Resenha: Cress [Crônicas Lunares #03] - Marissa Meyer

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Título: Cress [Crônicas Lunares #03]
Autor(a): Marissa Meyer
Classificação: 4.6 [Skoob]
Páginas: 496
Editora: Rocco
Gênero: Fantasia, Distopia, Young Adult

Cress sonha em um dia poder conhecer as belas paisagens que ela vê através de suas telas, ela é uma excelente hacker, tem o controle sobre todo o sistema de segurança de Luna e da Terra, ela pode se infiltrar em praticamente qualquer tipo de sistema operacional, mas está fadada a permanecer dentro do pequeno satélite no espaço, para onde foi levada quando criança e onde foi mantida desde então. De lá, ela monitora e faz tudo aquilo que a rainha Levana pede, além de observar e se infiltrar também no sistema da Terra. Mas Cress sabe bem quem é Lihn Cinder, a foragida procurada por todo espaço que ameaça acabar com o reinado tenebroso de Levana, e vê nela e em seus amigos a oportunidade que sempre precisou para se ver livre daquele confinamento, e uma grande parte do controle que Luna possuía, pode ser perdido com o desaparecimento de Cress.


Terceiro volume dessa série que me tira o fôlego a cada página, e é bem complicado escrever uma resenha sem fornecer muitas informações sobre os livros anteriores, mas nesse volume uma grande parte da história vai se desenrolar, conhecemos mais profundamente nossos personagens e a história deles, além disso muitas informações cruciais para o desenvolvimento da trama foram reveladas, e de uma maneira primorosa, a autora fez infinitas amarrações que me deixaram de queixo caído com suas habilidades de trabalhar uma diversidade tão grande de personagens e núcleos de uma forma tão incrível e diferente.

Cress cresceu cercada de telas, elas são sua única companhia em seu micro quarto no espaço e a única companhia mensal que ela recebe, é uma taumaturga, serva da rainha que leva provisões e ordens para a jovem garota. Tudo que ela quer é ser livre e ver o imenso mundo que conhece através dos vidros, principalmente a Terra. Quando começa a estabelecer contato com Cinder, surge a oportunidade para uma fuga, e uma aliada como Cress pode dar uma grande vantagem ao grupo que tenta destronar Levana. É assim que Cress e Thorne vão acabar se conhecendo, quando uma tentativa de resgate dá errado, os dois vão acabar passando muito tempo sozinhos e seus amigos nem sequer sabem se eles sobreviveram. Aos poucos eles vão descobrindo um pouco do mundo, ela uma garota que nunca viu nada além das telas, e ele um fugitivo, ladrão e sedutor, juntos vão viver muitas aventuras.

A capacidade da autora de descrever personagens tão diferentes mas tão encantadores me surpreendeu! A cada livro temos mais personagens sendo amarrados a história, tendo suas vidas narradas pra nós e todos ganham meu coração a cada nova descoberta. Cress foi encantadora, com seu jeito meigo e tímido, completamente ingênua sobre o mundo, ela ainda é uma garota inteligente e bastante decidida, tão incrível quanto Cinder e Scarlet mas com suas próprias características. Thorne é irritante e apaixonante ao mesmo tempo, ele é aquele tipo de cafajeste que a gente adora no maior jeitinho de bad boy mas com um coração enorme, me apaixonei por mais um casal nesse volume!

Enquanto isso, Cinder e Scarlet tramam para impedir a todo custo o casamento de Levana com o imperador Kai, ela deseja ter o controle completo de Luna e da Terra, e a todo custo Cinder vai impedir que isso aconteça, tanto pelo mundo, quanto por seu amor por Kai, que está profundamente magoado com a garota. Agora ela precisa provar sua inocência, impedir esse casamento, salvar a Terra da epidemia que a assola e impedir Levana e seus planos maléficos a todo custo.

Foi maravilhoso reencontrar personagens por quem já criei um afeto, como Lobo e Scarlet (O MELHOR CASAL ATÉ AGORA), e Iko a robô e melhor amiga de Cinder, que parece super humana além de muito divertida! Além é claro do Imperador Kai, por quem eu morro de amores desde o primeiro volume! Adoro que a cada novo livro temos um novo casal para acompanhar e se apaixonar, a autora teve um ponto muito diferente nessa questão, que não é nada comum no gênero, o fato de não termos triângulo amoroso. Além disso, sabemos que cada um dos livros é baseado num conto de fadas diferente, aqui temos a releitura de Rapunzel, e as conexões com o conto que a autora cria são sempre muito criativas e fazem todo o sentido, a história toda é muito bem conectada e coerente.

A história se desenrola de forma mágica, quase não vemos as páginas passando com o acumulo de informações, toda a ação e o romance que envolvem todos esses personagens. Ao meu ver a autora criou uma história completa com muitos detalhes de fantasia e ficção cientifica, além daquela dose certa de romance juvenil que nós adoramos. Sem dúvida uma das minhas séries favoritas da vida, e um dos melhores livros do gênero que tive o prazer de mergulhar e me perder, mais que recomendado! 

Sobre a Série:

São ao todo quatro livros que são publicados no Brasil pela Editora Rocco. Também temos mais dois livros extras, Stars Above é um livro com vários contos, e Fairest narra a história da rainha Levana, a editora confirmou que eles também serão publicados no Brasil. 
Confira outras capas de Cress:


      

4 comentários :

  1. Caramba... que livro diferente.
    Nunca ouvi falar sobre.
    Me despertou o interesse.
    E...gente... capas maravilhosas 😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. Ual Carla, eu amei!
    Nunca tinha ouvido fla dessa série, fiquei apaixonada!
    Qro conhecer mais de pertinho sim!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ah algum tempo atrás tinha ouvido falar dessa serie, e só eram elogios, o problema que na época não pude adquirir o livro, e hoje lendo sua resenha fiquei encantada. Confesso que achei tudo um pouco confuso, tantos personagens, histórias, passado, envolvimento, porém acho que lendo desde o primeiro livro ao ultimo tudo vai ficando mais claro. Gostei da forma como a história e diferente, quero muito esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Não conhecia a série de livros, mas já fiquei super interessada! A premissa é encantadora e as capas estão lindas.
    Parabéns pela resenha, muito bem explicada. E obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.