Resenha: Escândalo de Cetim [As Modistas #2] - Loretta Chase

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Título: Escândalo de Cetim [As Modistas #2]
Autora: Loretta Chase
Classificação: 4.3 [Skoob]
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Em Sedução da Seda, primeiro volume da série "As Modistas", acompanhamos a história de Marcelline Noirot e suas irmãs, que estão sempre dispostas a tudo para manter seu ateliê com uma reputação impecável. O plano que executaram da última vez, teve sucesso, que era conseguir que Lady Clara Fairfax passasse a ser uma cliente assídua em sua loja. Mas no caminho deste pequeno esquema, uma das irmãs  Noirot, - Marcelline -encontrou o amor, que era justamente o grande prometido de Lady Fairfax,- o Duque de Clevedon - o que gerou uma grande confusão. Mas agora tudo são águas passadas e Clara continua frequentando normalmente a loja. 


Porém o trio de Irmãs irá enfrentar um novo problema, sua antiga rival está prestes a reinaugurar uma nova loja de vestidos, o que já estava causando grande alarde na região, e a possibilidade de perder uma parte de sua clientela está aumentando. E para acrescentar, Lady Clara, sua melhor cliente, está prestes a se casar com um lorde que está afundado nas dividas. O que significa que seu futuro marido não poderia mais pagar pelas roupas de Lady Fairfax, fazendo com que o ateliê perdesse a sua maior fonte de renda. E desta vez quem irá formar um plano mirabolante para que esse casamento não aconteça, será Sophia Noirot!

"O Foxe's Morning Spectacle era o principal jornal de escândalos de Londres... Embora relutassem em confesar, todos liam o Spetacle, desde o alcoviteiras e cafetões até a Familia Real. Longmore sabia que cada detalhe publicado a respeito da esposa do Duque de Clevedon fora minunciosamente trabalhado por Sophia Noirot, a irmã loura da nova duquesa: malévola modista pela manhã, espiã do editor Tom Foxe á noite."

Sophia era capaz de amolecer corações de pedra e arrancar grandes somas de dinheiro das pessoas. Conseguia convence-las de que preto era branco. E com esses e mais dotes ela já havia encantado Longmore, irmão de Lady Clara, que sempre estava curioso para saber qual seria o novo disfarce ou método que Sophia usaria para conseguir o que precisava. Contudo, todo o interesse que tem por esses planos loucos, vai fazer com que ele acabe fazendo parte de um.


Entre acabar com o casamento de Clara Fairfax, tentar salvar a loja, continuar com seus trabalhos como espiã para o jornal Spectacle, e ainda descobrir as novidades da nova concorrência, Sophia vai encontrar mais uma coisa para ocupar seus dias, o grande e charmoso Conde de Longmore, que vai acompanhá-la e ajudá-la em todos seus planos loucos para resolver cada problema que arrumou.

Como no primeiro livro da série, Loretta Chase trabalha gradualmente no romance entre o casal principal, e nos apresenta novos personagens para nos encantar. Lorde Longmore me conquistou, apesar de que o protagonista poderia ter mais espaço na história, o foco era sempre nos problemas de Sophie e como ela iria resolvê-los, então senti mais falta do romance que a autora apresentou em "Sedução da Seda", que não teve aqui.

Novamente a personagem feminina é uma pessoa totalmente independente e muito forte, que já classifiquei como uma característica da autora. E também ter no início de cada capítulo um quote de um fato histórico, tanto de jornais quanto de revistas da época.



As indicações vão para todas as amantes de romances de época e lordes encantadores, que também ao lerem o primeiro livro da série, ficou louca para saber qual rumo a vida de Sophia iria levar.

5 comentários :

  1. Oi, Nikolle!!!

    Ainda não tive a oportunidade de começar essa série da Loretta, mas estou louca para ler. Adoro os livros dela.
    Tenho certeza que vou amar esses também!! As personagens parecem incríveis!!

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro romances de época e estou com muita vontade de ler essa série. Acho a capa linda e a trama muito bem feita. Achei que é uma história divertida e com muito romances, pitada de ação e mistério. Então é tudo o que preciso para desejar mais ainda ler esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Amo a escrita da autora e estou louca pra conhecer essa série.
    Sou completamente apaixonada por romances de época e esses estão na minha listinha de desejados.
    Parecem ser histórias super delicinhas e apaixonantes.
    Sua resenha, a repeito do segundo livro, me deixou ainda mais animada, sério.
    Espero conferir em breve!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Outro romance de época que não conhecia. Parece cheio de intrigas. Rss. Vc poderia fazer vídeos pois suas resenhas são ótimas e iam ficar melhores com vc falando pra gente

    ResponderExcluir
  5. Eu de novo. Acabei de descobrir q vc tem canal. Depois vou conferir seus vídeos. Increvi-me. Bj

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.