
Título: Quando Eu Era Joe - Joe #01
Autora: Ketren David
Classificação: 4.1 (Skoob)
Páginas: 318
Editora: Novo Conceito
Gênero: Young Adult; Suspense; Mistério

Como é possível viver mentindo sobre as coisas?
Tyler presenciou um assassinato e foi colocado no programa de proteção à testemunha. Em poucas horas sua vida foi virada de cabeça para baixo: uma nova cidade, uma nova casa, uma nova escola e um novo nome Joe.
O garoto de 14 anos que era tímido e possuía poucos amigos em sua antiga escola em seu novo começo ele constrói uma nova personalidade para si. Ele agora faz sucesso com as meninas e é um corredor famoso da escola, apesar de ter sido instruído a não chamar atenção para si mesmo, ele chama tanto a atenção na escola que acaba entrando em várias confusões. Tyler ama ser Joe, mas ele tem que se lembrar primeiramente porque se encontra nessa situação e colaborar com a polícia contando tudo que viu durante as horas que estava no parque em Londres e presenciou um garoto matar o outro.
Tem muita coisa que ele não está me dizendo. Mas será que ele tem ideia de quanto eu não estou dizendo?
Tyler tem medo de contar para a polícia o que realmente aconteceu naquele dia, mas como em seus primeiros depoimentos falou o nome de várias pessoas que estavam envolvidas ele agora está na mira dessas pessoas, querem silenciar o garoto. Ele e sua mãe estão protegidos, mas será até que ponto podem confiar que realmente estão em segurança.
Essa narrativa me prendeu, eu fiquei a todo momento querendo saber o que Tyler estava escondendo dos policiais, a autora ia soltando pequenas informações que iam formando o quebra cabeça que eram os acontecimentos daquela noite. Keren escreve de uma forma bem direta, sabe aquele tipo de livro que você sente que o autor conseguiu passar o que queria em suas páginas sem enrolação, a autora para mim fez exatamente isso. Foi uma leitura rápida e agradável com um final que confundiu a minha cabeça.

Título: Quase Verdade - Joe #02
Autora: Keren David
Classificação: 4.8 (Skoob)
Páginas: 336
Editora: Novo Conceito
Gênero: Young Adult; Suspense; Mistério

O que é mais importante a verdade ou a amizade?
Tyler precisou mudar de cidade novamente, sua mãe está em choque e sua tia é a pessoa que irá levá-lo para seu novo lar. Novos personagens irão entrar nessa história, descobriremos mais a respeito do passado do garoto.
Qual é a verdade sobre o que aconteceu na cena do crime, ele terá que falar sobre o que presenciou e qual foi seu papel na história.
Um mundo em que todo mundo mente o tempo todo é como um mundo onde todos carregam uma faca. Você acha que ela vai te ajudar, mas ela só faz piorar as coisas.
O ritmo de leitura do segundo livro é tão rápido quanto do primeiro. Acompanhar Ty em todas suas decisões, tanto as erradas quanto as certas é muito interessante. Lia esse livro e ficava a todo momento xingando o Tyler, ele me fez muita raiva. Apesar de ter apreciado mais a leitura do primeiro livro, acho que Keren conseguiu concluir essa duologia de uma forma bem precisa. A autora escreveu mais um livro no universo de Joe, porém esse é narrado por um primo de Tyler.
Uma leitura recomendada para os fãs de dramas contemporâneos com uma pitada de suspense no universo Young Adult.
Ouvi falar muito bem desse livro e sua resenha me deixou bem interessada na leitura, é um gênero que eu gosto bastante o Young Adult. Vou dar uma olhadinha nele c certeza. bjs
ResponderExcluirAdoro esses mistérios existentes no livro, ainda mais quando a história te prende do começo ao fim, e você fico louco para desvendar o mistério, e quando isso acontece, e tudo vai se encaixando. Pela sua resenha foi notória como a escrita fluente da autora nos envolve, a trama de ambos livros me pareceu muito boa, me interessei com certeza pela leitura.
ResponderExcluirA sinopse do primeiro me pareceu meio filme seção da tarde. Vai entender...
ResponderExcluirNão vi muita graça nessas histórias. Não acho que é pra mim.
A parte do mistério, de ficar pensando o que ele escondia talvez tivesse alguma coisa que achasse legal. Mas não tenho muita coragem pra me aventurar nessa história =/
Não sabia que se tratava de uma duologia. Já topei com essa capa várias vezes, mas confesso que nunca me interessei em saber sua história. E descobri que se trata de algo até interessante, com pitada de suspense e tudo, na parte dos segredos e da proteção à testemunha. Acho que vale a leitura.
ResponderExcluirO livro parece ser bem legal!! Resenha ótima...
ResponderExcluirEmbora esse não seja muito meu estilo literário preferido a historia me chamou bastante a atenção e mesmo sem ter lido o livro já estou curiosa para saber o que o Tyler está escondendo! Vou dar um chance ao livro pois acho que vale a pena a leitura, beijos
ResponderExcluirapesar de não fazer muito meu estilo eu achei interessante
ResponderExcluireu não sabia que era uma duologia, achava que era só o joe
vou colocar na minha lista de livros ;)
Olá!
ResponderExcluirNão estava tão motivada para ler essa duologia, confesso que quando vi o lançamento do segundo volume, o livro não me fisgou. Mas agora depois de conhecer um pouco mais da história, vi que estava enganada. Adoro Young Adult, e sem tem uma pitada de suspense então...espero que a leitura me envolva. Gosto quando os autores vão formando aos poucos o quebra cabeça, construindo a trama de um jeito que fisgue a atenção do leitor. Vou tentar ler assim que tiver um tempo.
Beijos
Oi gente!! Acabei de ler Quando eu era Joe. Mas não consigo encontrar o Quase Verdade. Alguem me ajuda por favor. Prefiro o livro físico. Mas se não tiver outra opção leio o ebook. Beijos
ResponderExcluirestou procurando tbm, se achar da um toque
ExcluirEstou procurando o livro 2 mas não encontro nem o Ebook, pfv, alguém pode me mandar o link?
ResponderExcluir