Resenha: A Queda dos Reinos - Morgan Rhodes

terça-feira, 27 de dezembro de 2016


Título: A Queda dos Reinos
Autora: Morgan Rhodes
Classificação: 4.1 [skoob]
Páginas: 400
Editora: Seguinte
Gênero: Young Adult, Fantasy

 
"Há um milênio, o Reino Ocidental, hoje dividido em três regiões, era um só, e todos viviam com prosperidade e harmonia. Naquela época , a existência da magia era aceita como a própria vida."

Neste mundo, agora partido em três reinos - Limeros (o reino rico, mas com terras inférteis por causa do inverno) , Paelsia (o reino pobre de terras secas) e Auranos (o mais rico e próspero) - a magia estava esquecida, e depois de anos de uma difícil convivência, mas em paz, certos acontecimentos farão mudanças surgirem, e uma guerra eclodir. 

Com um enredo narrado em terceira pessoa iremos acompanhar todos os detalhes nos três reinos, e o caminho que os personagens estão seguindo. Enquanto cada líder planeja secretamente seus modos de saírem vitoriosos na guerra, vamos nos deparar com a história de quatro jovens, que estão fazendo novas descobertas e tentando traçar seu caminho no meio desta grande batalha.



Portando somos apresentados a Cleo, a princesa de Auranos, que sai em uma perigosa busca nas terras do inimigo, procurando uma magia que supostamente está extinta há muito tempo. Lucia, a princesa limeriana, que descobre que foi adotada no seu nascimento, e ao mesmo tempo poderes sobrenaturais que herdou de sua verdadeira origem, começam a se manifestar. Magnus, herdeiro de Limeros,  que faz de tudo para orgulhar seu pai, mesmo que sempre foi desprezado pela família. E por fim Jonas, um mero comerciante, que ao presenciar uma cena traumática, percebe que teria mais valor se juntando a um grupo de revolucionários, que pretendem tornar Paelsia um reino grande e valorizado.

Mesmo que cada protagonista esteja em um determinado rumo, Morgan Rhodes os conecta de um modo incrível, como uma teia de aranha que vai se interligando em cada ponta. E além do confronto entre os reinos, e o destino destes quatro jovens, temos também a grande busca pela Tétrade que está desaparecida. Ela era um objeto formado por quatro cristais mágicos que garantiam o equilíbrio do mundo, cada um detentor da magia mais pura de um elementia (terra, fogo, água e ar). E ficava guardada, protegida por vigilantes, seres que vivem além desse mundo em um lugar chamado Santuário, até ser perdida um milênio atrás e a magia começar a ser esquecida. E supostamente após o desaparecimento da Tétrade o que antes era uma só terra, se dividiu em três reinos e estes começaram a definhar.

A Queda dos Reinos é uma Fantasia com personagens instigantes, mesmo que pouco desenvolvidos,  com um mundo muito criativo e cheio de detalhes, que espero descobrir mais nas sequências. Como ocorre normalmente neste gênero, não esperei ter todas as repostas neste primeiro livro, mas já tirei certas conclusões, por serem óbvias. Fui surpreendida em muitos momentos com mortes inesperadas, então se preparem para verem sangue. 
Ainda que seja um ótimo enredo, confesso que demorei um pouco para finalizá-lo, porque muitas vezes a leitura ficava bem densa por serem muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, e ficava difícil de assimilar cada capítulo com um determinado personagem narrando em um respectivo local e um assunto diferente. Porém já me foi garantido que os próximos livros evoluem muito e que a autora irá trabalhar mais em tudo o que ela propôs nesta origem da série.

Indicação para todos que amam um bom Young adult, com fantasia, política, romance e muita magia.

xoxo~

2 comentários :

  1. Oi, Nikolle!

    Eu gostei da premissa do livro. Me parece muito interessante. Uma amiga minha já o indicou também. Parece ter tudo para ser muito bom.
    Vou procurar com certeza.

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é ótima Carol, leia assim que puder, o primeiro livro é um pouco lento, com poucas surpresas mas melhora depois!

      xoxo~

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.