Resenha: Desejo Insaciável [Série Imortais #1] - Kresley Cole

sexta-feira, 30 de setembro de 2016


Título:  Desejo Insaciável (The Immortals After Dark #1)
Autora: Kresley Cole
Classificação:  4.1 (Skoob)
Páginas: 352
Editora: Valentina
Gênero: Romance Sobrenatural Adulto, Fantasia


"A bela acalma a fera?"

Lachlain MacRieve, Rei do Clã dos Lykae (mais conhecidos como Lobisomens), passou 150 anos sendo torturado, sua única âncora para não perder a completa sanidade, era a esperança de encontrar sua parceira. Cada Lykae é destinado à uma parceira, uma alma gêmea, e após se encontrarem, estariam ligados para sempre. Era algo místico, uma conexão sentida no simples ato de farejar o aroma de sua destinada. Esse sentimento, fez com que Lachlain suportasse décadas de tortura pelos seus captores - Vampiros da Horda. Enquanto estava aprisionado, ele a sentiu, e foi do impossível ao possível para se libertar e não perder o rastro que procurou por centenas de anos. No entanto, foi surpreendido ao ver que àquela quem lhe é destinada, é de uma facção inimiga à sua - uma vampira.  

Emmaline Troy, é metade Vampira e metade Valquíria. Uma jovem doce, criada pela sua mãe adotiva e suas tias Valquírias, completamente longe de contato com os Vampiros. Ela está se aventurando por Paris, em busca de respostas sobre seus verdadeiros pais. Mesmo reservada e pequena, possui uma beleza estonteante, que atrai olhares de todos em sua volta. Sua rotina é completamente revirada, ao se deparar com um enorme, arrogante, assustador, selvagem, além de belo, Lykae. "Como um ser tão atraente poderia esconder atrás da bela aparência um animal tão indomável?" Que simplesmente lhe aborda lhe fazendo exigências e determina que ela será sua companheira pelo tempo que ele bem desejar. Incrédulo e irritado por ela ser uma vampira, Lachlain teme por estar louco, mas sabe que o destino não brinca quando se trata dos seus instintos.  

Quase todas as criaturas do Lore tinham, de algum modo, um parceiro para toda a vida. Os vampiros tinham Noivas, os fantasmas tinham Parentes e os Lykae tinhas suas parceiras. As Valquírias não estabeleciam esse tipo de laço.[...] Costumavam dizer que o que mais prezavam no mundo era a liberdade.


O rei dos Lykae fará de tudo para manter Emma ao seu lado. Aterrorizada e ansiando para retornar para sua família, ele a promete liberdade assim que alcançasse seus objetivos - provar pra si mesmo, e mostrar a ela, que ela realmente era sua destinada rainha -, e ele usará todos os seus artifícios para tentar seduzi-la, se mostrando encantador e protetor. Emma no entanto, que se vê em um beco sem saída, acaba caindo, inúmeras vezes, nas graças de Lachlain, que possui uma fera interior que somente ela é capaz de suavizar. Com ele, Emma irá aprender muito sobre si, descobrir quais são seus desejos mais sombrios, se tornará mais forte e fará coisas inimagináveis que se tornarão reveladoras.

O Instinto me guia, para aquilo que mais quero e necessito. Ele me orienta na direção da mulher com quem poderei construir uma vida... - Lachlain

Kresley Cole escreve muito bem, e desenvolve uma história (em terceira pessoa) com um plano de fundo que interliga os personagens de uma forma bem interessante. Descrevendo de forma clara e concisa a relação entre as facções do Lore - como é chamado as criaturas que não são humanas, mas que se unem e coexistem, embora em segredo, com os seres humanos, e as circunstâncias que levaram Lachlain se impor sobre Emma, fazendo o possível pra que eles se aceitassem, independente de serem seres totalmente opostos. A autora trabalha a questão da família, lealdade e acima de tudo o amor, que é capaz de ultrapassar barreiras e diversas dificuldades quando se trata de alguém que ama.

Desejo Insaciável, além do romance adulto, nos imerge em um enredo sobrenatural, não somente com vampiros clássicos e lobisomens, a autora introduz Valquírias, que são damas guerreiras providas de poderes dados pelos deuses; Bruxas; Espectros; Fúrias entre outros seres, e os conflitos entre essas facções, que geram guerras durantes séculos.

Essa série de livros,  é bastante elogiada nos solos estrangeiros, e eu recomendo a leitura para os fãs da série Irmandade da Adaga Negra. Com mais de 12 livros já publicados lá fora, "The Immortals After Dark" - Série Os Imortais - vai abordar a história de diferentes casais, ambientadas no mesmo meio sobrenatural. O desfecho do livro é bem fechado, mas lhe deixa pistas de próximos plots que podem vir ser abordados nas sequências. Kresley me deixou bastante imersa na leitura, e eu espero as sequências ansiosa. :)

Saiba mais sobre a série e confiram as capas na página da autora: THE IMMORTALS AFTER DARK

4 comentários :

  1. É, vi bastante coisa legal de quem já leu esses livros. Lá fora faz sucesso e espero que aqui eles lancem rápido mesmo, até porque já tem tantos volumes!
    A história é bem interessante e acho que saiu um pouquinho do clichê de lobisomens e vampiros por introduzir outras espécies no meio, além de um romance mais adulto. Acho que pode ser bem legal de acompanhar. Queria ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série interessante Cris, apesar de ser bem grande. Espero que o ritmo das histórias só melhore a cada volume! :)

      Excluir
  2. Eu sinceramente não dava era nada por esse livro sabe? Por ele ser adulto e tal, mas com o passar da leitura fui ficando completamente apaixonada pela história e pelos personagens. Tive um pouco de problema inicialmente pela forma como Lachlain tratava a Emma, porém logo ele me conquistou, a autora realmente escreve super bem fiquei totalmente envolvido com a história, não queria parar de ler!! Mas me diz por que só 4 estrelas? dei 5 e favoritei :S

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ali, eu quase dei 5 estrelas, eu gostei do livro bastante, foi leitura que me prendeu. Mas no inicio da história eu também fiquei incomodada com a personalidade do Lachlain, e só depois eu fui entende-lo melhor, e acabou que no meu ponto de vista ele ainda não merecia 5 hahahah. Pesquisei sobre os próximos volumes, e fiquei mais curiosa, então preferi ficar com 4 estrelinhas, porque acho que os próximo talvez eu vá gostar mais do que esse (apesar de ter gostado bastanteee). hahah

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.