Especial de Natal: Cartas do Papai Noel - J.R.R. Tolkien

domingo, 25 de dezembro de 2016

Feliz Natal! Merry Christmas Pessoal!

O objetivo do post de hoje é homenagear essa data e esse autor que são tão especiais para nós. Tolkien sempre incentivou seus filhos a acreditar na magia, ele começou as suas grandes obras hoje publicadas, escrevendo simples histórias para seus filhos e os incentivando a ter esperança e imaginação no nosso mundo tão cruel, não é a toa que hoje é considerado um dos maiores mestres da fantasia. O Natal representa uma diversidade de sentimentos para muitas pessoas, em cada cultura é comemorado de uma maneira diferente mas é inegável que existem muitas superstições relacionadas, e a magia sempre sobrevive através disso, e por isso acho tão maravilhoso ele ter escrito diversas cartas do Papai Noel.


Em "Cartas do Papai Noel", conferimos um pouco das histórias do bom velhinho criadas por Tolkien, todo Natal ele enviava cartas aos seus filhos com uma letra levemente estranha e tremida, e com selos do polo norte, junto a carta sempre encontravam uma ilustração sobre alguma situação narrada, e assim ele criou diversas histórias sobre o Papai Noel e todos os seus ajudantes que compunham o Natal.


Esse livro é um compilado com todas essas cartas reunidas ao longo dos anos, uma edição linda para quem é fã do autor, e quer conhecer um pouco mais de sua obra. Apesar do conteúdo infantil. é impossível não se maravilhar com as ideias do autor e se divertir com as trapalhadas do Papai Noel e do Urso Polar do Norte, um de seus muitos personagens que aparecem ao longo das breves histórias. O livro é curto e divertido e temos diversas ilustrações feitas por Tolkien que são realmente adoráveis, impressas num papel que as deixa bem nítidas, e pelas quais me apaixonei ainda mais pelo autor.



Procurando uma leitura simples, rápida e fofa pra finalizar o ano? Indicamos muito Cartas do Papai Noel, embarque com um dos nossos autores favoritos na magia do Natal, leia para seus filhos e presentei seus amigos, tenho certeza que vai gerar muitas reflexões.

A Equipe do Paradise Books deseja a todos um Feliz Natal, cheio da magia dos livros que nós amamos!



Um comentário :

  1. Oi, Carla!!!

    Feliz Natal atrasado!! Que 2017 seja um ano muito melhor para nós!! :D

    Eu adorei esse livro do Tolkien. No Natal de 2015 escrevi sobre ele também porque ele foi um ser humano incrível e esse livro é só uma pequena amostra disso.

    Adorei o post. Amo Tolkien. Que suas obras sejam sempre lembradas. <3

    Bjs!!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.