Resenha: Seeker - A Guerra dos Clãs [Seeker #01] - Arwen Elys Dayton

domingo, 13 de novembro de 2016

Título: A Guerra dos Clãs - Seeker #01
Autora: Arwen Elys Dayton
Classificação: 3.3 [Skoob]
Páginas: 416
Editora: Fantástica - Rocco
Gênero: Fantasia;  Ficção Científica
A verdade os destruirá...

Quin Kincaid, Shinobu MacBain e John Hart estão treinando para se tornar Seeker's, o maior foco do treinamento dos três jovens é na arte da luta. Eles possuem uma espada-chicote que pode tomar a forma de várias armas, Quin e Shinobu são primos e treinam desde os 8 anos, mas John começou seu treinamento mais tarde. Todos estão dando o seu melhor, mas as vezes nem o melhor de cada é o suficiente.

Quin e Shinobu fazem o juramento ao se tornarem Seekers, mas a chance de John é tirada dele pelo pai de Quin. Porém, o garoto prometeu para sua mãe que se tornaria um Seeker e continuaria o legado de sua família, e ele não vai desistir, e será capaz de fazer de tudo para cumprir sua promessa. Durante a leitura também conhecemos Os Pavores, que são pessoas que foram distanciadas da humanidade para se tornarem bons julgadores de atos, eles sempre estão presentes quando um novo Seeker é iniciado. Maud é a Jovem Pavor e ela é uma figura de extrema importância na historia.
- Agora não importa. Não queremos grandes mentes. Apenas bons corações. Bons corações escolhem com sabedoria.
- Como podemos encontrar um bom coração?
- É uma questão de sorte, criança. Sempre sorte. Com você tive muita sorte,
Não somos informados quando os Seeker's começaram a existir, mas ficamos sabendo que nos dias atuais são poucos, eles originalmente foram criados para trazer luz ao mundo, proteger os injustiçados, mas esses ensinamentos se perderam. Eles estão sendo treinados acreditando em algo, mas quando fazem o juramento descobrem que nada é como eles esperavam.


Lendo a sinopse do livro não consegui entender muito bem o enredo e durante a leitura Arwen já vai nos jogando dentro da trama sem muitas explicações, as vezes eu fiquei bem confusa com a leitura. O que é um Seeker não foi totalmente respondido nesse primeiro livro da trilogia, mas mesmo com tantas dúvidas durante a leitura tenho que salientar que a autora fez um excelente trabalho me deixando entusiasmada a todos os momentos. A Guerra dos Clãs é ação do início ao fim, os jovens estão sempre envolvidos em ocasiões eletrizantes e surpreendentes.

O livro é narrado por quatro personagens: Quin, Shinobu, John e Maud. Ele é em terceira pessoa e nós deixa inteirados de todos os acontecimentos e cada capítulo tem o nome do narrador. Amo livros em terceira pessoa. Dayton criou personagens fortes e totalmente distintos. Eu fiquei bem impressionada durante a leitura pois, não sei dizer quem dos jovens estava certo e quem estava errado. Quem ali era o vilão e quem era o mocinho. Isso do livro ser em terceira pessoa e me deixar a par de todos os acontecimentos me fez gostar de um determinado personagem. Não vou falar mais para não dar spoilers. =X
Seekers não pensavam ao lutar. E, se Quin não parasse de tagarelar em sua mente, Alistair esparramaria seu cérebro na palha limpa do chão do celeiro. Que acabei de varrer, pensou ela. Em Seguida: Pelo amor de Deus, Quin, pare com isso!
A Guerra dos Clãs não caiu na mesmice para mim e me surpreendeu em vários momentos, estou bem animada com a leitura do próximo exemplar. Gosto muito quando a editora mantém as mesmas capas. Deixo para vocês a capa do segundo e do terceiro e último livro, esse que será lançado em fevereiro de 2017 lá fora. A Columbia Pictures já adquiriu os direitos da trilogia, mais uma adaptação literária vem por aí.

     


5 comentários :

  1. Ual Paula, parabéns pela resenha...Eu estava doida procurando uma resenha dessa trilogia, até que enfim alguém resenhou!
    Agora mais q nunca qro conferir!
    Adorei as capas e o enredo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Aline kkk...
    Queria muito saber mais sobre... até pq, a primeira vez que vi foi no Twitter e achei as capas tão lindas... Quero muito ler...
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  3. Por não ter costume de ler livros de fantasia, quando vejo uma sinopse, a primeira coisa, e perceber que a escrita do livro não e confusa, e por mais que tenha achado o enredo dessa trama interessante, cheio de vira voltas, e intenso, o que mais me preocupou são esses mistérios que ficaram em aberto, e que deixou a história um pouco confusa, talvez por esse motivo eu não tenha me interessado por essa leitura.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paula!!!

    O livro parece ser muito bom mesmo. Embora não explique tudo no começo, o desenvolver da história parece ser ótimo.
    Vou dar uma checada nele assim que puder! :)

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vi duas resenhas desse livro que não foram boas
    desisti momentaneamente dele mas quem sabe um dia

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.