Resenha + Playlist : Minha Melodia - Camila Moreira

terça-feira, 25 de outubro de 2016


Título: Minha Melodia
Autora: Camila Moreira
Classificação: 4.5 [Skoob]
Editora: Suma de Letras
Páginas: 264
Gênero: Romance Adulto, Drama



Desde que havia terminado a duologia "O amor Não tem Leis" estava curiosa para saber qual seria o destino do Dereck, um personagem que me conquistou, e que eu queria muito que tivesse um final feliz. Ele é um rockeiro que sempre foi apaixonado por Clara, a protagonista da duologia, mas que nunca teve seu amor correspondido. friendzone é uma merda neh?  E após receber o convite de casamento dela, ele percebe que suas chances acabaram, e tinha que aceitar a realidade, Clara nunca seria sua.

Porém, admitir para si mesmo que teria que seguir em frente já é outra história, assim Dereck tenta curar seu coração partido mergulhando no mundo das drogas, sexo e álcool. típico lado do mundo negro do rock'n roll. Mas tudo isso terá seu preço quando essa sua nova fase começa a afetar não só seu cotidiano, mas o da banda também. Levando sua carreira para um pequeno abismo. E com  o objetivo de superar o passado e tentar recuperar sua fama, Dereck volta ao Brasil, um ano depois do casamento de Clara, e por a caso reencontra a pessoa que o salvou de um momento em sua vida, que não se orgulha nem um pouco.


Manuela é uma médica que conhecemos na duologia passada, que ainda sofre a dor de um coração partido, mas a cada dia tenta superar tudo trabalhando e ajudando seus pacientes. E toda sua vida vira de cabeça para baixo, quando em uma noite ela acaba dando de cara com uma pessoa que foi capaz de fazer seu coração acelerar novamente, há um ano atrás.

Duas pessoas que ainda não são capazes de seguir em frente no amor, mas enxergam que há a possibilidade de superar o passado, e que podem fazer isso juntos. Com uma amizade que vai passar por alguns obstáculos, Dereck e Manuela vão tentar encontrar um modo de juntar todos os sentimentos que acharam que não sentiriam novamente, pois eles vão descobrir que podem amar outra vez.
"Um coração partido reconhece outro semelhante"
Minha Melodia vai falar de superação, perda, dependência, perdão, aceitação e principalmente o quanto a família e o amor tem influência nas escolhas na vida das pessoas. Camila Moreira nos apresenta novamente personagens bem construídos, quebrados a princípio, mas que vão sendo polidos de acordo vamos lendo a historia. Mesmo tendo muitos tópicos bons, algumas coisas me incomodaram na leitura, que foi o que influenciou na minha nota. Por mais que o livro seja sobre a evolução dos personagens depois de perderem um amor, a constante influência deste passado deles impediu que o enredo tivesse uma construção legal, então passamos muito tempo no enredo preocupados com os antigos sentimentos, e eu não consegui sentir uma conexão muito forte com o casal principal. 
Talvez porque eu esteja muito saturada neste gênero literário, não tenha lido com tanta emoção a história. Mas já estou curiosa sobre os proximos projetos da autora. As indicações vai para quem curte livros com rockeiros, um romance com um pouco de drama e superações.



PS: os capítulos são intercalados entre os dois personagens principais
PPS: Posso ler "Minha Melodia" sem ler "O amor não tem leis"? Na minha opinião, pode sim, mas se pretende ler a duologia não recomendo, pois terá spoliers que irão tirar certas surpresas dos livros. Mas se não liga com isso... vá em frente!

Resenhas:

Em uma nota da autora, Camila, explica o quanto determinadas musicas influenciaram na escrita de certas partes do livro. Assim ela deixou uma playlist do que a inspiraram na historia de Dereck e Manuela. não procurei saber se já tinha algo montado, então juntei todas no youtube e deixo para vocês


5 comentários :

  1. Que lindo!
    Nunca ouvi falar. Preciso ler. Amo Rock 😍😍😍😍 e a capa é linda

    ResponderExcluir
  2. Li a pouco tempo o livro 8 segundos da autora, e não curti muito as partes hot, a história era boa, porém não me envolvi em algumas partes. Por isso nunca me interessei por ler a duologia O amor não tem leis?, mas me senti atraída por Melodia, por falar sobre Rock, o que não tenho costume de ler, porém lendo sua resenha estou com um pé atrás. Irei dar um tempo e quem sabe ano que vem do chance a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oie! Que bacana, não conhecia o livro e nem a autora, adorei o enredo, vou tentar ler assim q possível.
    Vou conferir a playlist!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nikolle!!

    Confesso que não conhecia a Duologia e nem esse novo livro, mas é um gênero que me atrai muitas vezes.
    Tive uma ideia básica da história, mas achei bem interessante.
    Vou adicionar na minha lista para leituras futuras!! :D

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.