Resenha: Perdão Mortal [O Clã das Freiras Assassinas #1] - Robin LaFevers

segunda-feira, 14 de novembro de 2016



Título: Perdão Mortal (O Clã das Freiras Assassinas #1)
Autora: Robin LaFevers
Classificação: 4.3 (Skoob)
Páginas: 408
Editora: V&R Editora | Plataforma 21
Gênero: Young Adult, Romance, Fantasia, Ficção Histórica
Por que ser uma ovelha, quando você pode ser o lobo? 


Bretanha, 1485. Ismae Rienne tem dezessete anos, e cresceu em meio a pobreza e sofrimento, criada por um pai que lhe causa maus tratos. Ela só não esperava ser vendida, à um pretendente violento, repugnante e imundo - um mero criador de porcos -  o seu pior pesadelo. Destinada a tê-lo como marido, ela imaginou que seu destino já estivesse selado com um companheiro que ela desprezava. Até ser milagrosamente retirada dessa vida, e levada à um convento. Com a promessa de que ficaria salva, e jamais iria ser maltratada e subjugada por um homem, Ismae aceita a oportunidade sem pestanejar.

Ela é levada diretamente para o Convento de Saint Mortain, o misterioso Deus da Morte. Ao chegar lá, ela é recebida como uma filha de Mortain, sem saber exatamente porque ela recebeu esse título, as freias lhe dizem que as circunstâncias de seu nascimento e todo o sofrimento pelo qual viveu, eram provações, que só lhe deu mais certeza, que ela foi concebida como a filha da própria Morte. 

"Se decidir ficar, você será treinada nas artes do Deus da Morte. Vai aprender mais maneiras de matar um homem do que imaginou ser possível. Vamos treiná-la a ser furtiva e astuta e desenvolver todo tipo de habilidade que assegure que nenhum homem jamais volte a ser uma ameaça para você."


Ismae é treinada em diversas artes: luta corpo a corpo, manusear adagas, produzir venenos, inúmeras formas de matar. As freiras eram diferentes de tudo que ela havia conhecido de sua pequena cidade. Havia a mestre de cavalos, mestre das artes maciais, e até uma encarregada à ensinar história e politica para as noviças. Tudo com um único objetivo, servir à vontade divina de Mortain e à Bretanha.

A narrativa é contextualizada em um período em que a Bretanha está passando por um momento conturbado de conflitos com a França. A duquesa bretã, acaba de assumir o reinado e precisa urgentemente se casar, para legitimar sua coroação e manter a independência do país. E é nesse cenário, em meio à um emaranhado de controvérsias e conspirações de traidores contra duquesa,  que Ismae tem sua primeira missão oficial fora do convento. Guiada pelas freiras e pelo desejo de seu deus, ela vai fazer o possível para eliminar toda e qualquer ameaça que comprometa a independência da Bretanha e a vida da Duquesa. Ismae só não esperava, que em sua tarefa ela teria um acompanhante. Ela terá que trabalhar lado a lado com Milorde Gavriel Duval, o braço direito da duquesa. Nem um pouco contente com isso, mas assim dita a vontade de Mortain, ela terá que se adaptar a corte e à companhia dele, para realizar com sucesso sua missão. 
"Precisamos declarar uma trégua, você e eu. Se ficarmos o tempo todo discutindo e brigando, isso só vai ajudar nossos inimigos, não nossa duquesa. [...] Os franceses estão no nosso encalço, e há poucas opções abertas para ela que não empurrem seu país direto para a guerra nem a condenem a um casamento horrível demais para ser considerado. Se nós não trabalharmos juntos, vamos reduzir ainda mais nossas opções." - Duval para Ismae.
Robin LaFevers criou uma narrativa excelente, e por isso eu já favoritei essa (inicialmente trilogia) série, e espero amar mais ainda os próximos volumes. A autora é descritiva quando precisa, e misteriosa nas doses certas. O desenvolvimento dos personagens, tanto secundários, quanto principais é feito de uma forma que faz você conhecer muito bem cada um. A protagonista é muito maravilhosa, ela é forte, não se curva a ninguém e não foge de uma luta. E vai aprender que a independência (não só a pessoal) é conquistada com duras consequências. A fantasia que rodeia o deus da Morte é muito diferente de tudo que já li, e eu gostei bastante. Para aqueles que esperam romance, já digo que é tudo bem young mesmo, o foco aqui é: seja uma assassina serva da Morte e faça o bem para o país. E o período da França Medieval em que se passa a história é muito bem contextualizado.  Eu amei muito esse livro, agradeço a indicação e insistência de uma amiga que queria que eu lesse logo ♥ e não vejo a hora de ler a história de Sybella e Annith, que são outras freiras presentes nesse primeiro livro. 

