Resenha: Triângulo de 4 lados - Fernanda Medeiros & Adelina Barbosa

domingo, 28 de agosto de 2016



Título: Triângulo de 4 lados
Autora: Fernanda Medeiros & Adelina Barbosa
Classificação: 4.5 [Skoob]
Páginas: 320
Editora: D' plácido
Gênero: Young Adult, Drama


Sara Alcantra é uma adolescente de 17 anos, que ama pintar, é uma boa aluna na escola, e também está passando por aquela fase da adolescência onde você tem que fazer escolhas,  aprender com seus erros, amadurecer e claro que não podemos esquecer, se apaixonar pela primeira vez. e também aproveitar os outros crush's que vem pelo caminho

Rodrigo, primo de Sara, é um bad boy e desejo de consumo de todas as garotas da cidade de Santa Fé. Com 25 anos, tem um talento incrível com instrumentos musicais. Adora compor, e tem o sonho de querer tornar tudo isso reconhecido pelas pessoas, através de sua banda. E ele, é nada mais do que, a paixão platônica de Sara. Brent, irmão de Rodrigo, se mudou a pouco tempo dos EUA para o Brasil, ficando agora mais perto da família. Ele é um cara tímido e sombrio, ninguém nunca sabe o que ele está pensando, mas possui um sentimento que nunca deixou reprimido: ele sempre foi apaixonado por Sara.

Brent ama Sara, que ama Rodrigo, que ama a si mesmo.

A vida de cada um, que compõe este triângulo é bagunçada de um determinado modo. Circunstâncias levam Sara a confessar seus sentimentos, sem ter a certeza se sairia machucada ou totalmente inteira desta situação. Rodrigo ainda não sabe o que sente por sua prima, e tem medo do que pode acontecer caso esta relação seja aberta para a família. Brent nunca escondeu que amava Sara, e todo esse ar sombrio e frio que emana, é a reflexão do seu afeto não ser retribuído.

A história é narrada no intervalo de tempo de um ano. Então vamos ter muitas descobertas, intrigas, novos sentimentos, mais integrantes no grupo de amigos de Sara, outra pessoa para entrar neste triângulo e confundir mais a cabeça da protagonista, e a minha também, e com certeza o amadurecimento de muitos personagens.



Fernanda e Adelina tem uma escrita incrível, bem concisa, detalhista e cheia de emoção sem falar que você não consegue parar de ler até que acabe. Elas realmente conseguiram cumprir com o que o livro propôs pra mim. Eu particularmente adorei a evolução da protagonista durante a história, quando ela finalmente passa a tomar suas decisões, e principalmente quando há aquela concordância entre o leitor e o personagem, onde você fala "agora simmmm, era isso que eu queria!Muito bem garota!". Sobre os pretendentes de Sara... MEU DEUS, acho que não queria estar no lugar dela, eu seria a indecisão em pessoa. Vamos nos deparar com inúmeros conflitos que Sara irá passar, por que sempre amou Rodrigo, mas não queria magoar Brent por não retribuir os sentimentos, e também não esperava que o tempo poderia mudar tanto seu modo de ver as coisas. Além de ter um novo amigo que possa querer mais do que uma simples amizade.

Sempre digo que sou sofredora, porque vamos dizer que meus ships dão muito errado, mas não posso evitar. Conversei com a Adelina sobre os meus motivos de gostar mais de um certo personagem, e porque o outro não caiu nas minhas graças, e ela apenas disse "leia o segundo, vai melhorar". E também há o quarto lado do triângulo que eu quero pra mim, vou guardar em um potinho para ninguém machucá-lo.

Para todos que amam o gênero Young Adult, o Triângulo de Quatro Lados é uma leitura recomendada e que possui uma significativa carga dramática. Tive o prazer de me tornar amiga das autoras, e fico feliz em adquirir o trabalho delas, que foi escrito com muito amor e carinho. Eu me diverti, senti raiva e gostei de acompanhar o amadurecimento da protagonista. Gostaria de acrescentar, que o meu interesse na leitura, cresceu cada vez mais, ao saber que esse livro foi originado de uma Fanfic adolescente das autoras, baseada em integrantes de uma banda que gostamos em comum. ╮(─▽─)╭ 

PS: Queria destacar o quanto amei a capa e diagramação deste livro, o trabalho feito foi simplesmente incrível. Parabéns! 


Um comentário :

  1. Oie
    Ainda não conhecia o livro, mas ten um enredo bem interessante que tenho certeza que eu iria curtir. E que capa é essa, achei linda!! Fiquei com vontade de ler. Adorei sua resenha e saber sua opinião sobre, me deixou curiosa.

    Beijinhos
    https://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.