[TOP X] Halloween: Maratona do Medo

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Happy Halloween!!!

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. É uma comemoração mais representativa nos Estados Unidos, mas que, vem ganhado forma nos solos brasileiros a cada ano, afinal somos livres pra comemorar também! E essa postagem é especialmente pra você, que deseja entrar no clima do dia das bruxas, e deseja reunir os amigos pra fazer uma maratona de filmes de suspense/terror/drama psicológico e sentir o medo na pele. Os filmes que vou indicar, são filmes que eu particularmente gostei bastante, não são aqueles tipos de terror, que irão acabar te fazendo dar gargalhadas, mas que podem sim, te provocar calafrios - e que eu não recomendo assistir sozinho, é bom ter uma companhia pra dividir os momentos de tensão e suspense! Então, se joga! Sem medo!



The Babadook é um filme de terror psicológico de 2014, escrito e dirigido por Jennifer Kent, e como filme de estreia, só tenho que bater palmas, e anotar o nome da diretora na minha lista de "quero mais filmes com essa direção". Confesso, The Babadook é uma das minhas produções de terror preferidas, não tem serial killer, ou sustinhos, é um genuíno terror psicológico. Bons atores, boa fotografia, bom roteiro e sonoplastia impecável.

 Seis anos já se passaram desde a morte de seu marido, mas Amelia (Essie Davis) ainda não superou a trágica perda. Ela tem um filho pequeno, o rebelde Samuel (Noah Wiseman), e tem dificuldades para amá-lo. O garoto sonha diariamente com um monstro terrível e ao encontrar um livro chamado "The Babadook" reconhece imediatamente seu pesadelo. Certo de que Babadook deseja matá-lo, o menino começa a agir irracionalmente, para desespero de Amélia.

Resultado de imagem para sobrenatural filme

Sobrenatural (Insidious) - 2010: É mais um dos filmes, da minha lista de "indicar para os amigos", é um filme que possui uma trama legal, boa fotografia, trilha sonora, e não peca nas sequências de cena. A direção e roteiro - que são ótimas - é da dupla responsável pela franquia de Jogos Mortais, James Wan e Leigh Whannell, (que fique claro, que esse filme é bem diferente do gênero de Jogos Mortais). Tanto o Sobrenatural: Capítulo 1, e sua sequência Sobrenatural: Capítulo 2, são realmente bons e que cumprem o que prometem no gênero. O Capítulo 3, estreou em 2015, e eu ainda não assisti, mas pretendo em breve!

Insidious (2010) : TRAILER
Insidious - Chapter 2 (2013): TRAILER
Insidious - Chapter 3 (2015): TRAILER



Resultado de imagem para lights outQuando as Luzes se Apagam (Lights Out) - 2016: Olha James Wan aqui novamente. Mais uma direção dele, que eu gostei bastante. Essa é uma produção, que brinca com o sobrenatural, e que não economiza nos jump scares (aquelas cenas que você sabe que vai tomar um susto, e que a trilha sonora já te prepara para o que está por vir). A "vilã" do filme, é um ser que só se manifesta quando as luzes se apagam, e que é realmente assustador.

► Desde que era pequena, Rebecca tinha uma porção de medos, especialmente quando as luzes se apagavam. Ela acreditava ser perseguida pela figura de uma mulher e anos mais tarde seu irmão mais novo começa a sofrer do mesmo problema. Juntos eles descobrem que a aparição está ligada à mãe deles, Ela começa a investigar o caso e chega perto de conhecer a terrível verdade.



Resultado de imagemA Entidade (Sinister): Esse foi um filme que comecei a assistir, achando que ele entraria pra lista dos "filmes que só tem jump scare* e que não podem ser recomendados", mas me surpreendi. É uma obra bem feita, que deixa o espectador bem apreensivo, com doses de clichê bem empregadas. O filme dirigido por Scott Derrickson (O Exorcismo de Emily Rose), e possui boas doses de mistério, mas que peca um pouco na fotografia e nos elementos sobrenaturais. Mas é uma bom filme, você vai sentir medo.

