Resenha: Fração de Segundo [Pivot Point #2] - Kasie West

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Título: Fração de Segundo (Pivot Point #2)
Autor(a): Kasie West
Classificação: 4.5 [Skoob]
Páginas: 320
Editora: Seguinte
Gênero: Ficção Cientifica, Fantasia, Young Adult

Addison Colleman tem o poder de investigar destinos, a partir de uma escolha ela pode prever o futuro e em que isso poderia acarretar, e assim escolher o melhor caminho. No final do primeiro volume, acompanhamos Addie verificando qual caminho deveria seguir, ficar no Complexo Paranormal com sua mãe e ao lado de Duke, ou ir para o mundo Normal com seu pai e se apaixonar por Trevor.


Com as mudanças que aconteceram em cada uma de suas visões, Addie precisou tomar uma decisão drástica para salvar a vida de sua melhor amiga Laila, correndo o risco de perder o amor de sua vida ela teve suas memórias apagadas, e agora que está no mundo Normal novamente, ela sabe que alguma coisa não está certa. Com ajuda de Laila, Addie vai redescobrir tudo que poderia ter acontecido se tivesse escolhido um futuro diferente, conseguir suas memórias de volta, descobrir mais sobre o passado de seus pais, se meter em diversas especulações sobre o real poder do Complexo Paranormal, e tentar recuperar o amor de sua vida, que na verdade nem mesmo sabe quem ela é.

Se no livro anterior a autora nos surpreendeu com uma trama totalmente diferente, nesse segundo volume ela conseguiu inovar na história e a desenvolver ainda melhor que no primeiro volume! Me encantei pela escrita de Kasie West, ela tem uma linguagem jovem, mas seus personagens tem muita maturidade e ela sempre consegue exprimir muito bem seus sentimentos e personalidades. A história ganhou um novo direcionamento nesse livro o que foi muito inesperado, e novamente me fez devorar as páginas.

Addie teve suas memórias sobre a segunda opção de caminho apagadas, foi sua única opção se quisesse salvar a vida de sua melhor amiga. Passando o feriado com o pai no mundo normal, ela vai se surpreender quando começar a descobrir coisas que o pai andava lhe ocultando, e principalmente reconhecendo Trevor de algum lugar que ela não consegue se lembrar. Enquanto isso, no Complexo Paranormal, Laila está tentando fazer o possível para ampliar suas habilidades e conseguir devolver as memórias de sua amiga, que ela sabe que são muito importantes, e é aí que ela vai conhecer Connor.

Connor é misterioso, trabalha com material ilegal para ampliar as habilidades, mantém sua própria habilidade oculta de todos, e parece ter um botão que liga toda a irritação de Laila. Com a eletricidade soltando faíscas entre esses dois, vai ser impossível resistir aos sentimentos. Trevor, entretanto está aos poucos tentando conhecer melhor  Addie, ele sabe que tem alguma coisa errada com a garota, que sempre parece se meter em situações estranhas, e por isso ele teme estar ficando louco, mas os sentimentos por ela começam a falar mais alto, e ele vai querer descobrir todos os seus segredos.

A trama é um pouco confusa quando tentamos explicar, mas a autora fez um trabalho incrível, porque apesar de seu um livro curto, temos muitos detalhes e amarrações que foram essenciais, mas explicados de forma simples e clara! A história é inovadora, criativa, arranca suspiros, nos deixa apreensivos e ainda garante uma paixão instantânea por todos os personagens! Um ponto interessante foi a narração intercalada entre Addie e Laila, conseguimos entender melhor o que acontece nos dois ambientes da história e ainda nos apaixonarmos por dois casais diferentes, eu adorei!

Kasie West me ganhou com sua duologia, e pela primeira vez desejei ter mais um livro com mais detalhes, mais cenas desses personagens que me conquistaram e mais romance. Ouso dizer que essa é uma das melhores duologias de fantasia que já li, número suficiente de páginas, história bem construída, romance envolvente, personagens interessantes e com quem nos identificamos e ainda uma forte crítica social ao governo e ao controle que ele exerce sobre a vida de seus cidadãos, os fãs do gênero vão se apaixonar!

Sobre a Série:

Os dois livros são publicados no Brasil pela Editora Seguinte, selo da Cia das Letras.

 

2 comentários :

  1. Oi, Carla!!

    Gostei muito da sua resenha. Esse é um livro que não tinha me chamado muito a atenção, mas gostei mais agora que sei esses pequenos detalhes.
    Vou adicionar na minha lista e espero conseguir lê-los em breve. :)

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Imaginei que esse livro fosse maior, pois a premissa da história e maravilhosa, falar sobre prever futuro, e poder escolher qual caminho seguir e algo que me chama a atenção. Vejo que a autora conseguiu desenvolver uma trama bastante envolvente, e com personagens cativantes, amei o fato de ter duas personagens que inclusive intercalaram a narração. Estou louca para ler essa duologia.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.