Resenha: Indecente [Selvagem Irresistível #02]- Christina Lauren

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Título: Indecente (Selvagem Irresistível #02)
Autor (a): Christina Lauren
Classificação: 4.2 [Skoob]
Páginas: 368
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance Contemporâneo, Adulto

No primeiro volume conhecemos Mia, Harlow e Lola que foram passar suas férias em Las Vegas e conheceram Ansel, Finn e Oliver. Após um fim de semana louco de primeiras vezes, Mia e Ansel acabaram se envolvendo mais profundamente do que o planejado, se apaixonaram e agora estão juntos e felizes.
Finn e Harlow entretanto tem outro tipo de história pra contar.
Após o final de semana em Las Vegas, Harlow num impulso pegou um avião até o Canadá e bateu na porta de Finn usando apenas um sobretudo preto, que logo foi parar no chão quando eles viveram uma noite ainda mais insana que a anterior entre quatro paredes, mas depois disso eles não tiveram mais nenhum contato, nem mesmo uma ligação.

Quase um ano depois, todos os amigos são convidados para a inauguração da loja de quadrinhos de Oliver em Santa Mônica, é a primeira vez desde que se entende por gente que Finn está tirando férias de sua casa e seu trabalho como pescador comercial com sua família no Canadá. O reencontro entre ele e Harlow é nada menos que intenso e perturbador, os dois sentem a atração avassaladora que os compele um ao outro, mas ao mesmo tempo, se recusam a abrir mão do seu orgulho e admitir o quanto gostariam de estar juntos, eles e seus amigos vão acabar metendo os pés pelas mãos nessa procura pelos sentimentos verdadeiros.


Eu não tinha muitas expectativas quanto a esse livro, apesar de ter amado absolutamente todos os livros dessa dupla de autoras, eu achei mesmo que não ia gostar desse quando me disseram que tinha uma pegada sadomasoquista na história, um ponto do gênero erótico que eu já estou bem saturada. Resolvi dar uma chance justamente porque as autoras me ganharam no primeiro livro delas que li, e é claro que não me arrependi. Um livro intenso, cheio de paixão, mas que também aborda o tempo todo questões como família, amizade, marcas do passado, e as incertezas da transição da juventude para a vida adulta, me fizeram favoritar a história em vários sentidos.

Harlow tem uma família incrível, e acabou de descobrir que sua mãe tem câncer, o que abalou completamente todas as estruturas de sua vida, ao mesmo tempo que ela deseja contar aos amigos e compartilhar esse momento de dificuldade, ela também sente uma necessidade intensa de esquecer, de se deixar levar, e por alguns momentos deixar de lado todas essas preocupações e sua dor, e é isso que ela espera ao se envolver novamente com Finn.
"Meu coração tropeça. Os ombros dele preenchem o vão da porta e me sinto estranhamente intimidada. Estranhamente porque eu gosto. Gosto da ideia de ele ser um pouco assustador, um pouco descontrolado. Gosto da ideia de tê-lo colidindo com a minha vida e tirando tudo do lugar."
O outro motivo de Finn ter vindo para a Califórnia, foram os negócios. A empresa que ele dirige com seu pai e irmãos está passando por muitas dificuldades, seus barcos precisam de manutenção, e a pesca reduziu muito nos últimos tempos. Enquanto seus irmãos tentam ao máximo lidar com a crise lá no Canadá, Finn tenta renegociar uma proposta que eles receberam. Entretanto, ele não quer aceitar de maneira alguma, e enquanto toma decisões a respeito de seu futuro, ele e Harlow vão deixar esses problemas de lado se entregando um ao outro.

Nesse livro, vivemos momentos muito cômicos com esses personagens, uma característica das autoras que eu adoro, e quebra bastante da seriedade que livros de romance erótico e adulto possuem, além do mais os personagens são encantadores, por possuírem características únicas que nos fazem enxergá-los como pessoas comuns, e que passam pelos mesmos problemas e dificuldades em relacionamentos que também passamos.

As cenas apaixonadas são bem intensas, não achei nada da pegada sadomasoquista que tinham me falado, mas temos algumas cenas de bondage, onde Finn e Harlow nos mostram como pode ser prazeroso ser controlado e ceder o controle ao ser amarrado. Rever personagens do livro anterior e compreender um pouco do enredo que vai se desenrolar no próximo livro da série também foi bem interessante, e mal posso esperar por mais, afinal é impossível não gostar de Christina e Lauren <3

Sobre a Série: 

Publicada no Brasil pela Universo dos Livros, até agora quatro volumes já foram lançados. "Sweet Filthy Morning After" é um pequeno conto na visão do Ansel que se passa após o primeiro livro e foi lançado em audiobook. . Não temos informações sobre quantos livros vão compor a série, porque essas autoras nunca param de escrever. Ainda bem!  <3

   
 

6 comentários :

  1. Nunca tive interesse em ler essa serie, por causa do gênero, porém lendo sua resenha da para notar que a história vai além disso, os personagens me pareceu ser bastante cativante, com personalidades realista, a história pareceu ser divertida, isso me despertou uma certa curiosidade, e bastante interesse.

    ResponderExcluir
  2. Eu li só o primeiro da série de Cretino irresistível e...bem, estava saturada desse tipo de livro e já não olho mais pra eles. Se alguma hora der vontade de pegar coisas assim de novo esses podem ser bem interessantes. Até porque as autores escrevem demaaaais, é muito livro desses pra escolher. Achei esse bom porque não é só sexo e coisa assim, tem bastante história no meio e pode ser um romance legal de ler, divertido e tudo mais. Com personagens que a gente consegue imaginar mesmo, porque passam por coisas que a gente passa/passou. Pra quem já gosta de livros do tipo é uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla!!!

    Concordo totalmente com você!! É IMPOSSÍVEL não gostar de Christina Lauren!! <3
    Mas Indecente é o meu favorito dessa nova série delas!!
    AMEI a Harlow e sua honestidade. Melhor personagem ever.
    E todos os encontros entre os amigos?! Perfeito!

    Ainda não li o último que saiu, mas tenho certeza que vou gostar também porque acredito que os livros delas só melhoram!!

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!!
    Não sei porque, mas já fiz a tentativa de ler algo das autoras, o primeiro livro daquela outra série, e não me dei muito bem...
    Com certeza é porque não sou familiarizado com o genero, mas, pelo pouco que li, também acho tudo meio sem conteudo pra tantos livros.
    Espero que essa nova série seja melhor!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla!
    Gosto muito dessa série, já li todos e sempre me surpreendo com os personagens e também desejo que elas não parem de escrever, porque é uma leitura muito gostosa.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla!
    Gosto muito dessa série, já li todos e sempre me surpreendo com os personagens e também desejo que elas não parem de escrever, porque é uma leitura muito gostosa.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.