Resenha: Pecados No Inverno [As Quatro Estações do Amor #3] - Lisa Kleypas

quarta-feira, 31 de agosto de 2016


Título: Pecados no Inverno
[As Quatro Estações do Amor #3]
Autor(a): Lisa Kleypas
Classificação: 4.5 [Skoob]
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época, Adulto

Evangeline Jenner tem sofrido muito desde a morte de sua mãe, entregue pelo pai para ser criada pelas tias, eles não se mostraram uma família, e sim um bando de abutres cruéis. Por causa dos frequentes maus-tratos Evie se tornou uma jovem extremamente tímida e reclusa, tem dificuldades em se comunicar e principalmente com pessoas que não conhece, quando fala ela começa a gaguejar o que a torna uma pária e a última opção de casamento para qualquer cavalheiro aristocrata.

O pai de Evie está muito doente, e mesmo em seu leito de morte, suas tias se recusam a deixá-la passar os minutos finais com ele. O destino da garota já está traçado, ela se casará com seu primo, podendo então herdar todo o dinheiro que seu pai conquistou com um clube de cavalheiros, um antro de prostituição do qual ela foi proibida de se aproximar. Numa última tentativa desesperada ela vai arriscar tudo fazendo uma proposta ao cavalheiro mais cafajeste que já conheceu, Sebastian tem um título de visconde falido e precisa de uma esposa rica, e ela só precisa de um casamento para se libertar de sua família opressora. É possível que de uma conveniência surja um verdadeiro amor?


As gratas surpresas que a escrita de  Lisa Kleypas nos proporciona são realmente extraordinárias! No final do segundo volume - Era Uma Vez no Outono - já conhecemos essa proposta de Evie, totalmente surpreendente, visto que Sebastian foi o responsável pelo sequestro de sua amiga Lilian. Claro que tudo foi devidamente esclarecido, e compreendemos que as atitudes dele foram desesperadas, mas eu jamais imaginei a possibilidade de um casal entre ele e Evie, e foi totalmente encantador!

Sebastian - o visconde de St.Vincent - está completamente falido, seu pai é um conde e não soube administrar a fortuna, por isso ele está a um passo da bancarrota, tudo que ele precisava era conseguir uma noiva rica, mas seu plano deu errado ao sequestrar Lilian Bowman. Ele é um mulherengo, não tem escrúpulos e só pensa em desfrutar dos prazeres da vida, e quando Evie aparece com sua proposta ele percebe que pode ser um grande negócio, apesar de sua timidez ela é uma linda mulher e tem uma herança para herdar, e por isso resolve embarcar nessa aventura, só não esperava perder seu coração.

Evie me surpreendeu em absolutamente tudo, nos outros livros criei a imagem de uma garota recatada e resignada a sua vida, mas a violência que sofreu com os tios a levou a minguar aos poucos. Conforme se envolve nessa louca empreitada com Sebastian - se casar e assumir o clube de seu pai - ela começa a desabrochar aos poucos, demonstrando uma delicadeza e doçura mas também se mostrou uma mulher decidida, capaz de tomar suas decisões e a se amar como mulher. Foi lindo esse crescimento, ela é meiga, carinhosa, mas ao mesmo tempo se apaixona e se torna totalmente entregue.

Sebastian é sensual e malicioso, é impossível não se encantar com ele, no livro anterior apesar dos pesares eu gostei muito dele de seu sarcasmo e prepotência, jamais imaginei que fosse dar tão certo com a timidez de Evie, conforme eles se envolvem e se apaixonam a química é abrasadora, e a ternura e cuidado de cavalheiro que ele a trata arrancaram muito suspiros, a fórmula perfeita do romance. Ele começa a se misturar com a vida dela, a assumir o clube, primeiramente porque vai ser herdado por Evie e consequentemente por ele, mas aos poucos se torna algo mais, uma maneira de cuidar dela e agradá-la e também de conseguir um propósito para sua vida.

Uma curiosidade interessante é que nesse volume um personagem que conhecemos da série Os Hathaways aparece! Cam Rohan é o protagonista do livro Desejo á Meia Noite, aqui ele aparece bem mais novo, enquanto ainda trabalhava no clube, o mesmo cenário que o conhecemos no livro da próxima série. Achei uma forma interessante da autora "linkar" duas de suas séries maravilhosas, mas não acontece nada que seja de extrema importância para os próximos livros.

Uma coisa que senti falta foram das Folhas Secas,o grupo de amigas que se encontravam sempre sentadas e excluídas nos bailes, não apareceu tanto e fiquei com saudade da amizade delas que é tão pura e sincera, agora quase todas estão casadas e aguardo ansiosa para conhecer a história de Daisy no próximo volume da série, que é uma leitora voraz e curiosa!

Com uma primorosa narração e um cenário bem diferente de seus costumeiros romances, Lisa Kleypas MAIS UMA VEZ, me fez rir e me emocionar com uma história que trata de superação, amor e aceitação. Vocês já cansaram de me ver elogiando essa autora? Porque eu acho que jamais vou me cansar de ler seus romances arrebatadores e viciantes!

Sobre a Série:

Os livros são publicados pela Editora Arqueiro, e o último volume está previsto para sair ainda em 2016. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.