Resenha: O Herdeiro Guerreiro [As Crônicas do Herdeiro #01] - Cinda Williams Chima

domingo, 11 de setembro de 2016



Título: O Herdeiro Guerreiro - As Crônicas do Herdeiro #01
Autora: Cinda Williams Chima
Classificação: 4.2 [Skoob]
Páginas: 512
Editora: Farol Literário
Gênero: Fantasia; Young Adult

Jack após fazer uma cirurgia quando bebê estava fadado a tomar um remédio todos os dias. Quando completou 16 anos, a medicação já fazia parte de sua rotina, e um dia quando acabou se esquecendo de tomá-lo algo estranho aconteceu, o efeito foi o oposto do esperado e ele se sentiu muito melhor do que quando o ingeria, era como se ele tivesse acordado de um transe. Ele não entendia porque deveria tomar sempre aquela pílula se depois que havia parado se sentia melhor. O garoto foi atrás de respostas sobre o seu passado, a única resposta que ele obteve da família foi que ele é um Weirlind.

Mas os Weirs herdam habilidades incomuns.  Jack deu de ombros.  — Tais como...?  Linda estendeu os braços por sobre a mesa, segu-rando-lhe as  mãos, e olhou-o nos olhos.  — Nós herdamos o poder. Nossos ancestrais incluem magos,  encantadores, adivinhos, feiticeiros e guerreiros.

Ao descobrir que faz parte de uma sociedade de pessoas mágicas, Jack fica sabendo que está na categoria de Guerreiros e está destinado a participar de jogos cruéis através de uma das grandes casas de extremo poder. Rosa Vermelha e Rosa Branca, são essas as duas casas que precisam de um guerreiro. Em um mundo onde guerreiros estão escassos elas estão dispostas a fazer de tudo para conseguir um.


Essa foi minha primeira experiência com a autora Cinda Williams e eu gostei muito de sua escrita. O livro começa nos falando um pouco do passado para entendermos melhor o universo mágico que ela criou. A trama é narrada em primeira pessoa pelo Jack, ele é uma personagem subjetivo e as vezes muito confuso, mas um ponto positivo em sua personalidade é sua lealdade pela família e amigos.  Existe um pequeno romance durante a narrativa, mas ele nunca fica como foco principal.

Os fãs de fantasia e RPG (Eu) irão adorar este livro, pois, além de ser muito bem construído e com personagens fortes e vibrantes, a autora deixou a imaginação falar mais alto através de um ponto que considero muito forte: Os detalhes.
- A sombra assassina é uma das Setes Grandes Espadas forjadas pelo feiticeiro Althis Mac, na Ravina do Corvo, há mais de cinco séculos. As outros seis foram perdidas.O corpo da espada é um pedaço da Cabeça do Corvo. Há um poder fortíssimo nela, e foi feita para a sua mão.
As Crônicas do Herdeiro é composta de cinco livros, quatro já foram lançados no Brasil.

    
  



7 comentários :

  1. Vejo muita coisa legal dele e parece ser bom mesmo. Ainda mais pra quem é fã de RPG e gosta de fantasia, não é? A escrita dele não parece deixar a desejar e é uma trama boa de acompanhar.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que já havia visto esse livro em outros blogs, e nunca imaginei que ele fosse tão bom quanto parece, até eu que não sou muito fan de fantasia me interessei por essa leitura. Gosto muito de tramas nas quais os personagens são bem construída, e uma trama cativante, esse livro me pareceu ter tudo isso e muito mais.

    ResponderExcluir
  3. Não sabia nada sobre esse livro até esse momento. O pouco que li na sinopse e na sua resenha já me deixou super curiosa e claro, vou correr atrás para poder ler.

    ResponderExcluir
  4. não costumo ler muito esse gênero mas gostei muito da resenha e amei essa capa( as vezes compro livros por causa da capa). vou dar uma fuçadinha nessa história.

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula!!

    Fantasia é um dos meus gêneros preferidos, então fico muito curioso com qualquer livro do gênero, mas atualmente parece que tudo tá meio igual, mas este parece que vai mudar isto, pois parece ser muito legal!
    Nem sei porque ainda não li um livro da Cinda, já que todo mundo elogia.
    Vou aproveitar pra começar a ler os livros dela. Tô bem curioso com essa série e também com Os Sete Reinos!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. As capas dessa série merecem muitos elogios. Em relação a trama, gostei bastante. Acho interessante quando os autores começam contando a história pelo passado, nos fazendo entender o porquê dos acontecimentos atuais. Enfim, mais uma série que entrou para minha listinha de futuras aquisições.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula,
    Adoro fantasia, é um dos meus gêneros favoritos. Já tinha visto essa saga em algum lugar, mas não cheguei a ler a sinopse. Mas que bela surpresa ler essa resenha, pois fiquei muito interessada em conhecer esse universo mágico original, com personagens bem construídos e uma trama cheia de detalhes, que adoro. Vou tentar comprar os livros já publicados. Obrigada pela dica ;)
    Beijos

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.