Resenha: O Rei Demônio [Os Sete Reinos #1] - Cinda Williams Chima

sábado, 28 de janeiro de 2017


Título: O Rei Demônio (Os Sete Reinos #1)
Autor (a): Cinda Williams Chima
Classificação: 4.3 (Skoob)
Páginas: 384
Editora: Suma de Letras
Gênero: Fantasia Épica, Young Adult

Os Sete Reinos são divididos por diversos povos, entre eles no reino de Fells encontramos a princesa Raisa, a herdeira do trono de uma sociedade matriarcal. Raisa vem sendo preparada para que após completar 16 anos, venha a se casar através de uma boa aliança e reinar em segurança. Sua mãe é aconselhada por um Grão Mago, famílias de feiticeiros da corte e são treinados para controlar seus poderes. Os Feiticeiros são controlados pelos povos dos Clãs, guerreiros Demonai que são preparados para isso ao longo de sua vida, dessa forma os feiticeiros não podem exercer seu poder sobre o povo de maneira a se sobrepor.

Enquanto isso, na Feira dos Trapilhos encontramos Han Alister, envolvido com as gangues de rua, o jovem ladrão faz o possível para sobreviver e alimentar sua mãe e irmã, em meio a pobreza que o povo vive enquanto os monarcas vivem em suas festas e casamentos, acompanhados de seus feiticeiros. Han desejou uma vida diferente para si, mas nunca conseguiu realmente encontrar seu lugar, não é um feiticeiro, também não é um guerreiro dos clãs, muito menos um curandeiro, e tudo que ele sabe é que possui braceletes de prata com várias runas, presos em seus braços desde que ele se entende por gente, e são impossíveis de ser removidos. 

Han está tentando sobreviver, quando encontra um amuleto mágico que pode finalmente ajudá-lo a mudar de vida, e enquanto isso a princesa Raisa consciente de suas obrigações, quer mudar a vida do povo, e ainda traçar um caminho diferente para si mesma. Quando a vida de dois personagens diferentes de encontrar, o destino pode revelar muitas surpresas!



Decidi que esse ano ia retomar os livros de fantasia épica que sempre adorei, e decidi começar por "O Rei Demônio" série que vi ser muito bem comentada em diversos instagrams literários que acompanho. Não sabia o que esperar da trama, e por isso me surpreendi bastante com a inovação que a autora trouxe ao gênero, apesar de ter realmente achado que algumas coisas demoraram demais para acontecer, acredito que quando se trata do primeiro livro de uma série desse gênero, o começo precisa realmente ser bem explicado e a autora conseguiu fazê-lo e ainda nos deixar querendo mais.

A história é narrada em terceira pessoa, mas em cada capítulo percebemos que o foco é revezado entre os dois protagonistas, a vida da princesa Raisa, e do ladrão Han. Os dois vem de lugares completamente opostos, com expectativas de vida totalmente diferentes, mas em ambos vemos o anseio pela liberdade. Ela é uma protagonista forte e decidida, até mesmo um pouco feminista ouso dizer, ela é muito consciente do lugar que ocupa e das obrigações que lhe aguardam enquanto princesa e como futura rainha, mas ao mesmo tempo ela também sabe do poder de seu título, e não se comporta como uma garota fútil e sensível, muito pelo contrário, ela não tem medo de ir a luta por seus objetivos, e tem um bom coração para com seu povo.

Han é um jovem garoto que nunca teve oportunidades, ele sempre precisou batalhar muito para cuidar de sua família, e é consciente de seus erros e dos crimes que cometeu, mas realmente sabe que não tinha outra saída na realidade de sua sociedade. Ele é um personagem bom, para quem torcemos o tempo todo, e tudo dá errado pra ele sempre! 

São muitos detalhes em relação a trama que são explicados ao longo do livro, e a autora conseguiu fazer isso de uma maneira clara, cheia de suspense por diversas vezes, e com uma linguagem bem jovem. Os reinos estão prestes a entrar em uma guerra entre guerreiros e feiticeiros, e nossos protagonistas terão papéis cruciais em meio as tramoias, apesar de jovens, eles são muito maduros, assim como outros personagens que aparecem com frequência e não nos permitem realmente saber em quem devemos confiar.

Romance, traições, magia, sociedade medieval, história, lendas e com uma trama muito original e cativante, Cinda Williams fez um ótimo trabalho construindo uma história que aborda temas relevantes e nos conquistando com seu mundo de fantasia, recomendado para todos os fãs do gênero!

Sobre a Série:

Os livros são publicados pelo selo Suma de Letras da Cia das Letras, e tem um total de 4 volumes, todos já publicados no Brasil. Confira as capas:

2 comentários :

  1. Oi! Gostei muito da resenha, fiquei bem curiosa em conhecer o livro. <3
    Beijos!
    http://mundoliterariodavivi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo livros de fantasia inteligentes como esse, com uma história bem construída, com bastante elemos épicos, toda essa mistura deixa a leitura ainda mais interessante e cativante. Imagino que essa dupla visão de personagens diferentes, e que deixou a série ainda mais instigante. Ouvi falar pouco desses livros, porém já quero adquiri-los.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.