Resenha: O Conde Enfeitiçado [Os Bridgertons #6] - Julia Quinn

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016


Título: O Conde Enfeitiçado (Os Brigdertons #6)
Autor(a): Julia Quinn
Classificação: 4.3 [Skoob]
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época

“Em toda vida ocorre um momento decisivo. Um instante tão extraordinário, tão claro e tão nítido que temos a sensação de havermos sido golpeados no peito, deixados sem fôlego, sabendo, sem a menor sombra de dúvida, que nossa vida jamais será a mesma.”

Francesca Bridgerton foi uma das primeiras a se casar em sua família, e apesar de amar muito sua mãe e seus irmãos, ela acabou se mantendo mais afastada por ter se casado com um jovem Conde e ido morar na Escócia. John é encantador, e Francesca estava muito feliz até uma reviravolta do destino subitamente levar o seu marido. Agora, muito jovem e viúva, ela não sabe exatamente por onde começar, se voltando a casa dos seus pais, permanecendo de luto na Escócia, e o contato com Michael, primo de seu falecido marido e seu grande amigo, lhe oferecia um grande conforto, até ele se afastar completamente dela.

Michael Stirling sempre foi considerado um devasso, mas conheceu o amor de sua vida num momento um tanto quanto inoportuno, a dona de seu coração vinha a ser a esposa de seu primo e melhor amigo John, e ele então manteve esse sentimento guardado dentro de si durante um longo tempo. Quatro anos após a morte de seu primo, Michael é agora um Conde, e ao reencontrar Francesca livre, a culpa pelo desejo que sempre teve por ela e sempre o corroeu retorna com força máxima. Será que um dia eles poderiam superar todas as perdas e reencontrar o amor?



A curiosidade a respeito desse livro era grande, visto que Francesca apareceu muito pouco nos volumes anteriores, então eu queria entender um pouco mais sobre essa irmã Bridgerton e porque o casamento dela não teve tanto destaque quanto os outros. Aqui a autora chegou com uma nova proposta, mostrar o estilo de vida de uma mulher viúva e sobre tudo que ela enfrentava na sociedade daquela época, além é claro de uma história de amor e superação que nos trazem grandes ensinamentos.

Francesca é uma protagonista muito forte, eu não esperava menos de uma das Bridgertons, mas passar por tudo que ela enfrentou e ainda estar disposta a encontrar o amor e a felicidade são coisas muito difíceis, e ela nos mostrou ser possível. Confesso que a resistência dela em relação aos sentimentos do Michael me irritou, apesar de serem atitudes compreensíveis, achei que ela foi bastante imatura em algumas partes da história e foi o que a fez perder alguns pontos comigo.
"O único sentimento que Michael nunca achara ser possível aplicar a si mesmo. A felicidade."
Michael me encantou desde o primeiro momento, e acredito que o destaque de personagem nesse livro ficou sim para ele. Ele se mostrou extremamente altruísta a todo momento, guardou seus sentimentos por Francesca em segredo por amor ao seu primo, e nunca desejou nada que o outro tinha, exceto pela garota de seus sonhos. A culpa o corroeu durante a maior parte do livro, afinal de contas após a morte de John ele herda sua posição social e não consegue mais esconder seus sentimentos pela viúva, mas ele respeitou a memória do primo acima de tudo, e a forma como ele e Francesca aos poucos superam e aceitam seu amor foi muito tocante.

Esse foi um livro extremamente reflexivo, sobre como recomeçar nossa vida após grandes perdas e como reencontrar o amor mesmo estando numa sociedade patriarcal. Apesar da premissa linda, da história de amor e superação, esse não foi um dos que mais gostei da série, talvez mesmo pela irritação que tive com a protagonista, mas isso não o torna menos romântico e lindo que os outros, só enriqueceu mais a série, e senti falta da família Bridgerton e suas trapalhadas engraçadas num geral, eles aparecem bem menos.

Sobre a Série:

Composta por 8 volumes que contam cada um sobre um dos irmãos Bridgertons, e ainda um livro extra com contos sobre os personagens, a série é publicada no Brasil pela Editora Arqueiro.

Próximo Volume:


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.