Resenha: Os Segredos de Colin Bridgerton [Os Bridgertons #4] - Julia Quinn

terça-feira, 20 de dezembro de 2016


Título: Os Segredos de Colin Bridgerton [Os Bridgertons #4]
Autor(a): Julia Quinn
Classificação: 4.5 [Skoob]
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época

"No dia 6 de abril de 1812 – dois dias antes de seu aniversário de 16 anos –, Penelope Featherington se apaixonou."


Colin Bridgerton é um dos solteiros mais desejados da temporada, os irmãos Bridgerton em geral são muito bem quistos e requisitados pelas damas solteiras e principalmente por suas mães que estão sempre a procura de bons partidos, mas agora que Anthony e Benedict se casaram, Colin é o próximo na lista. 

Após passar um longo tempo longe da sociedade Londrina, viajando e conhecendo o mundo, ele prefere se manter mais afastado das convenções sociais, e casamento é uma palavra que ele pretende manter bem afastada de sua vida! Misterioso, reservado, ele prefere se ater as relações próximas a sua família, como o breve contato que mantém com a Srta. Penelope Featherington, frequentadora assídua da casa Bridgerton e melhor amiga de sua irmã Eloise, ele sempre a considerou divertida e uma boa companhia, mas ao retornar de viagem e reencontrar a jovem dama, ele percebe que ela pode se tornar muito mais do que ele sempre pensou.


Chegamos ao quarto volume da série que a cada livro faz meu coração bater mais forte, não somente pela escrita incrivelmente fluída e divertida da autora, mas por seus personagens encantadores que nos envolvem a cada nova história e nos fazem suspirar. Eu estava ansiosa por esse volume, especialmente por nossa protagonista, Penelope aparece muito nos volumes anteriores e eu já havia simpatizado muito com ela e queria conhecer mais sobre a sua história, e não me decepcionei, esse se tornou um dos meus favoritos da série e revelou diversas surpresas!
"Talvez aquilo fosse a definição do amor, afinal. Querer uma pessoa, precisar dela e a adorar até mesmo nos momentos de fúria."
Penelope Featherington sempre teve um amor em segredo por Colin Bridgerton desde a adolescência, mas por ser considerada sem graça, espalhafatosa, e ter uma mãe extremamente insistente e com péssimo gosto para as vestimentas das filhas, ela nunca foi considerada um bom partido e muito menos uma beldade e já praticamente aceitou seu destino de se tornar uma solteirona, afinal quem ousaria se casar com uma ruiva, sardenta e acima do peso? Mas quando Colin retorna de suas viagens, a garota não consegue segurar sua necessidade por saber como foram suas aventuras, poder viajar através das histórias de Colin se torna um prazer inestimável para ela, e enquanto se apaixona ainda mais perdidamente por ele, ele também finalmente começa a enxergá-la, sua inteligência, sagacidade, personalidade que muitas moças da sociedade não possuem e porque não sua beleza exótica também?


Sem dúvidas a história de um casal que foge completamente dos padrões sociais da época, e adorei a forma como até mesmo em um romance de época a autora conseguiu falar sobre representatividade. Temos uma leve comparação da história com o clássico "O Patinho Feio", e foi um livro que me trouxe muitas reflexões. 

Colin é sim maravilhoso, mas Penelope roubou o livro para mim, ela se tornou minha protagonista favorita, e a autora conseguiu nos surpreender muito com as facetas que incluiu nessa personagem. Ouso dizer que esse é o livro ápice da série, onde muitos segredos vão se revelar, onde você vai se apaixonar e suspirar por um romance encantador, e onde vai se identificar com uma protagonista incrivelmente corajosa e forte.

Sobre a Série:

Composta por 8 volumes que contam cada um sobre um dos irmãos Bridgertons, e ainda um livro extra com contos sobre os personagens, a série é publicada no Brasil pela Editora Arqueiro.

Próximo Volume:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.