Resenha: Para Sir Phillip, Com Amor [Os Bridgertons #5] - Julia Quinn

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016


Título: Para Sir Phillip, Com Amor [Os Bridgertons #5]
Autor(a): Julia Quinn
Classificação: 4.3 [Skoob]
Páginas: 276
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época


"Não, ela não precisava de ninguém perfeito. Só precisava de alguém perfeito para ela."

Apesar de ser uma Bridgerton, família renomada e com vários bons partidos, Eloise já aceitou o seu destino, permanecer solteira. Até mesmo sua melhor amiga Penelope Featherignton, que ela acreditou ser a sua companheira de solteirisse se casou, e com ninguém menos que com seu irmão Colin. Mas a situação se encontra assim por escolha própria, por ser irmã de um Visconde e irmã de uma Duquesa, possuir um belo dote e também beleza, Eloise já recebeu diversos pedidos de casamento, mas a todos recusou, porque assim como aconteceu com seus irmãos, a jovem dama espera se casar por amor.

Quando começa a se corresponder por acaso com o jovem Sir Phillip, Eloise jamais pensou que dali poderia surgir um sentimento, principalmente nunca tendo o conhecido pessoalmente. Mas quando um escândalo em sua família é revelado em um grande baile, ela vê a oportunidade de liberdade que tanto almejou, e foge em busca de seu sonhado correspondente. Sem saber o que esperar quando chegasse lá, Eloise mergulha de cabeça numa aventura para encontrar o amor e mudar a vida de Sir Phillip para sempre.


No quinto volume da série, após muitos segredos terem sido revelados e com a maioria dos irmãos Bridgerton já casados, fiquei ansiosa pra conhecer essa história, principalmente por envolverem cartas. Amo esse tipo de correspondência entre os personagens, e também queria saber mais sobre Eloise. Esse livro me encantou desde as primeiras páginas, já apaixonada pela escrita de Julia que sou, descobrir que cada protagonista possuía mesmo características muito próprias me deixou muito mais envolvida pela série, e com um ambiente diferente dos volumes anteriores, esse se tornou o meu livro favorito da série.

Eloise foi uma personagem curiosa desde o primeiro livro, com sua língua ferina, sua inteligência e ousadia, ela sempre foi constantemente repreendida pelos irmãos, mas sempre se mostrou independente e nenhum pouco disposta a seguir ordens, então eu já havia me identificado com ela. Quando a garota parte sozinha para encontrar seu futuro, fiquei boquiaberta porque não seria nenhum pouco adequado para uma dama, e temi por ela, mas me diverti a beça, por ela ser mesmo uma personagem espirituosa e que não sabia o que iria encontrar pelo caminho.
"Phillip não planejara gostar dela. Só pensara em encontrar uma mãe para os seus filhos. E agora não sabia o que fazer com aquele sentimento."
Sir Phillip passou pela difícil experiência de perder a esposa muito jovem para uma doença, e agora enfrenta um futuro muito mais incerto, ter que criar os dois filhos pequenos sem uma mãe adequada é um martírio para um homem jovem e ocupado. Quando Eloise chega, ele vê a oportunidade perfeita, ela seria uma excelente esposa e mãe para seus filhos, ele só não esperava que as crianças fossem tão resistentes. Aos poucos ele se abre para as possibilidades e para os sentimentos, a dor da perda, as magoas que ele guarda o tornaram um homem recluso e irritadiço, mas com sua doçura e também independência aos poucos Eloise quebra essa casca, e encontramos então um romance arrebatador.


Mais uma vez Julia Quinn aborda temas difíceis, mesmo dentro dos romances de época. Depressão, perdas, desilusões, o papel da mulher na sociedade antiga, tudo de uma forma muito simples, coesa e natural, além é claro de nos divertirmos com esses personagens engraçados. Com uma história linda de superação e construção da família, e ainda sobre como reencontrar o amor depois das perdas, cenas engraçadas, fofas e algumas bem ousadas vão te encantar ao longo de mais um romance da nossa Jane Austen moderna.

Sobre a Série: 

Composta por 8 volumes que contam cada um sobre um dos irmãos Bridgertons, e ainda um livro extra com contos sobre os personagens, a série é publicada no Brasil pela Editora Arqueiro.

Próximo Volume:




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.