Resenha: A Garota Dele [Wild Cards #2] - Simone Elkeles

quinta-feira, 13 de outubro de 2016


Título: A Garota Dele (Wild Cards #2)
Autor(a): Simone Elkeles
Classificação: 4.0 [Skoob]
Páginas: 304
Editora: Globo Alt
Gênero: New Adult, Romance Contemporâneo, Jovem Adulto

Monika e Trey são o casal perfeito, ela é líder de torcida, bonita, meiga e educada com todos, e ele é um dos principais jogadores do time de futebol americano na escola na pequena cidade de Freemont. Trey é doce com todos, e o relacionamento deles é muito respeitado, tendo em vista que são muito apaixonados e estão juntos a três anos. Todo mundo sabe que agora que começou o último ano do ensino médio, eles vão se dar super bem na faculdade e devem acabar se casando, o conto de fadas perfeito para todos na cidade. Quando Trey começa a se afastar e agir de maneira estranha, Monika vai perceber que não tinha um namorado tão perfeito assim, e isso pode custar caro no futuro deles.

Victor Salazar se mete em confusão o tempo todo, os professores já conhecem bem a sua fama, mas apesar de tudo o garoto mexicano é extremamente leal as suas amizades, mesmo quando está apaixonado pela namorada de seu melhor amigo desde que a viu pela primeira vez. Enfrentando sempre problemas em casa, Victor desacredita de si mesmo e de seu potencial, e quando seu melhor amigo começa a agir de forma estranha, ele vai acabar se aproximando de Monika, e esconder seus sentimentos se torna cada vez mais difícil, como escolher entre o amor da sua vida e seu melhor amigo?



Estava muito curiosa por esse livro, porque a autora tem um lugar especial no meu coração! Estava tentando imaginar o que ia acontecer com esses personagens, eles aparecem de forma muito breve em "Amor em Jogo", esse é um livro totalmente diferente e com outro foco. Simone é sem dúvidas a rainha dos clichês bem escritos, apesar de termos como enredo a velha historinha do rapaz que se apaixona pela namorada do melhor amigo, ela consegue de uma forma muito cativante nos dar personagens únicos, uma escrita fluida e jovem, e uma trama que consegue surpreender.

Monika é uma personagem encantadora e forte! Ela enfrenta uma doença que esconde de todos e não se resigna a aceitar os diagnósticos, ela luta todos os dias para ficar melhor, e achei essa característica um grande exemplo para o público alvo do livro. Gostei de ver as relações de amizade dela, com a sua família, e apesar dela ser a garota bonita e popular, ela não é nem um pouco arrogante, pelo contrário, ela é muito legal e sem dúvidas uma garota que eu gostaria de ser amiga.

Victor me chamou a atenção no primeiro livro, mas ver o crescimento e dificuldades do personagem nesse livro foi incrível! Tendo duas irmãs, uma mãe que abandonou a família e um pai muito rígido e exigente ele tem a auto estima extremamente baixa, todos tentam diminui-lo e isso está cada vez mais impregnado na cabeça dele, foi diferente ver um personagem masculino passando por tudo isso, e a forma como ele lidou com os sentimentos por Monika durante todo o tempo foi muito altruísta, ele é leal, um amigo verdadeiro, e muito diferente da imagem que as pessoas tem dele.

Apesar de ter utilizado muitos clichês do gênero, Simone conseguiu me cativar com uma linda história recheada de lições sobre amizade, sinceridade, sororidade, renúncia e sacrifícios em prol dos amigos. O romance cresceu de uma forma sedutora e progressiva, de um jeito gradual os sentimentos foram aos poucos aflorando, as verdades aparecendo, e a história sendo construída de forma muito concisa, mais uma vez me encantei por sua narrativa deliciosa e por personagens profundos e envolventes.

Sobre a Série:

São dois volumes que super indico para quem gosta de dramas familiares, romance, incertezas sobre futuro, e histórias que se passam no final do ensino médio e começo da faculdade. Os livros foram publicados com essas capas lindas pela Globo Alt, e cada um conta sobre um casal diferente, então podem ser lidos separadamente.


4 comentários :

  1. Não conhecia o primeiro livro da série, porém quanto terminei de ler a serie No limite, e fiquei numa ressaca literária, fiquei procurando outros livros, e me indicaram Amor em jogo, logo aquirir o livro, mas ainda não li, mas estou ansiosa. Quando soube do lançamento do segundo livro, fiquei ainda mais feliz. Gosto muito desse gênero, ainda mais quando tem dramas familiares, e muito romantismo, estou ansiosa pela leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla! Já tinha visto esse livro, mas nunca li uma resenha, adorei o enredo, qro mto conhecer mais de perto!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar e vi algumas resenhas sobre este livro, mas nunca li.
    Não sei se o gênero me agrada.

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido sequer falar desses livros,essa foi a primeira resenha que li e amei! o que é um pouco triste porque é mais um livro que vou querer comprar kkkkk <3

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.