Resenha: Starling #1 - Lesley Livingston

sábado, 5 de novembro de 2016


Título: Starling [Trilogia Starling #1]
Autor(a): Lesley Livingston
Classificação: 3.9 [Skoob]
Páginas: 288
Editora: Jangada
Gênero: Fantasia, Young Adult

Mason Starling é muito focada em seus treinos de esgrima, não é a toa que se tornou uma das campeãs da Academia Gosforth, e vem treinando com cada vez mais afinco para as próximas competições, principalmente porque seu parceiro de treino é Calum, por quem ela sempre teve uma queda. Quando uma tempestade desaba sobre Manhattan após o treino, Mason e seus amigos ficam presos dentro da Academia, e algo muito estranho começa a acontecer, criaturas macabras atacam os estudantes e o aparecimento de um misterioso garoto que consegue defendê-los pode ser o início de uma estranha magia na vida de Mason.

Me interessei pela série quando percebi que se tratava de mitologia nórdica, quem acompanha o blog e minhas resenhas sabe que sou apaixonada por esse segmento dentro dos livros de fantasia, e estou sempre buscando novidades. A autora trouxe uma trama diferente e inovadora, com uma história envolvente e uma protagonista muito interessante, além de bastante mistério e romance que vão te tirar o fôlego.


Mason é uma garota comum, tenta sempre se manter na linha pois é filha de Gunar, rico, reservado e um dos patrocinadores na escola onde ela estuda e treina. Extremamente exigente com seus filhos, ele quer que eles sejam sempre os melhores, mas também esconde muitos segredos. Mason não se dá muito bem com seus irmãos, eles mantém uma relação afastada, ela tenta seguir as regras que o pai impõe e assim eles a deixam em paz, até que ela conhece Fennrys e sua vida começa a sofrer grandes mudanças.

Fennrys, o misterioso e sexy garoto que salva Mason e seus companheiros dos ataques na escola, perdeu a memória por completo, ele sabe bem o que precisa fazer, e tem fortes instintos de luta, mas não se lembra em nada do seu passado, e quando se envolve com Mason, ele vê na garota uma conexão muito forte. Os dois embarcam numa aventura pelas ruas de Nova York tentando descobrir mais sobre a magia, os mistérios e o passado de Fennrys, e a garota se dá conta que sua família pode estar muito mais envolvida nessa trama do que ela imaginava. Todos guardam segredos, principalmente os que estão mais próximos de você.

Apesar de ter gostado do desenvolvimento da história, achei o começo um pouco lento, a autora demorou a nos dar informações e a revelar mais sobre o universo de fantasia que ela criou, cheio de lendas nórdicas e histórias sobre famílias históricas, a ideia foi muito interessante mas explicada de maneira um pouco confusa, mas isso pode sim acontecer em primeiros volumes de séries de fantasia, por isso vou aguardar o próximo volume para opinar melhor sobre essa parte.

O romance é fofo e cativante, os protagonistas são interessantes, inteligentes e as diversas reviravoltas que também misturam o passado e as famílias foram muito criativos, além de um gigante gancho no final para o próximo livro. Apesar dos clichês utilizados pela autora, gostei bastante e tenho expectativas para os próximos volumes.

Sobre a Série:

A trilogia é publicada no Brasil pela Jangada, selo do Grupo Pensamento, e os três livros já foram lançados. Confira as capas:

  

4 comentários :

  1. Oi, Carla!!!

    Gostei muito da resenha. Não conhecia essa trilogia ainda, mas também sou muito fã das mitologias em geral. Acho sempre interessante.

    Vou dar uma conferida nesses livros assim que possível! ;)
    Obrigada pela dica.

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ja li resenha sobre o terceiro.. não sabia que era sobre mitologia. Aaaamoooo de paixão mitologia...não é a toa que titio Rick é um queridinho.
    Nunca li pq não tive a oportunidade...AINDA!
    Vou é fazer download 😂😂😂

    ResponderExcluir
  3. Oii! Eu li uma vez uma resenha do primeiro vol, mas ainda não consegui ler....
    Gostei do enredo, parece ser uma boa história msm, espero conseguir ler em breve...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Com certeza você me convenceu pela sua resenha dar uma chance a essa serie. Não costumo ler livros de fantasia, muito menos mitologia, só que sua descrição da história me fez interessar pela leitura. Mesmo que no começo a história seja um pouco lenta, da para perceber que no decorrer do desenvolvimento a trama vai ficando cada vez mais envolvente.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.