Resenha: A Tentação de Lila e Ethan [O Segredo #3] - Jessica Sorensen

terça-feira, 20 de setembro de 2016


Título: A Tentação de Lila e Ethan (O Segredo #3)
Autor(a): Jessica Sorensen
Classificação: 4.0[Skoob]
Páginas: 376
Editora: Geração Editorial
Gênero: New Adult, Romance Contemporâneo

Lila Summers é aparentemente a garota perfeita. Linda, educada, refinada, sempre impecavelmente arrumada, a perfeição que seus pais gostam sempre de mostrar, mas por dentro ela está a cada dia mais destruída. Segredos do seu passado, um vazio muito grande que corrói seus sentimentos e a leva cada vez mais fundo para uma depressão de onde ela pode não ter volta. Agora que seus amigos Ella e Micha estão felizes e se mudaram, aceitaram finalmente seus sentimentos, Lila se vê cada vez mais sozinha afundando nas drogas, sexo e ressentimento, mas cada vez que ela precisou Ethan Gregory sempre esteve ao seu lado, o ombro amigo que ela nunca imaginou tem segurado a garota a cada nova queda.

Ethan Gregory passou por um começo difícil na vida, e agora vê a situação de Lila cada vez pior do que ele já imaginou. A patricinha perfeitinha que ele conheceu, não chega perto da situação dessa garota que se mete em confusões e parece o tempo todo estar buscando algo para aliviar sua dor. Quando os pais de Lila a colocam para fora de casa por ela não se comportar conforme o esperado, Ethan se vê obrigado a levar a garota para morar com ele, e oferecer a ela o mínimo que ele conquistou com tanto esforço. Suas regras sobre não se envolver em relacionamentos estão prestes a cair por terra, quando ele conhecer um outro lado de Lila, um lado que pode fazer o bad boy se apaixonar.



Jessica Sorensen entra no meu top cinco de autoras de New Adult favoritas, e eu estava ansiosa por conhecer mais sobre esse casal assim que eles apareceram nos outros livros da série. Lila é amiga de Ella, e Ethan é amigo de Micha, e esse é um spin-off sobre o casal de amigos dos protagonistas que se passa exatamente após o final do anterior. Aviso que esse é aquele tipo de livro ultra dramático, os protagonistas passam por muita dor e trauma, é característica marcante da autora que já conheço e amo, além disso as cenas de paixão são bem quentes e a história é mesmo recheada dos clichês do gênero, que eu sou fã e adoro, pra mim nada melhor que um clichê bem escrito.

Lila se esconde atrás da fachada do dinheiro, com um passado completamente perturbador vemos a personagem com suas emoções em frangalhos e sua personalidade completamente destroçada, ela está sem esperanças, sem expectativas, procura os vícios como forma de esquecer e apagar os demônios de sua memória, e foi muito triste conhecê-la. A maneira maravilhosa como a autora trabalhou tantos tabus e problemas cotidianos da nossa sociedade foi muito comovente, mas ao mesmo tempo sentíamos que ela estava andando em círculos, o que fez o livro se estender um pouco demais com mais do mesmo.

Ethan é o completo oposto do que sempre imaginei nos outros livros. Achava ele um cara legal, mas me surpreendi com sua preocupação em relação a Lila, sua dedicação ao trabalho, responsabilidades sabendo que não tinha com quem contar, devoção a suas amizades e como ele cuida dela a cada nova recaída. A forma como eles se envolvem é muito bonita, delicada, sincera e natural, vemos duas pessoas se curando de seus traumas através do amor, e tentando reconstruir aos poucos os buracos de seus corações.

Com o livro sendo narrado intercalado entre o ponto de vista dos dois protagonistas, temos uma visão mais ampla e intensa de seus sentimentos, um ponto super positivo e já característico do gênero e da autora também. Já mencionei que a história é recheada dos clichês, portanto não temos tantas surpresas em seu desenrolar, exceto pelo foco na trajetória de vida desses personagens tão impactantes, e o final também foi surpreendente, deixando um gancho enorme, não somente para a história de Lila e Ethan, mas também para a de Ella e Micha que retornam com tudo e possuem mais um livro. Apesar de toda a carga dramática, encontramos nos livros de Jessica temas importantes para se refletir, com os quais muitos leitores se identificam, histórias de superação e que sempre possuem finais felizes, nos trazendo esperança.

Sobre a Série:

Os livros são publicados no Brasil pela Geração Editorial, mas ao todo a série possui 4 volumes e mais três contos. O foco é no casal Ella e Micha, e esse volume 3 é apenas um spin-off do casal de amigos dos protagonistas. Ainda não temos informações sobre o lançamento do último volume ou sobre os contos.

   

Contos:
0.5 - The Prelude of Ella and Micha | 4.5 - Lila And Ethan: Forever and Always | 
4.6 - Ella and Micha: Infinitely and Always

  

2 comentários :

  1. Ah, foi bom ver isso agora. Ontem mesmo olhei para esses livros empacados na minha estante e me perguntava quantos eram, porque tinha três mas não sabia quantos tinham na série. Foi bom saber.
    As histórias tem uma coisa meio clichê mesmo, mas acho que a forma de contar é boa e intercalando com cada personagem ajuda a ficar interessante. É bem cheio de romance, amizade e uns dramas e coisas assim que a gente passa, então acho que fica fácil de simpatizar e se sentir próximo da história. Gostaria de ver esse outro livro aqui pra poder ler todos de uma vez. E seria legal se lançassem os contos em um livro também. Ou ao menos disponibilizassem....

    ResponderExcluir
  2. O Sofrência, os livos da Jessica sempre me fazem chorar. São os únicos do tipo que leio, pq não gosto de dramas, tristezas, mas a escrita dela sempre me convence. Adoro suas histórias e já estou aguardando o próximo. A tentação de Lila & Ethan foi o mais triste pra mim, sofri a leitura toda, derramei litros de água, mas amei ♥♥♥♥

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.