A autora já havia finalizado a trilogia, e recentemente anunciou mais dois livros, que podem ser um prequel/spin-off de personagens anteriores. SAIBA MAIS (pode conter spoilers)

Próximos volumes:

  

E galera ...  essa foi uma fantasia histórica que classifico como sofisticada e muito bem escrita, afinal nossas protagonistas são FREIRAS ASSASSINAS  EM UMA FRANÇA MEDIEVAL, leiam! 

23 comentários :

  1. Olá Mih!
    Eu adorei conhecer essa série, o gênero sempre me chama atenção, capas lindas, enredo parece bom msm...Anotado na listinha q só vai aumentando...
    Parabéns pela resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Sempre via esse livro, porém nunca dei oportunidade de conhecer mais sobre a trama, e fiquei alucinada pela sua resenha incrível, de uma história diferente, com uma trama envolvente, cativante, surpreendente. A trama me pareceu ter uma escrita fascinante, que faz com que nos prendemos a leitura. Fiquei entusiasmada com a personagem, e quero muito saber como ela lidara com toda essa situação, pretendo colocar esse livro na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  3. Ja ouvi falar sobre, mas nunca havia lido resenha, pra saber mais a respeito do enredo... caramba...amo ficção histórica... nos ensina tantas coisas...
    Capas lindas. Até agora to babando "Amor Letal".

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mih!!!

    Eu tô morrendo aqui com a ideia de freiras assassinas!! Gente, uma das melhores sacadas, acredito.
    Adorei a resenha e com certeza vou dar uma olhada na Black Friday!! Hahaha

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou doido pra ler esse livro.
    a premissa e muito bacana

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Vi essa trilogia, mas ela não tinha me chamado muito a atenção. Porém acho que vou dar uma chance a esse livro. O enredo é bem diferente e inesperado e parece trazer uma coisa bem girl power. Uma coisa que pode me incomodar é que a série se desenrolar com personagens diferentes a cada livro e possa ser que algo de alguma fique sem o destaque devido e a trama fantasiosa se perca pelo lado mais pessoal das protagonistas.

    bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  7. Oi oi querida,
    Adorei a resenha. Já tenho oa três livros no meu kindle, mas ainda não tive nenhuma coragem para começar a leitura. Adorei mesmo a resenha, e pude ver partes/assuntos e que não li em nenhuma resenha. A sinopse do livro é ótima, e não deixou a desejar ♥


    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  8. A capa do livro é bem legal, mas o que mais me deixou curiosa e interessada é o contexto histórico, porque acho que a ambietação deve ser ótima. Fiquei bem curiosa e espero poder ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Estou procurando o fôlego depois dessa resenha.... Gentem que história é essa?? A princípio fiquei meio com medo, pois pensei que seria uma história de terror, com muita morte (desnecessárias) , e aquele monte de sangue e tals. E pelo o que eu pude entender, ela só mata quem o Deus da Morte determina, o que me lembrou um momento da série "Game Of Thrones" quando Ária vai pra uma determinada cidade e recebe o treinamento pra de tornar uma assassina de primeira (de primeira?? Que horror!! Mas muito legal *---* ). A capa é simples linda ! Já dá logo vontade de comprar! Vou procurar mais informações sobre a série, e com certeza vou adicionar a lista de 2017. Xoxo
    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wesley, realmente não fiz essa conexão com GoT, mas lembra sim aquele momento em que a Ária passa pelo treinamento pra matar sem indagar e só porque o deus manda. Acho que você vai curtir muito a leitura. ♥

      Excluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro ou mesmo a serie em que se integra... :) Mas ainda bem que gostaste!! ahah

    Eu fiquei supercurioso!! Acho maravilhoso que tenha uma narrativa assim tao boa e a premissa agradou-me! Vou procurar a coleção e esses dois extras também!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Olá! O nome do livro é bem forte e interessante. E as capas dos livros da série e um máximo! Não conhecia o livro, mas sua resenha além de me apresentar me despertou interesse. Saber que a narrativa é narrativa excelente só aumentou minha vontade de ler. Já anotei a dica e vou procurar ler. Beijos'

    ResponderExcluir
  12. Olá Mih, tudo bem?

    Não conhecia a obra, mas só o nome da série já me chamou bastante a atenção, afinal não é todo dia que nos deparamos com O Clã das Freiras Assassinas, hahaha. Mas infelizmente histórias medievais só chamam minha atenção nos filmes. Nos livros isso acaba me entediando.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Estou louca para ler esse livro, mas ainda não surgiu a oportunidade. Gostei de ter lido suas impressões e fiquei contente por saber que você gostou da leitura.
    É legal a autora ser descritiva quando precisa. Achei isso um ponto mega positivo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ainda não havia lido nenhuma resenha sobre essa série tão surpreendente! A protagonista se livrou do marido asqueroso e foi parar num convento com freiras nada convencionais!! Fiquei super curiosa para realizar a leitura desse livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Eu já fiquei perto de comprar esse livro umas cinco vezes, mas sempre devolvia ele para a prateleira. Desde que vi uma indicação desse livro, tenho muita vontade de ler. Infelizmente, até agora só fiquei na vontade.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não devolve pra prateleira não, leva pra casa pq vc vai amar! ♥

      Excluir
  16. Desde que vi que tem um livro que fala de um clã de freiras assassinas, ele já se tornou meu desejado. Vendo a capa dele agora, mais ainda!

    A forma com a qual você descreveu a obra me atiçou, adoro livros de mulheres fortes e decididas, quero le-lô já!!! E saber que tem mais ainda vindo, é de tirar o fôlego!!!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Olá querida, tudo bem?
    ainda não conhecia esta trilogia, mas me encantei pela forma como a autora descreve os personagens e como você disse que tantos os protagonistas e secundários são bastante bem construídos, me deixou ainda mais curioso por sua leitura. Fiquei bem instigado, come sta sua resenha.

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Tenho tanta curiosidade de ler esses livros...haha' as premissas me deixam mega curiosa, parece ser uma trilogia incrível de perder o fôlego. Sem contar que as três capas são maravilhosas! Saber que você gostou tanto me deixou ainda mais animada para ler este primeiro volume, só espero gostar muito também :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  19. Vejo que a narrativa é um dos fatores mais importantes que fizeram você gostar do livro, além dos personagens (especialmente a protagonista). Acho isso u fator mais que positivo. Enfim, apesar de não ler muito livros do gênero eu espero um dia ter a oportunidade de ler este livro que me parece ter uma ótima escrita. Boa dica viu!

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca na sua lista sim Nathalia, certeza que você não vai se arrepender da leitura.

      Excluir
  20. Oi, tudo bem?
    Uau que livro é esse? é impossível deixar passar despercebido depois de tantos elogios assim. Fiquei mega curiosa com a trama, parece ser bem envolvente e com personagens ótimos. Adorei conhecer a obra e saber mais da sua opinião, com certeza irei adquirir em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.