Resenha: The Kiss of Deception [Crônicas de Amor e Ódio #1] - Mary E. Pearson

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016


Título: The Kiss of Deception [Crônicas de Amor e Ódio #1]
Autor(a): Mary E. Pearson
Classificação: 4.5 Skoob
Páginas: 406
Editora: DarkSide
Gênero: Ficção Histórica, Fantasia, Young Adult

"As verdades do mundo desejam ser conhecidas, mas elas não se forçam sobre a gente como as mentiras fazem. Elas vão nos cortejar, sussurrar para nós, brincas por trás de nossas pálpebras, deslizar para dentro de nós e aquecer nosso sangue, dançar ao longo de nossas colunas e acariciar nossos pescoços até que a pele fique toda arrepiada."


Lia é a Primeira Filha do reino de Morrighan, um reino conhecido por suas tradições e costumes rígidos, sendo assim a princesa possui suas obrigações. Sendo preparada desde criança para esse momento, ao completar 17 anos é chegada a hora de firmar a aliança política que seus pais planejaram através do casamento arranjado, mas em meio aos preparativos do grande dia, Lia toma a decisão que vai mudar a vida de seu povo e o seu destino para sempre: A princesa foge!

Decidido a descobrir os motivos da fuga e a tentar conhecer sua noiva, o Príncipe vai atrás da garota, e ao mesmo tempo um Assassino tenta encontrá-la e encerrar de vez essa história. Quem encontrá-la primeiro pode mudar o futuro do reino, e uma guerra pode começar, mas e se a garota se apaixonar? Quem são os amigos e inimigos nessa trama?


Tinha grandes expectativas em relação a esse livro desde a notícia de seu lançamento, e não deu outra, fui fisgada de maneira magistral por uma narrativa poética, um novo universo inspirado na antiga era medieval, personagens muito fortes, e um segredo de tirar o fôlego que me deixou na expectativa ao longo da leitura e me surpreendeu a cada momento.

Lia é o retrato da princesa insatisfeita, tendo sido criada como uma grande esperança de conciliação para o seu povo, a garota aguardava ainda a revelação que poderia mudar sua vida, todas as Primeiras Filhas possuem magia em seu sangue, mas em Lia ela parece não se manifestar por algum motivo. Ela não quer ser apenas um objeto de troca entre um reino e outro, ela quer a liberdade de uma vida tranquila, de poder fazer suas escolhas e ser ela verdadeiramente, e com a fuga ela conquista tudo isso.

Ao se estabelecer em um pequeno vilarejo disfarçada, Lia encontra uma vida totalmente diferente do que era contado dentro dos muros do palácio, se contentando com muito pouco, trabalhando muito, mas finalmente alcançando a liberdade almejada. Nesse ponto a história ficou um pouco lenta, para mim não foi um incomodo, como gosto de livros de High Fantasy, não me incomodo com cenas mais descritivas do dia a dia da protagonista no campo e sem muita ação. Acredito que a autora tentou investir na personalidade da garota, em seu crescimento ao longo de sua trajetória e o aprendizado que aos poucos ela ganha ao abrir mão da vida de princesa.


Temos dois grandes mistérios ao longo do livro: não sabemos quem é o príncipe e quem é o assassino, e isso me deixou muito apreensiva ao longo da história. Eu não conseguia parar de ler, queria que se desenrolasse logo, e temia pela personagem que a cada momento parecia se envolver com um deles e não nos deixava saber por quem seu coração batia mais forte. A segunda parte do mistério envolve a magia no mundo criado pela autora, com passagens bastante poéticas narrando como aquele mundo foi criado, aos poucos amarramos os pontos entre passado e futuro e ela nos deixou muitos questionamentos sobre o rumo que a história vai realmente tomar. A parte de fantasia não foi muito desenvolvida nesse primeiro livro da série, mas vários ganchos e perguntas ficaram para ser solucionados e eu mal posso esperar para conhecê-los.
"Os olhos dele se estreitaram como se ele estivesse contemplando a gravidade do imperdoável. Era isso que eu tanto amava e tanto odiava em (...): ele me desafiava em tudo que eu dizia, mas também me ouvia com atenção. Ele me dava ouvidos como se todas as palavras que eu dissesse fossem importantes."
O romance é arrebatador e te deixará completamente indeciso! Assim como a nossa protagonista, não sabemos a quem podemos amar e em quem confiar e esse foi o grande motivo de a autora ter me ganhado tanto. A narração é intercalada entre os pontos de vista de diversos personagens, e isso torna a história mais abrangente e coesa, além do mapa detalhado de onde as diversas cenas da história acontecem, a autora amarrou muito bem todas as informações sobre seu universo paralelo e sobre a sociedade que ela desenvolveu. 

Numa linda edição capa dura e cheia de detalhes muito bem feitos pela Darkside Books, essa trama épica e cativante arrebatou meu coração e me surpreendeu a cada página, mais que recomendado para os fãs de fantasia épica e romances históricos!


Sobre a Série:

A trilogia está sendo publicada pela Editora Darkside Books no Brasil, que fez um trabalho primoroso de uma edição de luxo que os fãs de livros adoram! O segundo volume foi publicado no Brasil em Novembro de 2016 e o terceiro está previsto para 2017. A editora manteve as capas originais e os títulos também.

  

3 comentários :

  1. Olá, Carla ��
    Eu estou louca por esse livro, vou esperar o lançamento do terceiro para comprar logo os 3. Sua resenha é maravilhosa, mostra que você realmente gosta do do livro. É minha primeira vez de muitas em seu blog.
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carla!!
    Tudo bem?

    AMEI suas fotos, menina!! Arrasou mesmo!!! Ficaram LINDAS!!!
    A resenha está ótima também, mas fiquei apaixonada pelas imagens. Hahahaha

    Quero muito ler esse livro. Já faz um tempo que está na minha estante, mas como já escreveram a resenha no blog, é mais difícil arrumar tempo extra para lê-lo sem compromisso.

    Espero que 2017 me ajude nisso! Hahaha

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Morro de amores por esse livro!!! <3 <3
    Estou louca para ler o segundo e depois é claro, o terceiro hahaha

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.