Título: P.S. Ainda Amo Você (Para Todos os Garotos Que Já Amei #2)
Autor(a): Jenny Han
Classificação: 4.2 [Skoob]
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance Contemporâneo, Young Adult

Lara Jean é uma jovem garota oriental de 16 anos, tentando passar tranquilamente pelo ensino médio. Sua vida passou por muitas mudanças desde o falecimento da mãe, a mudança de país de sua irmã mais velha, perda de algumas amizades e principalmente depois que as cartas que ela escrevia e guardava para os garotos de quem já gostou, foram misteriosamente enviadas pelo correio.
Ao se envolver em um jogo com Peter Kavinsky, ela não pensou que perderia seu coração para o garoto popular da escola, e que ele poderia vir a ter os mesmos sentimentos por ela, agora eles se encontram num impasse. Será que Lara Jean realmente deixou no passado todos os garotos que já amou? E será que Peter vai conseguir superar o relacionamento de anos que teve com Genevieve e se apaixonar verdadeiramente pela nossa garota?
No livro anterior conheci e me apaixonei pela Lara Jean, seu jeito meigo, seu senso de moda, o amor por cozinhar, seu altruísmo, sua união com sua família, e a maneira como ela era verdadeira em relação aos seus sentimentos me encantaram completamente! Fiquei com o coração dividido quando me dei conta que ela tinha dois amores, e torci muito pra que ela conseguisse fazer uma escolha. Fui surpreendida por sua irmã Kitty, pelos dramas da adolescência e pela convivência na escola, que apesar de ser tão clichê no gênero, são fatores que eu sempre adoro! Nutri grandes expectativas pelo futuro dos personagens nesse segundo volume e não me decepcionei! Jenny Han me conquistou mais uma vez e se tornou uma das minhas autoras favoritas do gênero definitivamente.
Nessa nova parte da história, Lara Jean e Peter resolveram seus problemas, ela decidiu confiar nele e agora eles são um casal REAL! Genevieve não está nada feliz com isso, e vai de todas as formas atormentar a nossa protagonista manipulando Peter cada vez mais. Ele por sua vez, não consegue se afastar da ex-namorada com quem ficou tanto tempo e com quem possui uma grande conexão, os dois vão aprender grandes lições sobre amizade e confiança, e quando um antigo amor de Lara Jean retorna do passado, mais do que nunca ela vai precisar decidir pelo que realmente vale a pena lutar.
A autora trabalhou temas diferentes em relação ao primeiro volume, se mantendo sempre dentro dos problemas do universo jovem como bullying, primeira relação sexual, primeiro emprego, e mais do que nunca os sentimentos. Dessa vez ela desviou um pouco o foco dos dramas familiares e o manteve no romance e no crescimento da protagonista, que se mostrou extremamente madura e centrada em todas as decisões que precisou tomar ao longo do livro. Lara Jean enfrentou com muita bravura uma situação de exposição.
Sexting para quem não sabe, é a exposição de conteúdo explícito e pessoal em redes sociais através de celulares, sem consentimento é considerado crime no Brasil! Lara Jean e Peter são filmados em uma situação comprometedora, e mesmo não tendo acontecido o que todos comentam, a vida da garota se torna um caos, e mais uma vez a autora trabalhou um tema muito importante, o machismo! Eu amei os temas abordados, ela o fez de uma forma muito coesa, sem precisar forçar a barra, e me identifiquei muito com as situações enfrentadas por essa protagonista.
Se você ama personagens fortes mas fofas, dramas familiares, romance sem perder o ponto certo, temas tabus e os clichês adoráveis que só esse gênero possui, não pode deixar de conhecer a fluidez da narrativa de Jenny Han, tenho certeza que vai se apaixonar!
Sobre a Série:
Os livros são publicados pela Editora Intrínseca, e a autora já confirmou o terceiro volume para o começo de 2017, a editora também confirmou a publicação.
Confira a capa:
Oi, Carla!
ResponderExcluirEu li o primeiro livro há alguns meses e gostei bastante. Ainda não consegui ler o segundo. Já tinha lido outras resenhas e visto que a autora aborda nele esses temas que, para mim, são importantes serem discutidos em um livro YA quando cabem na história.
Beijos, Entre Aspas