New Year Challenge: JANEIRO

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

E aí gente, tudo bom?
O post está atrasado, mas consegui cumprir com o desafio de Janeiro, como expliquei no post passado, onde eu teria que assistir seis filmes do Studio Ghibli. Na realidade eu pretendo assistir mais, então aguardem que este post será atualizado dentre alguns dias, e falarei sobre mais filmes. O Studio Ghibli foi fundado em 1985 por Hayao Miyazaki, Isao Takahata, Toshio Suzuki e Yasuyoshi Tokuma. E lançou seu primeiro filme, Tenkû no Shiro Rapyuta (Castle in the Sky), no ano seguinte. O logotipo da empresa é o Totoro, um personagem do filme Tonari no Totoro, lançado nos anos 80. As animações do Studio Ghibli já receberam vários prêmios, e já tiveram indicações ao Óscar (e ganharam um em 2002), e esse ano também estão concorrendo em melhor animação, com a obra "Tartaruga Vermelha".

Venham conhecer alguns filmes no post, e espero que gostem!


O Reino dos Gatos | The Cat Returns | Baron The Cat Baron | Neko no Ongaeshi


"Se você for atormentado por algo misterioso
Ou tiver um problema difícil de resolver
Há um lugar onde você sempre pode ir
Você só precisa de procurá-lo"

Neko no Ongaeshi, vai nos contar a história de Haru, uma garota que um certo dia salva um gato de ser atropelado, que acaba por ser o príncipe do Reino dos Gatos. Como recompensa o Rei deseja que ela venha visitar sua terra e em futuro próximo se casar com seu filho.
Para tentar fugir deste destino, ela irá pedir a ajuda ao Barão, que trabalha no escritório dos gatos, juntamente com Toto, o corvo e Muta, o gigante gato branco, e irão embarcar em uma grande aventura em outra dimensão, onde animais falam e agem como seres humanos.

O Reino dos Gatos, foi um dos primeiros filmes que vi do Studio Ghibli e é totalmente encantador, tecnicamente é o que eu penso sobre todas as animações do SG. Tem uma história simples, trazendo cenários lindos na duração do filme, além de nos fazer apaixonar pelos personagens. Com certeza todos os amantes de gatos tem que assistir... pelo ao menos uma vez suahsuahushau Barão ♥


As Memórias de Marnie |  When Marnie Was There | Omoide no Maanii


Omoide no Maanii, nos apresenta Anna, uma garota de doze anos, que está enfrentando vários problemas de personalidade, e também não se envolve socialmente com ninguém de sua escola. Com o objetivo de tentar ajudá-la, sua mãe adotiva a manda para a casa de uma tia no interior. Alí a personagem forma uma ligação misteriosa com uma casa que há do outro lado do lago, perto de um pântano,e o início de uma súbita amizade com Marnie, a garotinha que vive nesta mansão.

Para fazer o post eu assisti o filme pela segunda vez, porque não me recordava muito do mistério que ele traz. E novamente fiquei surpresa e emocionada com o lindo roteiro. Diferente de "O Reino dos Gatos", As memórias de Marnie nos traz um lado menos cômico na história, e  sim melancólico. Acompanhamos os problemas que Anna está passando, e como ela gradualmente consegue achar as soluções e se tornar uma pessoa que ela realmente admire. Para isso a personagem vai contar com a ajuda de Marnie, a única pessoa que ela consegue se relacionar normalmente. Preparem-se para as lágrimas.


O Mundo dos pequeninos | The Borrower Arrietty | Karigurashi no Arrietty



Karigurashi no Arrietty, foi baseado em uma obra da escritora Mary Norton (The Borrowers), e vai contar a história de Arrietty e sua família, pequenas pessoas que vivem na casa de humanos e sobrevivem pegando coisas "emprestado" do lugar, em suas caçadas à noite.

