Resenha: Escândalos na Primavera [As Quatro Estações do Amor #4]- Lisa Kleypas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017


Título: Escândalos na Primavera
(As Quatro Estações do Amor #4)
Autor(a): Lisa Kleypas
Classificação: 4.4 [Skoob]
Páginas: 224
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época


Daisy Bowman é uma sonhadora, com o rosto sempre mergulhado em algum livro, ela é uma garota que vive através de sua imaginação. Romântica, delicada, sensível, características que todos conhecem sobre a jovem senhorita, e que muitas vezes tem afastado seus pretendentes. Seu pai é americano, e construiu um império com muito suor, o que não é facilmente aceito pela corte inglesa, mas como sua irmã Lilian se casou com um Conde, a expectativa da família é que o enlace de Daisy seja tão bom quanto.

Entretanto, ela não parece despertar muitos interesses, e também não tem se esforçado muito para encontrar um bom marido, por isso seu pai está decidido a casá-la com Matthew Swift, seu braço direito na empresa, a menos que dentro do próximo mês ela encontre o pretendente adequado. E de todos os homens que poderiam existir, ela se recusa terminantemente a se casar com Matthew por quem ela sempre sentiu antipatia. Mas o tempo pode mudar as pessoas, e ao reencontrar o Sr. Swift na propriedade de seu cunhado, Daisy vai se dar conta que as mudanças lhe favoreceram muito, e que ele pode sim ser uma excelente escolha.


Matthew Swift é um homem prático, passou por muitas dificuldades para conseguir um lugar e ser ouvido na sociedade, e agora encanta a todos a quem conhece com suas palavras inteligentes e sua habilidade em lidar com os negócios em expansão. Trabalhar para Thomas Bowman é ao mesmo tempo um prazer e um sacrifício, tendo em vista o amor que sempre nutriu por sua filha mais nova Daisy, um amor secreto que ele sabe nunca poderá realizar. Quando a notícia de que Thomas tem interesse em casá-lo com sua filha surge, Matthew sabe que precisa fazer tudo o possível para impedir, ele tem segredos em seu passado que podem afetar profundamente seu futuro e jamais desejaria que o amor de sua vida se ferisse nessa situação, por isso mesmo desejando, ele precisará rejeitar a garota, mas Daisy vai se mostrar muito mais decidida do que ele esperava, e resistir a esse amor será cada vez mais impossível.

Final de mais uma série de Romance de Época dessa autora extraordinária! Lisa Kleypas tem um jeito muito único de criar novos personagens mesmo esse cenário dos romances de época sendo sempre tão parecidos. Suas protagonistas são sempre inteligentes, fortes e fogem dos padrões da época, e o mais importante é que elas sempre tem lições importantes para nos ensinar. Apesar da expectativa pelo último volume da série sempre ser muito grande, esse não foi o meu favorito, apesar de ter me divertido e emocionado, a história de Lilian e Evie tiveram um impacto maior sobre mim, mas ainda sim tenho um apreço especial por Daisy.

Daisy Bowman sonha com os piratas, fadas e cavalheiros que ela lê em seus livros, e sempre acreditou que encontraria um casamento assim, assim como suas amigas que sempre a apoiaram a encontrar um cavalheiro romântico que lhe fosse compatível, mas agora todas as suas amigas estão casadas, sua irmã espera um bebê, e cada vez mais Daisy se sente sozinha, até reencontrar Matthew Swift e perceber que ele não tem nada daquilo que ela sempre acreditou de sua imagem. 

"E havia cavalheiros atraentes nos sonhos de Daisy, inspirados por histórias de grande heroísmo e objetivos nobres. Esses homens imaginários eram tão mais interessantes que os comuns. Falavam palavras bonitas, eram ótimos em lutas de espadas e duelos e faziam mulheres desmaiarem com seus beijos."

Matthew é bonito, charmoso, e sua aparência mudou drasticamente desde a última vez que eles se encontraram. O amor que secretamente sempre teve por Daisy começa a aflorar novamente, e ficar perto dela se torna cada vez mais um martírio, se um dia seu passado vier a tona, ela jamais poderia perdoa-lo e ela não quer que ela se machuque, mas as investidas da garota são muito mais do que um homem comum poderia suportar, quanto mais um homem apaixonado, e ele está prestes a jogar tudo pro alto e se entregar a esse sentimento.

O envolvimento deles é muito natural, e assim como todos os fãs desse gênero, adorei acompanhar como gradualmente os sentimentos tomaram conta desses personagens. Daisy foi encantadora, divertida e me conectei muito a ela, principalmente por ser uma leitora ávida, Matthew aos poucos nos mostra sua personalidade sensível, e saber que guardou tantos sentimentos durante todos aqueles anos foi muito tocante. A autora também nos dá um bom panorama do período de revolução industrial que a Inglaterra estava passando naquele momento, e eu gosto bastante desses pequenos pontos para nos contextualizar que ela sempre trabalha em seus livros.

Divertido, romântico e apaixonante, um final delicado para uma série deliciosa de acompanhar!

Sobre a Série: 

Os Livros são publicados pela Editora Arqueiro, no começo dessa resenha você confere os links para cada volume da série!



9 comentários :

  1. Adoro romance de época. Ainda não tinha visto a resenha dele. Uma dúvida ele é ambientado em contexto de época?

    ResponderExcluir
  2. Depois de ler a série Os Bridgertons, eu sou completamente apaixonada por romances de época, e sem dúvidas vou adorar essa série. Indo ler agora mesmo as resenhas dos livros anteriores <3

    ResponderExcluir
  3. Amo nos livros romance a forma como os personagens vão se aproximando e se apaixonada gradualmente, nada daquela coisa de atração momentânea. Apesar de ainda não ter lido nenhum livro dessa série quero muito lê-la, pois a história de cada casal e interessante envolvente e cativante. Gosto dessa coisa de personagens fortes, diferente das mulheres daquela época.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla!!!

    Adoro Lisa Kleypas!!! Acho a narrativa dela sempre deliciosa.
    Nessa série, fiquei parada no Inverno, mas espero alcançar a Primavera em breve. Rsrs

    Tenho certeza que vou amar tanto quanto você essa história. Tem tudo para ser ótima! :D

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou muito interessada nessa série, pois adoro romance de época. Tenho lido muito sobre os livros pelos blogs que visito e a cada leitura aumenta mais minha curiosidade. Pena que ainda não consegui nenhum deles para ler, mas esse ano vou conseguir com certeza.

    ResponderExcluir
  6. Li apenas o primeiro livro da série e tenho que confessar que gostei e muito da leitura.
    Estou bem curiosa em relação aos outros.
    Fico animada por saber que esse último é bem divertido e apaixonante, espero conferir em breve.
    AMO romances de época e as histórias da Lisa, mal vejo a hora de ler os últimos 3 livros dessa série.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Essa autora é incrível, tenho certeza que esse livro é tão maravilhoso quanto os outros que eu já li, desesperada pra ler <3

    ResponderExcluir
  8. Essa autora é incrível, tenho certeza que esse livro é tão maravilhoso quanto os outros que eu já li, desesperada pra ler <3

    ResponderExcluir
  9. Sou uma apaixonada por romance de época e esse também me ganho na leitura. Foi gostoso ler e ver o desenrolar na vida das quatro "solteironas", desde o encontro no primeiro baile até o casamento. Amei a leitura e amo de paixão a autora Lisa Kleypas.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.