tão baixa. Outra ponto que eu achei que ficou um pouco ofuscada pelo romance foi os lobos, eu queria saber mais da alcateia, de como os lobos estavam. Fiquei esperando saber de Olívia, mas ela foi poucas vezes citada no livro.


O segundo livro de Os Lobos de Mercy Falls teve a narração intercalada entre Sam, Grace, Cole e Isabel. Estou curiosa com o que Sempre irá trazer, qual será o final dado para Grace e Sam. Perdido terá o foco em Cole e Isabel.


Confira a resenha do livro anterior clicando na capa.


4 comentários :

  1. E uma pena que nesse segundo livro a história tenha sido mais arrastada, pelo fato da autora não ter desenvolvido melhor os acontecimentos deixando tudo apenas para o final. Gosto dessa intercalação, porém com quatro personagens diferentes, isso me deixou um pouco confuso. No entanto quero muito esse livro, pois adoro essa premissa de lobos, e seres humanos, ainda mais quando rola romance.

    ResponderExcluir
  2. Li apenas os dois primeiros livros da série e concordo que esse segundo ficou meio paradão, no quesito "história".
    Demorei um bocado pra ler ele, mas no fim acabei gostando do enrendo.
    Curto bastante essas histórias de lobos e estou bem curiosa pra ler as continuações dessa série.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Paula, sempre é ruim quando a história fica arrastada, não é? Dá vontade de deixar o livro de lado e voltar a lê-lo só alguns dias depois. Mas como estou entrando no universo da Maggie agora, em todas as resenhas fico imaginando as história e tudo parece ser tão incrível. Quero poder os livros mais rápido possível e saber sobre cada personagem, posso dizer que fiquei bem interessada em conhecer um pouco mais sobre o Sam.

    ResponderExcluir
  4. Oi mana, eu li o primeiro livro tão rápido que me perguntei porque não tinha pegado esse livro pra ter lido antes kkk Caçamba que quando eu achava que agora o risco de transformação já tinha passado agora vem essa que possivelmente ela pode se transformar, sei nem o que pensar so sentir. Eu imaginei que teríamos um novo casal e minha suposição não estava errada, espero que eu não me sinta tão cansada nesse leitura como você se sentiu.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.