A história se passa em uma casa no campo, que agora terá um novo inquilino, um menino que ficaria ali por um determinado tempo, e depois teria que voltar para a cidade. Ele sempre ouviu os rumores de que haviam pequeninos morando nesta casa há anos, e passa acreditar depois que vê um com seus próprios olhos. 
A única preocupação que os pais de Arrietty tinham, era de ela ser vista por um humano, o que poderia causar um grande problema para sua família. Mas quando ela se torna amiga de um, percebe que nem todos os humanos são ruins.

O cenário da animação é todo lindo e detalhista, e nos mostra um lado diferente da vida das pessoas. E quando acabei esse filme, fiquei simplesmente olhando pra tela da televisão, não sabendo o que achar do final. Mas acho que já superei. eu espero É uma ótima recomendação para quem gosta de animações simples e curtas.


Meu Amigo Totoro |My Neighbor Totoro | Tonari no Totoro

Tonari no Totoro nos apresenta uma pequena família que está  passando por alguns problemas. A mãe está no hospital, doente, e o pai sempre fica ocupado entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher. E no meio disto encontramos  a pequena Mei, que sempre curiosa e destemida, vai se aventurar no quintal de sua nova casa. E acaba encontrando uma passagem que à leva a um lendário espírito da floresta, conhecido como Totoro. Sentindo falta de sua mãe, Mei tenta  encontrar o lugar que ela está por conta própria, e acaba se perdendo na  floresta. E o único que pode ajudar ela é o grade Totoro.

Totoro é um dos meus queridinhos do Studio Ghibli, junto com Whisper of the Heart, sempre que posso, eu revejo, dou uma choradinha e fico ali esperando um amigo igual ao Totoro hsuahsuahsuah, a Mei é totalmente fofa, e sua amizade com a irmã e o espírito da floresta é linda.
Já vi na internet mil boatos sobre o que é na realidade a história do filme, e acho simplesmente desnecessário, então se você nunca viu Tonari no Totoro, por causa de supostos rumores, deixe isso de lado e apenas se divirta com a animação.



A Viagem de Chihiro | Spirited Away | Sen to Chihiro no Kamikakushi


Sen to Chihiro no Kamikakushi vai contar a história de Chihiro que é uma garota mimada e voluntariosa, que sê ve numa situação infeliz quando seus pais anunciam a mudança para uma cidade do interior, obrigando-a a abandonar seus amigos e a escola que tanto gostava. Durante a viagem, eles se perdem, e vão parar em outro mundo, o mundo dos deuses. Chihiro agora deverá amadurecer, se quiser salvar seus pais e voltar a ver seu mundo.

Para qualquer um que já viu este filme sabe como ele é maravilhoso, não é atoa que é o único filme de língua não-inglesa a ganhar o Oscar de melhor animação em 2002.
Novamente com um roteiro maravilhoso vamos viajar com Chihiro pela terra dos Deuses e nos deparar com assuntos que lidamos no cotidiano, e uma evolução super inteligente e encantadora da protagonista. 
Para quem ama fantasia, o mundo dos Deuses da cultura japonesa, além de cenas marcantes e personagens super bem construídos, "A viagem de Chihiro" é uma ótima indicação!


Sussurros do Coração | Whisper of the Heart | Mimi wo Sumaseba


Mimi wo Sumaseba conta a história de Shizuku, uma adolescente que está tentando descobrir quem é e o que será no futuro.O desenho mostra seu dia-a-dia e sua imaginação fértil que sempre a leva a mundos de fantasia, onde ela poderá enfim, encontrar o seu eu interior e descobrir um verdadeiro amor de onde ela menos imaginava.

Junto com Tonari no Totoro, Mimi Wo Sumaseba está nos meus preferidinhos do SG, primeiramente porque a personagem principal ama livros, está sempre com metas de leitura e também estava sofrendo uma pequena crise, por não saber o que iria decidir sobre o seu futuro o mesmo que eu.
Durante o enredo acompanhamos seu dia a dia com a família, escola e devaneios da adolescente, incluindo seu primeiro amor. Eu surtei mais ainda durante o filme por causa das várias referências às outras obras do Studio Ghibli, e pretendo assistir a outras para o caso de eu ter deixado passar algo.