► Ethan Hawke interpreta um escritor de livros de crime, que luta para conseguir escrever sua próxima história. Ele resolve se mudar com sua família para uma casa onde ocorreu o assassinato de uma família inteira. Lá, descobre uma caixa com vídeos, que mostram assassinatos de outras famílias, revelando a existência de algo sobrenatural e perigoso naquele lugar.



Invocação do Mal (The Conjuring): Olha aqui mais um filme do diretor James Wan, esse realmente é um nome que fica anotado na minha listinha de "é um bom diretor, sabe o que faz". O roteiro são dos gêmeos Carey e Chad Hayes. E o casal principal, é interpretado por Patrick Wilson e Vera Farmiga, que interpretam Ed e Lorraine Warren, um casal de demonologistas que, na casa dos Perron, encaram o caso mais medonho de suas carreiras. A sequência, Invocação do Mal 2, chega a ser melhor ainda do que o primeiro, e  o longa definitivamente entrou pra minha lista de filmes preferidos do gênero. E é preciso mencionar a atuação mais do que impecável de Vera Farmiga (Bates Motel) e Patrick, o casal possui uma sintonia maravilhosa, e os demais atores não deixam a desejar.

A editora Darkside, possui uma edição maravilhosa que conta um pouquinha da história de Ed e Lorraine: Os Demonologistas.  

Invocação do Mal 1: TRAILER
Invocação do Mal 2: TRAILER
Resultado de imagem para The Haunting in Connecticut

Evocando Espíritos (The Haunting in Connecticut) - 2009: Essa produção possui um roteiro muito bom, baseado em fatos reais, e transmite uma mensagem bem assustadora, logo no inicio do filme. Não deixa nada a desejar na produção e os atores são muito bons. Por mais que ele seja bem parecido com inúmeros outros roteiros, esse filme se mostrou melhor que muitos outras longas.

► Quando Matt (Kyle Gallner), filho de Sara (Virginia Madsen) e Peter Campbell (Martin Donovan), é diagnosticado com câncer, toda a família precisa se mudar para um local mais próximo da clínica onde realizará seu tratamento. Aos poucos Matt apresenta sintomas estranhos, tendo uma súbita mudança de comportamento. Ao pesquisar o passado da nova casa, Sara e Peter descobrem que ela fora um centro de pesquisas que procurava algo além do que o simples contato com espíritos.





Resultado de imagem para a bruxa de blair 1999A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project) - 1999: Esse é um filme, em forma de pseudo documentário, escrito e dirigido por Daniel Myrick e Eduardo Sánchez. Uma história que trouxe o terror de um modo novo, e que envolve o psicológico do telespectador. Esse filme fica fixado na sua mente por um bom tempo, e você fica em misto de indignação e surpresa com o desfecho, vale muito a pena ver. Recentemente uma sequência foi lançada, que é quase um remake, mas que ainda não tive a oportunidade de assistir.

► Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.



Deixa Ela Entrar (Låt den Rätte Komma In) - 2008: Bem, essa será a minha única indicação que eu ainda não assisti, mas que recebi inúmeras indicações de amigos, e li/assisti algumas críticas, e sei que com certeza eu vou gostar. Essa é uma produção sueca, que possui um misto de terror e fantasia. Vale lembrar, que esse filme possui um remake americano, e aqui estou indicando o longa original. Segue a sinopse e o trailer.

► Blackeberg, subúrbio de Estocolmo. Oskar (Kare Hedebrant) é um garoto de 12 anos que sente-se só. Na escola ele sempre é provocado por outros garotos e, apesar da raiva que sente, é incapaz de reagir. Um dia, ao brincar no pátio repleto de neve do prédio onde mora, ele conhece Eli (Lina Leandersson). Ela é uma garota pálida e solitária, que se mudou para a vizinhança recentemente, em companhia de seu suposto pai. Apesar do temor em se aproximar de Oskar, logo Eli se torna sua amiga. Paralelamente, uma série de assassinatos macabros acontecem, em que o sangue das vítimas é retirado. Eli está envolvida com estes fatos, de uma forma que Oskar jamais poderia imaginar.




