Resenha: Quando Eu Era Joe + Quase Verdade - Keren David

domingo, 4 de setembro de 2016


Título: Quando Eu Era Joe - Joe #01
Autora: Ketren David
Classificação: 4.1 (Skoob)
Páginas: 318
Editora: Novo Conceito
Gênero: Young Adult; Suspense; Mistério


Como é possível viver mentindo sobre as coisas?

Tyler presenciou um assassinato e foi colocado no programa de proteção à testemunha. Em poucas horas sua vida foi virada de cabeça para baixo: uma nova cidade, uma nova casa, uma nova escola e um novo nome Joe

O garoto de 14 anos que era tímido e possuía poucos amigos em sua antiga escola em seu novo começo ele constrói uma nova personalidade para si. Ele agora faz sucesso com as meninas e é um corredor famoso da escola, apesar de ter sido instruído a não chamar atenção para si mesmo, ele chama tanto a atenção na escola que acaba entrando em várias confusões. Tyler ama ser Joe, mas ele tem que se lembrar primeiramente porque se encontra nessa situação e colaborar com a polícia contando tudo que viu durante as horas que estava no parque em Londres e presenciou um garoto matar o outro.
Tem muita coisa que ele não está me dizendo. Mas será que ele tem ideia de quanto eu não estou dizendo?
Tyler tem medo de contar para a polícia o que realmente aconteceu naquele dia, mas como em seus primeiros depoimentos falou o nome de várias pessoas que estavam envolvidas ele agora está na mira dessas pessoas, querem silenciar o garoto. Ele e sua mãe estão protegidos, mas será até que ponto podem confiar que realmente estão em segurança.

Essa narrativa me prendeu, eu fiquei a todo momento querendo saber o que Tyler estava escondendo dos policiais, a autora ia soltando pequenas informações que iam formando o quebra cabeça que eram os acontecimentos daquela noite. Keren escreve de uma forma bem direta, sabe aquele tipo de livro que você sente que o autor conseguiu passar o que queria em suas páginas sem enrolação, a autora para mim fez exatamente isso. Foi uma leitura rápida e agradável com um final que confundiu a minha cabeça. 


Título: Quase Verdade - Joe #02
Autora: Keren David
Classificação: 4.8 (Skoob)
Páginas: 336
Editora: Novo Conceito
Gênero: Young Adult; Suspense; Mistério

O que é mais importante a verdade ou a amizade?

Tyler precisou mudar de cidade novamente, sua mãe está em choque e sua tia é a pessoa que irá levá-lo para seu novo lar. Novos personagens irão entrar nessa história, descobriremos mais a respeito do passado do garoto.
Qual é a verdade sobre o que aconteceu na cena do crime, ele terá que falar sobre o que presenciou e qual foi seu papel na história.                                              
Um mundo em que todo mundo mente o tempo todo é como um mundo onde todos carregam uma faca. Você acha que ela vai te ajudar, mas ela só faz piorar as coisas.
O ritmo de leitura do segundo livro é tão rápido quanto do primeiro. Acompanhar Ty em todas suas decisões, tanto as erradas quanto as certas é muito interessante. Lia esse livro e ficava a todo momento xingando o Tyler, ele me fez muita raiva. Apesar de ter apreciado mais a leitura do primeiro livro, acho que Keren conseguiu concluir essa duologia de uma forma bem precisa. A autora escreveu mais um livro no universo de Joe, porém esse é narrado por um primo de Tyler.

Uma leitura recomendada para os fãs de dramas contemporâneos com uma pitada de suspense no universo Young Adult. 

8 comentários :

  1. Ouvi falar muito bem desse livro e sua resenha me deixou bem interessada na leitura, é um gênero que eu gosto bastante o Young Adult. Vou dar uma olhadinha nele c certeza. bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses mistérios existentes no livro, ainda mais quando a história te prende do começo ao fim, e você fico louco para desvendar o mistério, e quando isso acontece, e tudo vai se encaixando. Pela sua resenha foi notória como a escrita fluente da autora nos envolve, a trama de ambos livros me pareceu muito boa, me interessei com certeza pela leitura.

    ResponderExcluir
  3. A sinopse do primeiro me pareceu meio filme seção da tarde. Vai entender...
    Não vi muita graça nessas histórias. Não acho que é pra mim.
    A parte do mistério, de ficar pensando o que ele escondia talvez tivesse alguma coisa que achasse legal. Mas não tenho muita coragem pra me aventurar nessa história =/

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que se tratava de uma duologia. Já topei com essa capa várias vezes, mas confesso que nunca me interessei em saber sua história. E descobri que se trata de algo até interessante, com pitada de suspense e tudo, na parte dos segredos e da proteção à testemunha. Acho que vale a leitura.

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser bem legal!! Resenha ótima...

    ResponderExcluir
  6. Embora esse não seja muito meu estilo literário preferido a historia me chamou bastante a atenção e mesmo sem ter lido o livro já estou curiosa para saber o que o Tyler está escondendo! Vou dar um chance ao livro pois acho que vale a pena a leitura, beijos

    ResponderExcluir
  7. apesar de não fazer muito meu estilo eu achei interessante
    eu não sabia que era uma duologia, achava que era só o joe
    vou colocar na minha lista de livros ;)

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não estava tão motivada para ler essa duologia, confesso que quando vi o lançamento do segundo volume, o livro não me fisgou. Mas agora depois de conhecer um pouco mais da história, vi que estava enganada. Adoro Young Adult, e sem tem uma pitada de suspense então...espero que a leitura me envolva. Gosto quando os autores vão formando aos poucos o quebra cabeça, construindo a trama de um jeito que fisgue a atenção do leitor. Vou tentar ler assim que tiver um tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.