Resenha: P.S. Ainda Amo Você [Para Todos Os Garotos Que Já Amei #2] - Jenny Han

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016


Título: P.S. Ainda Amo Você (Para Todos os Garotos Que Já Amei #2)
Autor(a): Jenny Han
Classificação: 4.2 [Skoob]
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance Contemporâneo, Young Adult


Lara Jean é uma jovem garota oriental de 16 anos, tentando passar tranquilamente pelo ensino médio. Sua vida passou por muitas mudanças desde o falecimento da mãe, a mudança de país de sua irmã mais velha, perda de algumas amizades e principalmente depois que as cartas que ela escrevia e guardava para os garotos de quem já gostou, foram misteriosamente enviadas pelo correio. 

Ao se envolver em um jogo com Peter Kavinsky, ela não pensou que perderia seu coração para o garoto popular da escola, e que ele poderia vir a ter os mesmos sentimentos por ela, agora eles se encontram num impasse. Será que Lara Jean realmente deixou no passado todos os garotos que já amou? E será que Peter vai conseguir superar o relacionamento de anos que teve com Genevieve e se apaixonar verdadeiramente pela nossa garota?

No livro anterior conheci e me apaixonei pela Lara Jean, seu jeito meigo, seu senso de moda, o amor por cozinhar, seu altruísmo, sua união com sua família, e a maneira como ela era verdadeira em relação aos seus sentimentos me encantaram completamente! Fiquei com o coração dividido quando me dei conta que ela tinha dois amores, e torci muito pra que ela conseguisse fazer uma escolha. Fui surpreendida por sua irmã Kitty, pelos dramas da adolescência e pela convivência na escola, que apesar de ser tão clichê no gênero, são fatores que eu sempre adoro! Nutri grandes expectativas pelo futuro dos personagens nesse segundo volume e não me decepcionei! Jenny Han me conquistou mais uma vez e se tornou uma das minhas autoras favoritas do gênero definitivamente.


Nessa nova parte da história, Lara Jean e Peter resolveram seus problemas, ela decidiu confiar nele e agora eles são um casal REAL! Genevieve não está nada feliz com isso, e vai de todas as formas atormentar a nossa protagonista manipulando Peter cada vez mais. Ele por sua vez, não consegue se afastar da ex-namorada com quem ficou tanto tempo e com quem possui uma grande conexão, os dois vão aprender grandes lições sobre amizade e confiança, e quando um antigo amor de Lara Jean retorna do passado, mais do que nunca ela vai precisar decidir pelo que realmente vale a pena lutar.

A autora trabalhou temas diferentes em relação ao primeiro volume, se mantendo sempre dentro dos problemas do universo jovem como bullying, primeira relação sexual, primeiro emprego, e mais do que nunca os sentimentos. Dessa vez ela desviou um pouco o foco dos dramas familiares e o manteve no romance e no crescimento da protagonista, que se mostrou extremamente madura e centrada em todas as decisões que precisou tomar ao longo do livro. Lara Jean enfrentou com muita bravura uma situação de exposição.

Sexting para quem não sabe, é a exposição de conteúdo explícito e pessoal em redes sociais através de celulares, sem consentimento é considerado crime no Brasil! Lara Jean e Peter são filmados em uma situação comprometedora, e mesmo não tendo acontecido o que todos comentam, a vida da garota se torna um caos, e mais uma vez a autora trabalhou um tema muito importante, o machismo! Eu amei os temas abordados, ela o fez de uma forma muito coesa, sem precisar forçar a barra, e me identifiquei muito com as situações enfrentadas por essa protagonista.

Se você ama personagens fortes mas fofas, dramas familiares, romance sem perder o ponto certo, temas tabus e os clichês adoráveis que só esse gênero possui, não pode deixar de conhecer a fluidez da narrativa de Jenny Han, tenho certeza que vai se apaixonar!

Sobre a Série:

Os livros são publicados pela Editora Intrínseca, e a autora já confirmou o terceiro volume para o começo de 2017, a editora também confirmou a publicação.
Confira a capa: 


Um comentário :

  1. Oi, Carla!
    Eu li o primeiro livro há alguns meses e gostei bastante. Ainda não consegui ler o segundo. Já tinha lido outras resenhas e visto que a autora aborda nele esses temas que, para mim, são importantes serem discutidos em um livro YA quando cabem na história.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.