Resenha: A Desconstrução de Mara Dyer [Mara Dyer #01] - Michelle Hodkin

domingo, 23 de outubro de 2016



Título: A Desconstrução de Mara Dyer [Trilogia Mara Dyer]
Autora: Michelle Hodkin
Classificação: 4.4 (Skoob)
Páginas: 378
Editora: Galera Record
Gênero: Romance Sobrenatural, Young Adult
Mara Dyer sempre foi uma jovem convencional, mas alguns acontecimentos mudaram sua vida drasticamente. Ela, sua melhor amiga, o namorado e a cunhada decidem jogar com um tabuleiro ouija. A princípio era apenas uma brincadeira, mas que marcará sua vida para sempre.
- É só um jogo, Mara. – Ela sorriu, os dentes parecendo ainda mais brancos sob a iluminação fraca.
Já se passaram 6 meses desde aquela noite e Mara ainda não consegue responder aos advogados o que realmente aconteceu. Tudo que ficamos sabendo é que o prédio em que os quatro jovens estavam desabou e a única pessoa sobrevivente foi Mara Dyer. Era para ter sido uma noite divertida com os amigos, mas agora a culpa por não se lembrar o que aconteceu consome a personagem.

Ela e sua família se mudam de cidade e agora a jovem terá a oportunidade de um novo começo, mas os fantasmas de seu passado não a deixam em paz. Mara construiu várias barreiras ao seu redor e agora sua vontade de se lembrar de tudo é tão grande que ela vai deixa-las cair. Recuperar essa parte de sua memória se torna essencial para ela depois que alguns acontecimentos estranhos que a deixam duvidando de sua lucidez. Seus demônios estão à espreita.



- Você é mau – declarei.
Em resposta Noah sorriu e ergueu o indicador para bater de leve na ponta de meu nariz.
- E você é minha – falou, e então foi embora.
Mara é uma garota atormentada que não quer fazer amigos por medo de perde-los, mas nem todos na nova escola ficam afastados. Noah é um dos personagens que se aproxima da garota, todo encantador e muito misterioso. O envolvimento dos dois foi um dos pontos positivos do livro, pois acompanhar as memórias fragmentadas de Mara e sua confusão me deixou bem agoniada durante a leitura. A parte sobrenatural do livro não foi muito aprofundada nesse primeiro volume.

O livro em si foi interessante, confesso que em vários momentos eu fiquei muito empolgada com a leitura, e em outros, nem tanto. Precisei reler certas partes dele novamente, pois as explicações existentes em alguns momentos não foram suficientes, fiquei com aquele sentimento de “aqui falta algo’. Não foi uma das minhas melhores leituras, pois deixou a desejar. Teve bastante incógnitas mal resolvidas, mas creio que no próximo exemplar Michelle Houdkin comece a responder essas questões que deixou em aberto no primeiro livro.

Todos os livros dessa trilogia já foram lançados no Brasil.

    

7 comentários :

  1. Olá, Paula!!
    Tudo bem?

    Já vi comentários positivos e negativos sobre esse livro e ainda não me decidi. Mas com certeza deve ser interessante o processo de recuperação da memória de Mara de uma noite tão traumática.

    Vou dar uma chance para conferir também!! :D

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Você já leu toda a trilogia? Essa série era tão falada que eu fiquei muito curiosa pra ler,só que os livros são caros demais,até que vi uma super promo e comprei todos. Fiquei um pouco decepcionada porque esperava mais sabe? acho que criei muitas expectativas. Eu também tive que reler algumas coisas as vezes,outras ate eu fechava o livro porque tem umas partes fortes e tal,não foram os melhores livros que eu li,mas também não foram os piores.

    ResponderExcluir
  3. Em um primeiro momento me interessei muito por essa leitura, principalmente por retrata por algo sobrenatural, e porque a sinopse me cativou a leitura. O me deixou com um pé atrás e a forma como a trama se desenvolve, de forma complexa e sem sentido, e isso e algo que sou exigente, gosto de histórias bem desenvolvidas, e com uma escrita de fácil compreensão. Mas mesmo assim pretendo da uma chance, quem sabe acabo gostando;

    ResponderExcluir
  4. Embora eu ache que livros que se tratam de coisas sobrenaturais deva ter muita emoção, me interessei por esse livro.
    Mesmo muitas pessoas dizendo que é fraco...não sei. Pode ser que eu goste mais do q vc...ou menos... só lendo pra saber.
    Só sei que essas capas são incríveis.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho imensa curiosidade em conhecer toda a história sobre o mistério da mara. Comprei dos os livros (porque sou dessas) a quando li agora dia resenha, aumentou a curiosidade. Vou pegar o primeiro livro pra ler hj. Já.

    ResponderExcluir
  6. Ual Paula!!! Conhecia apenas por nome, nunca li nenhuma resenha, eu adoreeei!!
    Qro ler pra ontem!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Estou querendo ler esse livro já faz um bom tempo. Aliás, esse livro só não, a trilogia toda. Adorei a sinopse que me cativou bastante assim como a sua resenha que está perfeita.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.