Resenha: Um Beijo Inesquecível [Os Bridgertons #7] - Julia Quinn

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Título: Um Beijo Inesquecível (Os Bridgertons #7)
Autor(a): Julia Quinn
Classificação: 4.4 [Skoob]
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época


"Gareth não conteve o sorriso. Jamais conhecera alguém como Hyacinth Bridgerton. Era vagamente divertida, vagamente irritante, mas não se podia deixar de admirar o quanto era espirituosa."

A audácia e ousadia da Srta. Hyacinth Bridgerton já é bem conhecida por toda a sociedade londrina. A irmã mais nova da família de oito, é muito inteligente, tem pavor das futilidades a que as jovens damas se submetem e muitas vezes suas palavras ficam no limiar entre a franqueza e a grosseria. Não é a toa que sua mãe, Violet Bridgerton, está quase sem esperanças de conseguir casá-la com um bom partido.

Gareth St Clair é atraente e sedutor, neto de Lady Danbury, uma das mais respeitadas damas e também uma das mais inconvenientemente sinceras, amiga de ninguém menos que Hyacinth Bridgerton. Ele se dá conta que ela é muito mais que um rostinho bonito, e uma dama com um cérebro e que sabe falar mais do que sobre vestidos e casamentos é difícil de se encontrar. Quando Gareth encontra o diário em outro idioma de sua avó italiana e Hyacinth se oferece para traduzi-lo, os dois embarcam numa aventura misteriosa pra descobrir mais sobre a família dele. Enquanto espionam uma antiga casa, pesquisam sobre a família e se envolvem em algumas enrascadas que podem quebrar as regras sociais, eles também vão descobrir um novo sentimento, mais forte que qualquer outra coisa.


Estava muito ansiosa por esse livro! Além de ser uma das minhas capas favoritas da série, ainda é sobre uma personagem que apareceu criança em quase todos os volumes, e por isso tinha grandes expectativas de finalmente conhecê-la. O foco desse livro é bem diferente dos outros, a autora inseriu um certo mistério e trabalhou muito a personalidade dos protagonistas antes de deixar o romance em primeiro plano, foi sem dúvida um dos livros mais divertidos e envolventes da série. O suspense sobra a família de Gareth enquanto ele e Hyacinth investigavam foi muito instigante e deu um novo ar pra série, ela conseguiu inovar em cada um dos 7 livros e ganhou ainda mais meu coração.

Hyacinth é divertidíssima, com uma língua mordaz, ela fugiu do estereótipo de mocinha bem prendada de sua época, mas ao mesmo tempo ela tem uma doçura e um encanto tão grandes que faria com que qualquer um se apaixonasse por ela, o problema é que como sempre os homens não estão dispostos a lidar com mulheres inteligentes e independentes e isso afastou a maioria de seus pretendentes, exceto por Gareth. Tudo começa com uma amizade divertida, com uma oportunidade de conhecer uma pessoa diferente, e ainda tentar solucionar um mistério, e tudo se transforma aos poucos num sentimento lindo, puro e também intenso que toma conta dos dois e nos deixa suspirando.
"Sentia como se cada frase que deixava os lábios dele fosse um desafio e ela precisasse fazer uso de toda a inteligência só para manter o mesmo ritmo. Se aquilo era uma competição, queria ganhar. E esse seria o seu erro fatal."
Gareth é engraçado, inteligente e também passou por muitas infelicidades na vida, e por isso praticamente conta com a ajuda somente de sua avó. Indesejado pelo pai, sem saber mais detalhes sobre sua família, ele ainda sim foi um personagem com um grande exemplo de superação e que não deu o braço a torcer diante das dificuldades. Eu me apaixonei por ele aos poucos, me senti na pele de Hyancith ao conhecê-lo melhor e me diverti muito com tudo que eles aprontam.

Esse foi um dos meus livros favoritos da série também, como o foco dele é um pouco diferente pode não agradar tanto pra quem espera mais romance do que tudo, mas Julia Quinn escreveu uma história linda, sobre como se apaixonar pelo seu melhor amigo, como se encontrar e mostrar seu diferencial numa casa com mais sete irmãos totalmente diferentes, como superar o passado e enxergar o futuro com esperança, e como amar incondicionalmente acima de sobrenomes e classes sociais.

Sobre a Série:

Composta por 8 volumes que contam cada um sobre um dos irmãos Bridgertons, e ainda um livro extra com contos sobre os personagens, a série é publicada no Brasil pela Editora Arqueiro.

Próximo Volume:


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.