Resenha: Encruzilhada [Pivot Point #1] - Kasie West

quarta-feira, 16 de novembro de 2016


Título: Encruzilhada [Pivot Point #1]
Autor(a): Kasie West
Classificação: 4.4 [Skoob]
Páginas: 304
Editora: Seguinte
Gênero: Ficção Científica, Fantasia, Young Adult


O mundo de Addison Coleman é dividido entre humanos Normais e Paranormais. A ciência descobriu que alguns seres humanos nasciam com a capacidade de usar 100% de seu cérebro e por isso desenvolvem poderes mentais que podem ser aprimorados. Addie possui a habilidade de investigar destinos, ela consegue prever o que pode acontecer em seu futuro a partir de uma escolha que precisa tomar, dessa forma ela pode evitar erros e escolher o caminho certo.

Quando seus pais dão a notícia que vão se divorciar, a garota precisa tomar uma decisão, ficar com sua mãe no Complexo Paranormal, continuar desenvolvendo suas habilidades e oculta do mundo comum, ou seguir para o mundo Normal, abandonar tudo que ela conhece, e recomeçar do zero. Através de suas habilidades ela começa a investigar para tentar decidir o que fazer, no mundo Paranormal ela se envolve com Duke, o quarterback do time e popular da escola, no mundo Normal ela conhece Trevor, misterioso, inteligente, e que desperta diversos sentimentos, e sua escolha pode definir muito mais que seu relacionamento, mas a vida ou a morte!

Eu não tinha grandes expectativas quanto a esse livro, mas uma amiga me indicou tanto que acabei pedindo a cortesia quando tive a oportunidade, e só tenho a agradecer pela indicação! Alucinante do começo ao fim, é uma das maneiras de definir esse livro que pra mim foi uma das melhores leituras desse ano. Com uma premissa totalmente inovadora, a história mescla ficção científica, um pouco de fantasia, e muito romance, do jeito que eu adoro, receita pra ganhar meu coração.


O Complexo Paranormal foi construído com a ideia de mantê-los afastados dos seres humanos e o principal: oculto. Apesar de o governo ser ciente, e diversas instituições que possuem Paranormais trabalhando para eles, além de muitos viverem no mundo Normal, os seres humanos comuns não sabem de sua existência ou tecnologia. Na escola, desde cedo as crianças são instruídas de acordo com a habilidade que desenvolvem, recebem treinamento para exercê-las. Addie se encaixa na Clarividência, apesar de sua habilidade ser mais específica e ela só poder enxergar o próprio futuro.

Vemos então a vida da garota se desenrolar de duas formas diferentes quando ela começa a Investigar seu futuro. Os capítulos são revezados entre a escolha pelo mundo Paranormal e o Humano, e enquanto lemos não conseguimos saber qual escolha foi feita, se de fato já foi, ou se permanecemos apenas numa visão da personagem. TOTALMENTE INCRÍVEL! Eu ficava ansiosa, e desesperada para que algumas situações realmente estivesse acontecendo e outras não, e quando as duas possibilidades acabam se cruzando minha cabeça deu um nó, não por ter sido confuso, muito pelo contrário, tudo é explicado de uma maneira muito clara, mas são tantas reviravoltas surpreendentes que eu não conseguia parar de ler.

Addie foi uma protagonista interessante, ela não se conforma com a prepotência que os Paranormais possuem, ao seu ver, mesmo tendo sido criada por uma sociedade psicologicamente mais capaz, todos deveriam ser tratados como iguais, ela não tem preconceitos, e isso eu gostei muito! Ela também não tenta viver em função de sua habilidade, ela usa seu poder em casos de necessidade, e não como uma arma pra se beneficiar a qualquer momento. Ela é bem madura e decidida, gostei da maneira como ela se impõe apesar de seus medos e inseguranças. O relacionamento dela com a melhor amiga Laila é um dos pontos altos também, a amizade delas é forte e despretensiosa, elas se apoiam muito, e Laila é muito divertida e cheia de atitude, o que as diferencia um pouco por Addie ser mais tímida e desencanada.

O romance é o ponto alto da trama, prepare seu coração, porque em duas realidades alternativas com dois garotos super atraentes vai ser difícil conseguir escolher. Enquanto Duke é super seguro de si, bonito, popular, o sonho de consumo de todas as garotas da escola, além de ter seus poderes né, Trevor é misterioso, calado, tem um jeito meio nerd, mas também é super fofo e engraçado, foi muito difícil mas logo no começo escolhi o #TEAMTREVOR, e torci loucamente pra que funcionasse como eu queria. Foi muito emocionante todo o desenrolar dos fatos, e eu me surpreendia e torcia a cada final de capítulo!

Se você procura um livro cheio de reviravoltas, que mescle romance, fantasia e ficção cientifica da maneira certa, precisa conhecer essa duologia! A narrativa é incrível com seus capítulos curtos e revezados, os personagens são muito cativantes, o plot é inovador e inusitado, a trama te deixa ansiosa, apaixonada, apreensiva, tudo ao mesmo tempo! Recomendo muito pra você que procura algo diferente e quer se surpreender, mas já tenha o segundo volume em mãos, porque você não vai conseguir parar!

Sobre a Série:

São dois volumes, que foram publicados pela Editora Seguinte. As capas são lindas, com acabamento aveludado (soft touch), e como são bem curtos, você lê em um dia! Confira a capa do segundo volume.




4 comentários :

  1. Oii Carla!
    Estava ansiosa esperando uma resenha da série, gostei bastante!!!
    Vou anotar pra tentar ler o mais breve!
    Bjs e parabéns a resenha está mto bacana!

    ResponderExcluir
  2. Quando vi que o gênero é ficção científica e fantasia, já me animei. Sou completamente apaixonada...
    Quero muito ler e espero que tenha uma pegada bacana, pois li outro livro que envolve paranormalidade e é um dos meus preferidos... resenha bem explicativa e detalhada. Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Tem algum tempo que quero ler essa duologia, desde da primeira resenha que li desse livro. Essa mistura de gêneros, e o que deixa a trama ainda mais cativante, e o romance que acontece no livro me pareceu deixar os leitores super divididos. Espero ter a oportunidade de ler logo essa história, pois tenho certeza que vou apaixonar, e me envolver com os personagens.

    ResponderExcluir
  4. Há um tempo que quero ler esse livro e agora só aumentou minha ansiosidade! AIMEUDEUS! Eu to apaixonada por essa premissa! Amo de paixão livros que os personagens tem poderes mas nunca li um em que a protagonista pudesse ver o futuro. Não costumo gostar muito de triângulo amoroso, mas vejo que com esse é bem diferente! Além disso tudo, adorei que é uma duologia! Ás vezes tenho medo quando é uma série com muitos livros ou até mesmo trilogia, pq alguns acabam desgastando um pouco a história e ficando um pouco chata, e quando é um standalone, sempre fica aquela vontade de ler mais. Então fiquei super feliz!
    Ahhh e pelo visto parece ter muitas reviravoltas! É tão bom quando um livro te surpreende e a cada capítulo é um tapa na cara diferente HAHAHAHA
    Sério não vejo a hora de ler!
    Beijos e ótimas leituras <3

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.