Para quem gosta de romances fofos, com drama familiar e adolescente é uma ótima indicação


As criações do Studio Ghibli são sempre simples, encantadoras (principalmente as de fantasia), e com mensagens lindas a passar, além dos maravilhosos traços dos desenhos, super detalhistas, e para completar temos composições incríveis nas trilhas sonoras. Um lado diferente também dos filmes, são os finais, eles não caem na mesmice de todos os outros, você nunca tem certeza mesmo se vai ser triste ou feliz, apenas se surpreende.
Se você já é fã, toca aqui O/, se ainda não conhece, mas tem um amor por animações, tenho certeza que vão adorar. Espero que tenham gostado do post, em breve irei atualizá-lo, assim que assistir mais alguns.

10 comentários :

  1. Oi, Nikolle!
    As animações do Studio Ghibli são mesmo incríveis e realmente surpreendem o espectador, nunca sabemos ao certo o que elas trazem e é isso que encanta mais ainda. Da lista, acredito que Chihiro tenha sido o contato inicial mais unânime entre os atuais admiradores do estúdio, é uma animação muito linda mas mágica e inusitada mesmo. Mas dentre os que assisti da sua lista, Sussurros do Coração é o meu queridinho! O Reino dos Gatos é legal, e Arriety também, por mais que, no caso deste segundo, eu não tenha curtido muito a versão dublada, mas enfim, rs. Parabéns pelo post!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sussurros do Coração é um amor mesmo neh? também está nos prefetido junto com Totoro!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  2. Oie Nik,
    Cê já sabe que shippei errado em As Memórias de Marnie né? kkkkk Chorei com o final também (💔). Entrei para o clube "esperando um Totoro" também viu kkkk Que coisa mais fofa ele é >< Esse O Mundo dos pequeninos me lembrou um outro filme, só não lembro qual no momento... Já quero assistir ele, e o Sussurros do Coração e O Reino dos Gatos também (todos do estúdio na verdade *-*). Enfim, que bom que conseguiu cumprir o primeiro desafio e que venha o segundo né non?

    KISSUS KISSUS (≧◡≦) ♡
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os filmes são amorzinhos neh??? E shippei erradíssimo da primeira vez que eu vi Mernie tb, qual o meu problema? DON'T KNOW
      HAHHAHAHAHAHAHAHAHAH
      Fiquei feliz em cumprir o primeiro mês!!! pena que já falhei no de fevereiro! >< sorry

      Excluir
  3. Oi, Nikolle!!

    Adorei o post!! Sou muito fã do Studio Ghibli e vi várias animações deles. Uma das que mais gosto até hoje é O Castelo Animado. <3
    Mas eles também mostram histórias profundas e lindas.

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dilmes deles são maravilindos neh!!
      Ainda não assisti todos mas estão na lista ♥

      Excluir
  4. E a primeira vez que vejo falar sobre essas animações e também não conhecia esse Studio Ghibli, enfim tudo nesse post e uma novidade para mim, porém vendo suas descrições e elogios em torno da história e do final dos filmes que são diferentes das mesmices que vemos por ai já foi suficiente para eu querer dar uma chance a esses desenhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são animaçoes maravilhosas, muitas vc já viu alguma mas não sabia que era do Studio, vale a pena assistir, são curtinhas e ótimas!
      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  5. Nikolle, acho os animes do Studio Ghibli tão fofos e que no final deixam uma mensagem tão significante, lembro de ter assistido Ponyo com uns dez anos mas para mim era só mais uma animação legal, depois de uns seis ou setes anos assisti novamente, mas a mensagem que esse desenho passou foi completamente diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ponyo é beeeem famosinho, eu já assisti mas não lembro de quase nada! Mas são todos lindos neh?

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.