
Título: Minha Melodia
Autora: Camila Moreira
Classificação: 4.5 [Skoob]
Editora: Suma de Letras
Páginas: 264
Gênero: Romance Adulto, Drama

Desde que havia terminado a duologia "O amor Não tem Leis" estava curiosa para saber qual seria o destino do Dereck, um personagem que me conquistou, e que eu queria muito que tivesse um final feliz. Ele é um rockeiro que sempre foi apaixonado por Clara, a protagonista da duologia, mas que nunca teve seu amor correspondido. friendzone é uma merda neh? E após receber o convite de casamento dela, ele percebe que suas chances acabaram, e tinha que aceitar a realidade, Clara nunca seria sua.
Porém, admitir para si mesmo que teria que seguir em frente já é outra história, assim Dereck tenta curar seu coração partido mergulhando no mundo das drogas, sexo e álcool. típico lado do mundo negro do rock'n roll. Mas tudo isso terá seu preço quando essa sua nova fase começa a afetar não só seu cotidiano, mas o da banda também. Levando sua carreira para um pequeno abismo. E com o objetivo de superar o passado e tentar recuperar sua fama, Dereck volta ao Brasil, um ano depois do casamento de Clara, e por a caso reencontra a pessoa que o salvou de um momento em sua vida, que não se orgulha nem um pouco.
Manuela é uma médica que conhecemos na duologia passada, que ainda sofre a dor de um coração partido, mas a cada dia tenta superar tudo trabalhando e ajudando seus pacientes. E toda sua vida vira de cabeça para baixo, quando em uma noite ela acaba dando de cara com uma pessoa que foi capaz de fazer seu coração acelerar novamente, há um ano atrás.
Duas pessoas que ainda não são capazes de seguir em frente no amor, mas enxergam que há a possibilidade de superar o passado, e que podem fazer isso juntos. Com uma amizade que vai passar por alguns obstáculos, Dereck e Manuela vão tentar encontrar um modo de juntar todos os sentimentos que acharam que não sentiriam novamente, pois eles vão descobrir que podem amar outra vez.
"Um coração partido reconhece outro semelhante"

Talvez porque eu esteja muito saturada neste gênero literário, não tenha lido com tanta emoção a história. Mas já estou curiosa sobre os proximos projetos da autora. As indicações vai para quem curte livros com rockeiros, um romance com um pouco de drama e superações.
PS: os capítulos são intercalados entre os dois personagens principais
PPS: Posso ler "Minha Melodia" sem ler "O amor não tem leis"? Na minha opinião, pode sim, mas se pretende ler a duologia não recomendo, pois terá spoliers que irão tirar certas surpresas dos livros. Mas se não liga com isso... vá em frente!
Resenhas:
Em uma nota da autora, Camila, explica o quanto determinadas musicas influenciaram na escrita de certas partes do livro. Assim ela deixou uma playlist do que a inspiraram na historia de Dereck e Manuela. não procurei saber se já tinha algo montado, então juntei todas no youtube e deixo para vocês
Que lindo!
ResponderExcluirNunca ouvi falar. Preciso ler. Amo Rock 😍😍😍😍 e a capa é linda
Li a pouco tempo o livro 8 segundos da autora, e não curti muito as partes hot, a história era boa, porém não me envolvi em algumas partes. Por isso nunca me interessei por ler a duologia O amor não tem leis?, mas me senti atraída por Melodia, por falar sobre Rock, o que não tenho costume de ler, porém lendo sua resenha estou com um pé atrás. Irei dar um tempo e quem sabe ano que vem do chance a leitura.
ResponderExcluirOie! Que bacana, não conhecia o livro e nem a autora, adorei o enredo, vou tentar ler assim q possível.
ResponderExcluirVou conferir a playlist!
Bjs
Oi, Nikolle!!
ResponderExcluirConfesso que não conhecia a Duologia e nem esse novo livro, mas é um gênero que me atrai muitas vezes.
Tive uma ideia básica da história, mas achei bem interessante.
Vou adicionar na minha lista para leituras futuras!! :D
Bjs
http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br
Obrigada pela resenha. <3
ResponderExcluir