Resenha: Bela Chama [Irmãos Maddox #4] - Jamie McGuire

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017


Título: Bela Chama (Irmãos Maddox #4)
Autor(a): Jamie McGuire
Classificação: 4.2 ( Skoob )
Páginas: 336
Editora: Verus
Gênero: New Adult, Romance Contemporâneo



Ellison Edson tem tudo que o dinheiro pode comprar, as melhores roupas, os melhores carros, ela dá as melhores festas, nem mesmo precisa de sua beleza evidente para convencer alguém a ir pra cama com ela, só precisa dizer seu sobrenome. Junto com o pacote milionário, muito álcool e muitas drogas tem ganhado o lugar principal na vida da garota que só quer receber um pouco da atenção dos pais, ela nunca pensou que chegaria ao fundo do poço, mas chegou. Ellie não consegue se livrar de seus vícios, e vem substituindo uns pelos outros ao longo do tempo para tentar preencher sua vida confortável porém vazia, e ao passar dos limites em definitivo, seus pais decidem por uma intervenção, é hora da filhinha do papai aprender a se virar sozinha.

Tyler Maddox trabalha como bombeiro ambiental a algum tempo, mais uma das coisas que ele divide com seu irmão gêmeo Taylor. Ao conhecer a selvagem e sedutora Ellie em uma de suas festas, e após uma noite quente, Tyler que jamais pensara em se envolver em um relacionamento sério, começa a se dar conta que  Ellie é diferente das garotas que ele costuma sair. Ele acha que ela não está nem um pouco a sua altura, quando na verdade ele é que vai ter que ajudá-la a se reerguer de seus vícios e de sua falta de limites. Quando dois mundos diferentes se encontram, eles podem acabar se queimando!


Chegamos a história do último irmão Maddox restante, assim como nos outros volumes os fatos desse livro acontecem simultaneamente com as outras histórias, dessa forma os livros acabam se encontrando em algumas cenas, assim como seus personagens. Apesar de alguns erros de continuidade, esse foi um dos meus favoritos da série! Todos os assuntos escolhidos pela autora foram abordados de uma maneira muito realista, muito humana, muito profunda e eu me surpreendi com ela. A construção da trama foi gradual, exatamente como eu gosto nos livros do gênero, nada exagerado ou descabido, e consegui me identificar muito com esses personagens.

Ellie é a típica patricinha cheia de dinheiro e vontades, seus pais estão sempre ocupados com seus negócios, sempre perdoam suas mancadas e a veneram, assim como sua irmã. Mas a garota guarda muitas mágoas, ressentimentos e se sente completamente vazia, o que a faz se entregar aos vícios e isso se torna a cada dia pior. Quando seus pais decidem por uma intervenção, sem carro, sem dinheiro, sem comida, sem viagens ou festas, Ellie vai precisar encontrar um emprego e aprender a se virar para se manter, agora ela está por sua própria conta, e a necessidade de se afogar no álcool se torna cada vez mais crescente. Após cometer um erro terrível que pode acabar completamente com seu relacionamento com sua irmã e melhor amiga, ela decide que finalmente vai tomar um rumo em sua vida.

Ela foi uma personagem muito humana, que reconhece seus defeitos e falhas, orgulhosa, não quer aceitar ajuda de ninguém, e sabe muito bem que sozinha não vai conseguir sair de onde se encontra, Ellie nos mostrou de forma muito crua o retrato de quem é viciado e não sabe o que fazer com sua vida, eu não achei que a autora exagerou em nenhum momento nas ações ou atitudes dela, o tempo todo ficou muito claro pra mim que aquelas seriam as atitudes de uma pessoa completamente destruída na vida por suas inseguranças, medos, necessidade familiar e vícios. Quando ela descobre algo que realmente gosta de fazer, a fotografia, e se encontra nesse novo universo dos bombeiros de elite com Tyler, ela percebe que pode sim ser muito mais do que uma garota mimada.
"Esconder, disfarçar e criar estratégias para parecer normal. Eu não sabia até quando a parte funcional do meu alcoolismo continuaria sendo verdade."
Tyler se tornou meu Maddox favorito! Atencioso, cuidadoso, carinhoso, ele se encanta pela espontaneidade de Ellie, pelo seu interesse no trabalho, e por sua personalidade. Isso a deixa muito confusa, porque geralmente as pessoas querem sugar algo dela, e Tyler não é assim. Ele é prestativo, um verdadeiro cavalheiro, e se preocupa profundamente com a necessidade de álcool de Ellie. Tudo começa como uma noite de sexo casual, mas aos poucos os sentimentos deles vão se tornando mais profundos, e ela não quer admitir isso, ela sabe que Tyler merece algo melhor que uma viciada, mas ele insiste em estar sempre próximo, e talvez ele seja sua maior motivação para recomeçar.

Com uma pesquisa muito bem feita sobre a temporada de incêndios no país, sobre o trabalho dos bombeiros de elite, e também sobre como os vícios podem destruir a vida de alguém, Jamie construiu uma história muito concisa e bem trabalhada nesse livro, apesar da divergência de informações com algumas cenas de outros livros, não acredito que isso tire o brilho do livro, por isso minha nota não foi alterada. Me encantei muito pelo encontro desses personagens com quem me identifiquei tanto! Muito mais que uma história de amor, esse é um livro sobre como recuperar sua esperança, como se livrar da culpa e dos traumas do passado, como se amar por completo e só assim poder amar alguém de verdade.

Sobre a Série:

Irmãos Maddox é um spin off da série Belo Desastre (clique aqui para saber mais), no total seriam 4 livros, mas a autora decidiu escrever mais um pra nos torturar HAHA, então em breve deve ser publicado aqui no Brasil "A Beautiful Funeral". Confira as capas internacionais!




4 comentários :

  1. Oi, Carla!!!

    Sua resenha está apaixonante!! Essa é uma série que tenho muita curiosidade, mas que não tive oportunidade de ler ainda. Até porque o gênero New Adult explodiu e cada vez minha lista cresce mais! Hahahaha

    Mas minhas amigas amam os Maddox e sou super curiosa para conhecê-los também. Espero que esse ano a situação melhore por aqui e eu possa comprar e ler todos!! Hahahaha

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Até hoje eu tento descobrir como não se apaixonar pelos irmãos Maddox, e olha que eu só li os dois primeiros livros da série até agora. E pelo que li sobre o Tyler ser atencioso e carinhoso, vai ficar ainda mais difícil escolher meu preferido. Ansiosa para ler!

    ResponderExcluir
  3. E uma pena que não consegui ler os livros dos irmão Maddox, porém cada vez que leio uma resenha fico ainda mais encantada e ansiosa pela leitura. Pela descrição da história imagino que esse também vai ser um dos meus preferidos, adoro essa coisa da menina que precisa de ajudar,e protagonista está ali sempre disposto a fazer de tudo para ajuda-la.

    ResponderExcluir
  4. A série chega ao fim e eu ainda não consegui ler nenhum dos livros. Venho acompanhando as resenhas há algum tempo, sei que vou amar acompanhar os Irmãos Maddox, mas a oportunidade não apareceu ainda. Quem sabe durante esse ano eu ainda consiga ler.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.