Resenha: Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter [Os Números do Amor #2] - Sarah MacLean

sexta-feira, 7 de outubro de 2016


Título: Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter [Os Números do Amor #2]
Autora: Sarah MacLean
Classificação: 4.1 [Skoob]
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época


Resenha: Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar
(NÃO CONTÉM SPOILERS DO LIVRO I)

Em 1823 uma revista Londrina, Pérolas e Peliças, ficou muito famosa entre as moças da época, por conter uma coluna ensinando em dez passos como conquistar o homem do seus sonhos. E além do mais, fornecia para as leitoras uma pequena lista com os jovens Lordes de Londres mais cobiçados e que estavam solteiros, para que todas fossem praticar as dicas.

O problema é que esta pequena reportagem não facilitou a vida de Nicholas St John irmão gêmeo de Gabriel St John, protagonista do livro um - , que foi colocado em primeiro lugar na lista, e agora tinha todas as moças de Londres aos seus pés, e querendo se casar com ele. Porque isso seria ruim? Simplesmente pelo fato de Nick não acreditar em casamento, e também por ter um ferida profunda em seu coração de algo que ocorreu no passado. Para fugir do amontoado de mulheres que ficam atrás dele, Nick decide ir em uma pequena busca com seu melhor amigo, Rock, solicitada pelo Duque de Leighton, para encontrar a irmã dele, que havia fugido há algum tempo. O que irá levá-lo a uma pequena aldeia em Londres, onde uma única mulher vai fazê-lo repensar em todos os seus princípios sobre casamento.


Lady Isabel, é uma mulher que amadureceu muito cedo, teve que aprender a cuidar de casa e de seu irmão mais novo, sem o suporte de ninguém. Seu pai era uma pessoa totalmente detestável, que cheio de dívidas com apostadores, perdeu todo o dinheiro da família. E quando morreu não deixou nada para a filha, nem para o futuro conde, apenas a casa em que viviam. Mas não tendo como manter a mansão sozinha, já que todos os empregados foram embora, Isabel a transforma em um pequeno refúgio para mulheres necessitadas, portanto ela teria alguém para ajudá-la a cuidar de tudo. Porém sem dinheiro algum para fazer reparos na casa, ou mesmo comprar mantimentos, a protagonista vê a solução dos seus problemas quando pensa em vender as esculturas de sua casa, que eram as únicas coisas que tinha algum apego.

E como se Deus estivesse ouvindo suas preces, Ele praticamente traz á sua porta Nicholas St John, um dos maiores antiquários de Londres, e a pessoa perfeita para analisar o preço das esculturas. A questão de tudo é que Isabel não esperava que ele demoraria quase duas semanas para avaliar todas as artes. E como ela faria para manter o segredo de sua casa por tanto tempo? - já que era ilegal o que fazia ao oferecer abrigo a todas aquelas mulheres. Além do fato de Nick ser totalmente encantador e ao mesmo tempo irritante, despertando todos os tipos de emoções nela.


Assim que li o primeiro livro da trilogia me encantei totalmente pela escrita de Sarah MacLean, e até brinquei na última resenha já destacando que quero ler todas as séries da autora. Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter me conquistou de todos os modos, principalmente pela protagonista, pois já percebi que a autora adora criar personagens femininas totalmente independentes e com certeza meio loucas, mas que você ama com todas as forças. Isabel é incrível, mantém a mansão totalmente em ordem com a ajuda das meninas, se tem um problema ela não espera ninguém resolvê-lo e toma as devidas atitudes, e é a Girl Power que todos querem ver em um romance de época. Nick é um sedutor nato, mas sempre tenta se manter longe das mulheres porque não quer se machucar de novo, mas o altruísmo e a força de Izzy o deixam fascinado, pois ela não era como nenhuma das mulheres que já conheceu.

O casal tem uma química linda, a autora também dá um grande espaço para os outros personagens, principalmente as mulheres da casa e Rock, amigo de Nick. Ela permanece com uma sensualidade incrível nas cenas hots, e o toque engraçado que é a marca da autora. Novamente recomendo a quem ama Romances de Época, com um tom mais apimentado e mocinhas duronas! O terceiro e último livro teremos como protagonista a irmã de Nick e Gabriel.

xoxo~



5 comentários :

  1. Estou bem ansiosa para ler esses livros. A autora parece escrever umas personagens bem interessantes e um tanto diferentes. Tem uns dramas no meio, uma personagem fora do padrão e acho isso legal. O romance parece ótimo também. E esse é outro livro que encanta. Ah, essas histórias estão muito boas!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nikolle!!!

    Eu também decidi ler todas as séries da autora depois de ler o primeiro livro dessa série!!! Hahahahaha
    Estou louca para pegar esse segundo e já vejo que vou amar também!! <3
    Minha programação diz que mês que vem consigo pegar esse livro. Acho que a história de Nick deve ser simplesmente incrível!!! Mal posso esperar!!
    Adorei a resenha e as fotos!!!

    Bjs!!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Eu ganhei o vol 1 da série, mas ainda não comecei, pela resenha agora vai valer a pena mto conhecer...Já q o gênero eh um dos meus favoritos tbm...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nunca li. Mas vejo muitas resenhas à respeito...bem positivas, por sinal.
    Não botava muita fé em romance de época..mas li um que me deixou apaixonada. Este ainda não tive a oportunidade.
    Parece que os romances de época estão em alta...

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda não li, mas pela sua resenha me parece ser um livro bem interessante, já vai pra lista.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.