Resenha: Segredos de Uma Noite de Verão [As Quatro Estações do Amor #1] - Lisa Kleypas

terça-feira, 2 de agosto de 2016


Título: Segredos de Uma Noite de Verão
[As Quatro Estações do Amor #1]
Autor(a): Lisa Kleypas
Classificação: 4.3 [Skoob]
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época, Adulto

A família de Annabelle Peyton está na ruína e a única forma de se salvarem, é conseguindo um bom casamento. Apesar da falta de título, ela pertence a uma família educada que frequenta o círculo social de mais alta conta entre a aristocracia londrina, mas após a morte do pai, o acumulo de dívidas e a falta de controle sobre as finanças, a decadência bateu a porta, e mesmo sendo uma bela dama, com feições de causar inveja em muitas beldades e de ter uma educação ímpar, pela falta de dote a garota ainda não se casou.

Com a chegada do fim de mais uma temporada, que pode vir a ser sua última pela avançada idade de 25 anos, Annabelle está disposta a usar todas as suas armas e arrebatar algum jovem nobre, podendo assim oferecer algum conforto a sua família, e por isso as férias na casa do conde Westcliff serão a oportunidade perfeita para ver quais são suas opções. Após fazer amizade com mais quatro solteironas, as garotas resolvem armar um plano para abocanhar um jovem para marido e Annabelle é a primeira da lista, elas só não contavam com a presença do sedutor e irritante Simon Hunt.


"O cheiro dele, uma mistura de sabonete e notas frescas, tão maravilhosamente masculino, deixou-a tonta. Desejava abrir caminho em meio às roupas dele - desejava que ele a beijasse até fazê-la perder os sentidos. Deseja o desprezível, arrogante, sedutor e diabolicamente belo Simon Hunt. Ah, mas ele seria impiedoso com ela."

Simon Hunt veio de uma simples família de classe operária, mas se orgulha muito de ser o filho do açougueiro. Com sua inteligência e árduo trabalho, ele conseguiu reunir uma estimada fortuna, e agora é considerado um dos empresários mais bem sucedidos e poderosos, mas apesar disso tudo o fato de não possuir um bom título ou uma família com relações com a nobreza, faz com que ele não seja um partido tão bom assim. Simon se encantou pela beleza e inocência de Annabelle desde seu primeiro contato, mas ele não é um homem disposto a se casar, e ele sabe que se for paciente pode conquistar a jovem dama que em sua grande necessidade financeira, pode vir a ser sua amante. Num perigoso jogo de sedução e faíscas, enquanto passeiam pelos bailes e festas da temporada, dois fortes oponentes vão se enfrentar na busca pela felicidade e pelo amor.

De volta ao mundo dos romances de época de Lisa Kleypas, me envolvi completamente com essa história totalmente inovadora da autora. Estava ansiosa para conhecer essa nova série, mas tinha receio de ser muito parecida com outros livros da autora que conheci, fui surpreendida por uma história arrebatadora mas ao mesmo tempo tão original, e eu não esperava tantas mudanças, apesar de sua escrita continuar detalhada, engraçada e deliciosa, Lisa me ganhou com novos personagens surpreendentes.

Annabelle foi uma mocinha intrigante como nenhuma outra do gênero, ela estava mesmo preocupada em ajudar sua família, mas percebemos o tempo todo que tudo que ela queria mesmo era arranjar um marido, as personagens de Lisa sempre são fortes e independentes e geralmente não seguem muito os padrões da época, mas Annabelle foi o contrário, estava mesmo disposta a fazer o possível para garantir seu futuro, o que eu até mesmo considerei ser bastante superficial dela, mas compreendi depois que foi mesmo a intenção da autora fazê-la exatamente como uma moça daquela época pensaria, foi uma novidade, meio difícil de gostar, mas ainda interessante. E é claro que ao se apaixonar ela se tornou a mocinha que eu esperava, decidida mas ao mesmo tempo insegura, intensa e curiosa sobre esse novo lado da vida.

Simon foi encantador desde o começo, eu adoro quando a autora estabelece esse relacionamento gato e rato entre os protagonistas, acredito que se gera uma tensão e química muito maior entre eles e por isso nos aprofundamos tanto no relacionamento e conhecimento da personalidade deles, nos deixando imersos na história e ansiosos pelo grande momento dos protagonistas. Que por sinal não deixa a desejar em nada, romântico, sensual, intenso, avassalador, a paixão deles é ardente e ao mesmo tempo fofa, me encantei pelo casal!
"Tinha ganhado, de uma única vez, três amigas com quem possuía algo em comum, apesar de suas origens serem radicalmente diferentes. Eram todas jovens, com sonhos, esperanças e medos - cada uma delas totalmente familiarizada com a imagem de um cavalheiro de sapatos negros e polidos andando em sua fileira de cadeiras em busca de algo mais promissor. As solteironas não tinham nada a perder ajudando umas às outras, e sim tudo a ganhar."
Com uma trama bem irreverente, Lisa trouxe personagens secundários engraçados que dão um novo gosto a sua série e que já deixaram ganchos para os próximos volumes, protagonistas encantadores, um cenário lindo e cativante do século XIX já característico da autora, e o grande diferencial dessa série: uma lição linda sobre amizade entre mulheres, com vidas completamente diferentes mas que se encontram na mesma situação, muito além de vestidos, anáguas, luvas, leques e beijos roubados, As Quatro Estações do Amor é uma série linda com histórias que retratam o poder da amizade.

Sobre a Série:

Os livros estão sendo publicados pela Editora Arqueiro, e o grande lançamento de Julho de 2016 foi o terceiro volume: Pecados no Inverno. Confira as próximas capas!


2 comentários :

  1. Muito boa resenha Carla, eu leria esse livro com certeza!

    Aproveito pra responder a Nikolle o comentário que deixou no meu blog, como você consegue acompanhar tantas séries? Invejei rsrs
    E sobre PLL eu achei as temporadas 5, 6 e agora a 7 as melhores, então dê uma chance :)


    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha. Já tava há um tempo procurando um romance de época pra ler, me interessei logo por esse. O jogo entre um personagem e outro realmente faz a gente mergulhar no relacionamento e na história em si, tirando o fato de tornar a leitura muito mais divertida. Entrou pra minha wishlist, com certeza!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.