Resenha: Encontrada [Perdida #2] - Carina Rissi

quarta-feira, 26 de outubro de 2016


Título: Encontrada - Perdida #2
Autor(a): Carina Rissi
Classificação: 4.6 (Skoob)
Páginas: 476
Editora: Verus
Gênero: Chic-lit, Romance de Época


De alguma maneira mágica Sofia viajou no tempo e foi parar no século XIX. Em "Perdida" conhecemos sua trajetória tentando se adaptar aos costumes de outra época, tentando descobrir o que tinha acontecido e como voltar pra casa. Mas ao conhecer e se apaixonar por Ian Clark, ela percebeu que na verdade estava no tempo certo, e se quisesse ficar com Ian ela ia ter que se meter em muitas confusões.

Agora que estão finalmente juntos, Sofia vai ter que enfrentar o único motivo que poderia vir a separá-los: ELA MESMA! Se quiser viver seu felizes para sempre com seu cavalheiro, ela vai precisar de adequar, e se ser uma esposa nunca havia passado por sua cabeça, quanto mais a esposa de um honrado homem do século XIX! Em meio a muitas trapalhadas e também muito romance, Ian e Sofia vão aprender a conviver em sua nova vida de casados e descobrir até que ponto a sociedade e os costumes de outra época podem influenciar em sua relação.

No segundo volume da série Perdida - que a princípio se tratava de livro único, mas aumentou para deleite dos fãs - encontramos o nosso casal favorito em meio aos preparativos para seu casamento, nunca um felizes para sempre foi tão aguardado! E agora vamos entender melhor sobre a convivência do casal em meio a sociedade da época. Mais uma vez Carina Rissi encantou com sua narrativa irreverente, e com esses personagens que já ganharam o nosso coração.


Sofia está prestes a ter um colapso de nervosismo com os preparativos, ela se sente cada vez mais inadequada para ser a Sra. Clark e já detesta o título e todas as responsabilidades que ele trás, ela só queria ficar "numa boa" com Ian sem precisar de tanta burocracia! Mas por amor a ele, decidiu fazer tudo como manda o figurino, e quando ela achou que estava mesmo vivendo um conto de fadas, a realidade bateu a sua porta e a fez perceber que ser uma mulher moderna em outra época não seria nada fácil, ela precisava mudar. A protagonista me irritou muito ao longo desse livro, com comportamentos bastante imaturos e entrando em situações que seriam muito fáceis de resolver se ela estivesse disposta a ter um diálogo com Ian e a expor suas dificuldades e medos, tudo bem que sem isso não teríamos história, mas me deixou nervosa e com vontade de falar umas verdades na cara dela! hahaha, mas de qualquer forma não tirou o brilho da trama e ela continua sendo uma personagem que adoro.


Conhecemos um lado mais sensual de Ian nesse livro, todo o recato que ele teve no primeiro volume que era exigido a um cavalheiro daquela época, foi substituído por um amante amoroso e dedicado após o casamento, e também vimos o seu lado perigoso, preocupado e protetor. Foi bonito conhecer mais do personagem e me apaixonei ainda mais por ele. Também encontramos antigos personagens como Elisa e Teodora, lindas e recatadas damas que tentam sempre ajudar Sofia, e conhecemos também um pouco mais sobre a família de Ian, uma tia inesperada que aparece no casamento e vai transformar a vida de Sofia em um inferno, afinal quem precisa de lua de mel não é mesmo? Ilário!

A autora colocou vários pontos e questionamentos novos na história e conseguiu finalizar e explicar de uma maneira muito sucinta algumas coisas que ficaram em aberto no final de Perdida, um ponto positivo e que eu gostei bastante no final do livro. Embalados em muito romance, ainda mais que no livro anterior, mergulhamos novamente no mundo desses personagens que tem características tão fortes da vida real e fazem com que o leitor se identifique tanto com eles, e também sonhem com um final felizes para sempre!

Sobre a Série:

Os livros da autora brasileira, são publicados pela Verus, selo do Grupo Editorial Record, e possuem três volumes até então publicados. A autora anunciou novos livros contando a história de novos personagens, o primeiro deles é Prometida, lançamento de Outubro de 2016.



Sinopse: Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!

Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. 
Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.


5 comentários :

  1. Wool... nunca ouvi falar sobre.
    Parece muito bom, principalmente pq aprendi a gostar muito de romance de época.
    Resenha muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro faz algum tempo, e me lembro que foi a primeira vez que li algum livro nacional e isso mesmo, comecei pela carina, claro que já tinha lido perdia. Mesmo gostando da personagem Sofia senti que nesse segundo livro ela estava mais teimosa do que nunca, e isso me deixou muitas das vezes com raiva, depois percebi que ela só queria ser independente, ter sua própria autonomia, enfim cresci muito lendo esse livro. Adoro a escrita autora e seus livros.

    ResponderExcluir
  3. Oii Carla! Aaah eu ainda não consegui ler o primeiro...Tenho tanta vontade de conhecer a escrita da autora, ouço fla tão bem... O livro tá excelente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Li o primeiro livro "perdida" da Carina, por indicação de uma colega da faculdade, ela disse que era divertido e que havia vários momentos engraçados o que atiçou minha curiosidade.
    Eu li achei engraçado, bacana, mas em mente achava que era um livro mais maduro.
    Mas como você disse em "encontrada" a personagem é muito imatura e eu já ouvi diversos comentários sobre isso então eu to passando longe, por tudo que já li com certeza não irei gostar!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carla!!!

    Adoro os livros da Carina! Estou louca para comprar A Prometida para terei que esperar baixar um pouco o preço. Muito caro no momento. Rsrs
    Mas essa série é ótima e tem pequenas reviravoltas muito bem pensadas! Adorei tudo!!
    E sua resenha está muito boa. Espero que continue gostando dos outros livros também. :)

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.