Resenha: Perdida [Série Perdida #1] - Carina Rissi

quinta-feira, 8 de setembro de 2016


Título: Perdida [Série Perdida #1]
Autor(a): Carina Rissi
Classificação: 4.6 [Skoob]
Páginas: 364
Editora: Verus
Gênero: Chic-lit, Romance de Época

Sofia é uma jovem urbana e completamente independente, ela adora as facilidades que a vida moderna proporciona, assim como ama suas leituras e odeia a palavra casamento. Ela acredita piamente que romances avassaladores só existem nos livros, e seu pessimismo a mantém afastada dos relacionamentos. Quando compra um novo celular moderno e prático, que irá ajudar muito em seu trabalho, ela acaba se metendo em uma tremenda confusão.

De maneira misteriosa, Sofia viaja no tempo e acaba indo parar no século XIX, com casas provincianas, roupas de época e atitudes comedidas e recatadas. Desesperada e sem entender absolutamente nada que aconteceu, ela vai ser socorrida pelo jovem e cavalheiro Ian Clark, lindo, educado, refinado, que vai levá-la a conhecer a família Clark e lhe oferecer refúgio. Desorientada, Sofia começa a reunir pistas sobre o que supostamente pode ter acontecido e tentar voltar aos dias atuais o mais rápido possível, enquanto isso ela terá que se adaptar aos costumes da época, se comportar de maneira antiquada e descobrir que o amor pode ir muito além das barreiras do tempo.


Esse foi o primeiro livro da Carina que eu li, e também o grande responsável pelo seu estrondoso sucesso, mas não seria pra menos, uma autora que mesclou de maneira primorosa a delicadeza e sensibilidade dos romances de época, com a irreverência e graça dos chic-lits e ainda uma protagonista mulher super bem resolvida, era com certeza receita para o sucesso! Me apaixonei pelo livro desde a primeira página, e aos poucos a autora ganhou meu coração com sua escrita envolvente e apaixonante.

Sofia é muito engraçada! Primeira lição que aprendemos logo no começo, mocinhas decididas não costumam ser muito presentes nos chic-lits, geralmente elas estão cheias de dramas, se envolvem em muitas confusões por suas indecisões e acabam se embolando ao guardar tudo para si mesmas. Sofia sabe que não pode revelar seu segredo para ninguém, afinal quem é que vai acreditar que ela veio do futuro? Portanto, enquanto tenta arrumar uma solução para seu problema, ela vai tentar se adaptar aos costumes do século XIX, e quando digo tentar, é com uma boa dose de gargalhadas garantidas. Seu medo de relacionamentos e o amor impossível entre ela e Ian são o primeiro empecilho em sua nova vida, ela precisa retomar sua antiga vida, seu emprego, sua casa, como abrir mão de tudo isso para ficar com seu verdadeiro amor? E como abandonar sua única oportunidade de amor que poderia dar certo?

Ian é encantador a cada palavra! Doce, delicado, lindo, tudo que uma jovem dama gostaria como marido, e ele também vai se apaixonar pela jovem estranha que encontrou na estrada, afinal de contas como alguém pode ser tão diferente das moças que ele estava acostumado? Aos poucos ao conhecer Sofia, Ian vai deixar seu coração aberto para novos sentimentos, e o destino pode ser mesmo cruel com o amor algumas vezes.


A história transporta completamente o leitor para uma outra época, mas ao mesmo tempo com toques de modernidade e com uma mocinha desbocada, Carina te deixa cada vez mais preso as páginas e ao que pode acontecer com esse amor proibido. Diferentes sentimentos assolaram meu coração no desenrolar da história, ainda mais ao se aproximar do final que nos surpreende completamente!

Com a mesma escrita fluida e fascinante de autoras como Meg Cabot e Sophie Kinsella, Carina Rissi é receita para muitos suspiros, gargalhadas, em uma história atraente e que vai agradar os públicos de todas as idades!

Sobre a Série:

Carina é uma autora nacional e seus livros são todos publicados pela Verus Editora, até o momento. A autora já revelou que Perdida, que começou como um livro único, se tornou uma série de seis volumes. O Terceiro volume é narrado por Ian, e os próximos serão de outros personagens.


9 comentários :

  1. Oi Carla!!!
    Confesso que, um tempo antes de ler a série, tinha um certo receio em ler nacionais, principalmente romances que é o gênero que menos gosto.
    Carina Rissi não só conseguiu mudar isso, como também fez com que hoje em dia eu leia todos os seus livros kkkk
    Ainda não li Destinado, mas espero ler em breve ainda mais que agora saiu Prometida!
    Concordo com você sobre a escrita ser fluida e fascinante, já que li o livro em um dia.
    Recomendo muito!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Na minha lista de desejos muito rápidos.VOU LER COM CERTEZA,ROMANCE É ROMANCE ,AGORA ROMANCE E NACIONAL.SUPIMPA.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li essa série da Carina Rissi apesar de amar os outros livros dela.Eu amo romances, é meu gênero favorito vou colocar essa série na minha lista. Amei essas capas!!!Adorei sua resenha Carla. bjs

    ResponderExcluir
  4. Queria ler algum dia essa série. E ela só vai crescendo! A personagem parece ser fofa e engraçada mesmo e a situação dela já dá vontade de ir ler pra ver como é. Imagina só viajar no tempo e viver todas essa aventuras como ela? Só isso já dá pra imaginar muita coisa legal na história e parece ser boa mesmo. Com personagens que você fica apaixonado e um enredo que some rapidinho de tão fácil e gostoso que é ler. É uma boa pedida pra quem quer rir, se apaixonar e passar bons momentos.

    ResponderExcluir
  5. Finalmente consegui o livro "Perdida" em uma troca no skoob, e ele chegou exatamente HOJE!! Também vai ser meu primeiro livro da Carina Rissi, e estou louca para entrar nesse mundo! Como adoro Meg Cabott e viagens no tempo (Sophie Kinsella também ainda está na minha lista futura), acredito que vou amar essa série!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla,
    Meu primeiro contato com a autora foi em Procura-se um marido eu que gostei bastante. Essa série dela me interessou muito, principalmente com essa mescla dos tempos de época. Já está na minha lista de leitura.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quando li esse livro que já faz algum tempo, me senti incomodada por existir uma personagem tão teimosa, e difícil de se lidar como a Sofia, depois a gente cresce, amadurece e percebe que ela e uma mulher forte, decidida, e dona de si, e que essa e uma característica fantástica. Também gostei muito da escrita da Carina, achei fascinante, a forma e convicção que ela escreve, espero ter a oportunidade de ler todos os livros dela.

    ResponderExcluir
  8. acredita que eu nunca li nada da carina, faz tempo que eu estou curiosa (leio muitos elogios)
    amei o fato da mocinha ser divertida e decidida
    depois dessa resenha tenho que dá uma chance aos livros dela

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla,
    Já sou fã da Carina ♥ Perdida foi o segundo livro que li da autora e não vejo a hora de dar continuidade a essa série maravilhosa. Também me apaixonei pelo livro logo no início, a história é muito envolvente, cativante e divertida na medida certa, dei muitas gargalhadas com a Sofia, amei essa garota. E quanto ao Ian, cavalheiro perfeito, é claro que ele figura minha lista de crushes literários.
    Beijos

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.