A Bruxa (The Witch) - 2016: Essa é mais uma obra prima, que vai lhe proporcionar terror psicológico. Não espere aquele monte de jump scares e cenas previsíveis para te assustar, essa é uma produção muito boa, e merece ser assistida com atenção. As opiniões sobre o longa são diversas, há quem ama e odeia, mas é melhor você tirar suas próprias conclusões. Não espere um terror estilo Insidious ou The Conjuring, o terror está nos pequenos detalhes. 

► Com muitas cenas de suspense e horror, o filme "A Bruxa" é situado na Nova Inglaterra, no ano 1630, e é narrado pela jovem Thomasin. Após a mudança de sua família para a nova casa, coisas estranhas começam a acontecer: animais tornam-se malévolos, a plantação morre e uma criança desaparece aparentemente possuída por um espírito maligno. Desconfiados e paranoicos, os membros da família acusam a adolescente de praticar feitiçaria.


Resultado de imagem It - Uma Obra Prima do Medo - 1990: Pra finalizar, nada que um clássico do terror, que me fez ter mais pavor de palhaços do que de baratas. :) IT foi inspirado em um dos livros de Stephen King, e um remake deve ser lançado em 2017. Pra quem ainda não assistiu, e quer ver uma boa produção de terror, antes do remake chegar nas telonas, esse filme rende uma excelente sessão pipoca.

► Derry, no Maine, é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como "A Coisa". Suas vítimas eram crianças, sendo palhaços presos apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com esta forma ele reaparece, 30 anos depois. Quem sente sua presença é Michael Hanlon (Tim Reid), um bibliotecário e único de um grupo de sete amigos que continuou morando em Derry. Assim ele liga para seis amigos, que quando jovens, viram "A Coisa" e juraram combatê-la, caso surgisse outra vez. Porém este juramento pode custar suas vidas.



Bem gente, esses foram alguns dos filmes que eu assisti, e que realmente gostei e que cumprem o prometido no gênero. São ótimos filmes que vai te render uma bela de uma sessão pipoca. Não possuem necessariamente a temática Halloween, mas que vai lhe proporcionar uma noite assustadora. Possuo mais alguns filmes na minha listinha do terror, e estou sempre aceitando indicações, quem quiser trocar idéias é só chamar no twitter.
Quem tiver sugestões, deixem aqui nos comentários! E bom Halloween!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

5 comentários :

  1. Olá, Mih, tudo bem?
    Adoro posts indicando filmes, ainda mais quando é filmes de terror.
    Da sua lista eu já assisti Sobrenatural, que confesso-lhe que achei um filme bem escrotinho, não consegui gostar dele. Assim como A Bruxa, que eu sai do cinema, pois não suportei a história. Invocação do Mal é um filme perfeito, tanto o primeiro, quanto o segundo, gosto muito de ambos. It também é um clássico que eu gostei bastante.
    Tenho grande vontade de ver os filmes de A Bluxa de Blair, porém, antes quero ler os livros, que são super bem recomendados.
    Fiquei bastante interessada por The Babadoock, Lights Out e Deixa Ela Entrar, as dicas já estão anotadas!

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mih!
    Desses, eu só me arrisco em IT e depois de ter lido o livro. Eu sou bem medrosa quando se trata de filmes de terror, mas livros eu adoro. Vai entender.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Alguns eu já vi, outros não...até hj esse IT me dá medo rsrs
    Vou tentar ver esses q ainda não conheço...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro Halloween mas confesso que não gosto de filme de terror, sou uma pessoa muito medrosa, por isso não me interessei por nenhum citado acima. Porém para quem gosta são boas indicações.

    ResponderExcluir
  5. Amo terror psicológico.
    Alguns aí eu ja assisti. Amo filmes de palhaços e o Stephen é incrível.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.