Resenha + Playlist: Onde Mora o Coração [De Volta Para Casa #01] - Uiara Barzzotto

sábado, 19 de novembro de 2016


Título: Onde Mora o Coração - De Volta Para Casa #01
Autora: Uiara Barzzotto
Classificação: 4.2 [Skoob]
Páginas: 186
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance; Drama Familiar
Anne Willians deixou a quase 5 anos sua cidade natal e ninguém realmente sabe quais foram seus reais motivos por trás dessa mudança, mas sua mãe está muito doente e um dos seus pedidos é que sua filha a venha visitar. Laguna Beach é o último local ao qual ela queria voltar, porém as circunstâncias atuais a fazem mudar de ideia. 

Luke Daniels é o artista pop mais aclamado do momento, todavia tudo o que ele mais quer é dar uma pequena pausa em sua carreira. Desde que ficou famoso ele não parou mais, mas ultimamente alguns pensamentos o vem atormentando. Então ele pede para seu agente 6 meses de pausa e esse tempo ele pretende passar em Laguna Beach, para descansar e compor músicas para seu próximo CD na cidade em que cresceu e que viveu suas mais preciosas lembranças, lá foi onde conheceu seu verdadeiro amor.


Nesses últimos anos, as mulheres que passaram pela minha vida e minha cama foram incontáveis, mas eu nunca me envolvi de verdade. Todas elas poderiam conseguir o meu corpo, mas meu coração tinha uma única dona, mesmo que ela tenha mudado de ideia, mesmo que tenha seguido em frente sem mim.
Anne e Luke foram namorados, mas muita coisa mudou durante esses anos em que passaram afastados. Eles não esperavam que a vida lhes proporcionasse um reencontro e quando esse momento chega ambos não sabem lidar com o todos os sentimentos que vêm à tona. Um segredo ainda paira entre os dois. Cabe agora a eles conseguirem superar todo o passado e tentar seguir em frente.


A carga dramática do livro é bem forte, o problema de saúde da mãe de Anne é bem sério, e ela nunca teve uma boa convivência com a mãe, pois ela nunca aceitou seu namoro com Luke. A relação de Anne e seu irmão Nicolas foi um dos pontos altos do livro para mim, quando sua irmã se mudou ele foi com ela, sempre a apoiando, sempre unidos, aquele tipo de relação entre irmãos que chega a emocionar, e eu me emocionei muito com ela. 

Luke é lindo, maravilhoso, gostoso... Um verdadeiro Pop Star que deixa várias mulheres babando, mas que desde que se tornou famoso não teve nenhum relacionamento sério, seu coração sempre foi de Anne. A vida os separou, mas não foi apenas ela, algumas pessoas tiveram sua parcela de culpa.
Fico ali parada. Percebo o exato momento em que o reconhecimento passa diante de meus olhos. Não houve tempo para planejamentos. A verdade tinha vindo à tona e sem pedir licença.
Gostei muito da escrita da Uiara, confesso que ela me assustou no começo do livro com uma cena de sexo, mas ela conseguiu me mostrar que todo o conteúdo do seu livro não era apenas sexo, que tinha uma história por trás, que ele iria me emocionar e arrancar alguns suspiros, não posso me esquecer dos sorrisos bobos também. O livro tem a narração intercalada entre Anne e Luke. A autora deixa algumas pontas soltas a respeito do Nicolas, espero que o próximo livro seja dele. Se você busca uma leitura rápida, cheia de dramas e um romance fofo , você pode ler sem medo Onde Mora o Coração. 

A Uiara deixa no final do livro uma playlist, confira as músicas.



3 comentários :

  1. Capa simplesmente linda e o enredo é bem interessante...
    E esse Elvis de cara aí? Lembrei de uma pessoa que tbm é blogueira e louca por ele

    ResponderExcluir
  2. Lindo Paula!
    Gosto mto de livros q envolvem música e o enredo tá perfeito pra mim!
    Parabéns pela resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Que resenha linda, muito obrigada pelo carinho, amei, amei! <3

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.