Resenha: O Ar Que Ele Respira [Elementos #1] - Brittainy C. Cherry

sexta-feira, 12 de agosto de 2016



Título:  O ar que ele Respira [Elementos #1]
Autora: Brittainy C. Cherry
Classificação: 4.5 [Skoob]
Páginas: 308
Editora: Grupo Editorial Record
Gênero: New Adult, Drama

Nós dois estávamos vazios.
Nós dois procurávamos algo mais.
Nós dois queríamos juntar os cacos do nosso passado.

Tristan Cole era um homem que estava prestes a realizar seu sonhos, abrir uma loja para que finalmente pudesse exibir e vender suas artes e móveis de madeira. Mas uma terrível tragédia acontece, e não só seu sonho se esvai, mas sua alma também, quando descobre que um acidente matou sua esposa e filho, o deixando sozinho e o transformando em apenas a casca do homem que ele já foi um dia.

Elizabeth não estava preparada para voltar à pacata cidade, Meadows Creek. Mas ela precisava deixar o passado para trás, e dar um novo rumo para sua vida. Pois mesmo que seu falecido marido não estivesse mais ali, ela precisava ter forças para seguir em frente pela sua pequena filha, de cinco anos. Emma é a brisa de ar fresco para Lizzie, sua filha é o motivo pelo qual ela se levanta da cama todos os dias e sorri. Porém voltar a viver na casa onde tem as lembranças de anos de um casamento feliz, pode ser difícil, mas ela tem que superar e tentar levar uma respiração de cada vez.


A cidade traz uma familiaridade para Elizabeth, - os mesmos amigos, as mesmas lojas, as fofocas -, praticamente nada mudou, apenas seu novo vizinho, que a todo momento que seu nome é citado, vinham os avisos de sempre: "fique longe dele", "ele é frio", "ele é perigoso"; Contudo Lizzie não  fica tão preocupada com os rumores, a partir do momento em ela enxerga em Tristan, o mesmo olhar perdido e ferido, que encontra quando se olha no espelho todos os dias. Ele tinha o reflexo do mesmo sofrimento que ela sente.
As pessoas da cidade achavam que ele era um idiota, e eu até entendia o porquê. Ele não estava bem, sentia-se completamente destruído, mas eu não o culpava pela frieza. Na verdade, eu meio que invejava a maneira como Tristan escapava da realidade, se desligava do mundo e se fechava para tudo ao seu redor. Devia ser bom se sentir vazio de vez em quando. Só Deus sabe que eu pensava em me desligar do mundo todos os dias, mas eu tinha Emma para manter minha sanidade.
Tentar se aproximar e fazer com que Tristan a deixe entrar em sua vida irá exigir um pouco da protagonista, mas não é algo que ela pensar ser impossível.  Porque para Lizzie, eles são duas almas quebradas que podem se unir para tentar aliviar as dores do passado, um usando o outro para se lembrarem de pessoas tão importantes, que foram tiradas deles muito cedo. Mas ela não esperava que esta ideia não iria levá-los por um caminho totalmente diferente. Eles apenas tem que esperar, para ver se tanto sofrimento pode ser curado.
Os lábios de Tristan roçaram minha orelha, e ele falou baixinho:
-Vou te ajudar. Vou te ajudar a não se esquecer dele. Vou te ajudar a lembrar. Vou cuidar de você.

Este foi o primeiro livro que li da Brittainy C. Cherry e estou simplesmente apaixonada! Os personagens que essa autora criou são incríveis. Tristan é um cara que se fechou para o mundo depois da morte de sua mulher e filho, e parou de viver. A culpa e os "e se" o consomem, ele não sabe como sair da escuridão que se colocou. Elizabeth amava seu marido como o ar que respirava, e a perda dele foi um impacto muito grande, que ela não sabia como se reerguer depois, assim Emma é  o anjinho que a ajuda a dar o primeiro passo para voltar a ser a Lizzie de antes.
A alma dela estava ferida, e a minha, devastada.
Brittainy é uma poeta, cada medo e incerteza de seus personagens é passado para gente através de suas lindas palavras, durante a leitura. Eu adoro crianças em livros, e Emma foi umas das mais fofas e engraçadas que já li. Tristan mesmo sombrio e grosseiro, tem um lado doce e super sensual que me conquistou. Elizabeth é uma mocinha forte, surpreendente e carismática, a persistência dela de entrar na vida de Tristan e ajudá-lo foi maravilhosa, pois era o mesmo sentimento que eu tinha, a todo momento queria que ele aceitasse e cedesse ás investidas de Lizzie.


Eu recomendo a leitura para todos que amam um lindo romance bem construído, com um pouco de drama, que é sempre profundo e intenso. Mas se você nunca leu um romance ou não gosta do gênero, dê uma chance para "O ar que ele respira", e para Tristan também XD












O segundo volume da série Elements já foi lançado na gringa, e os personagens de "The Fire Between High & Lo" não tem conexão alguma com o primeiro livro da série. Assim eles podem ser lidos como livros únicos. O terceiro volume já tem nome e data de lançamento, mas ainda sem capa "The Silent Waters (Elements #3)"







xoxo~

2 comentários :

  1. Oi, Nikolle!
    Esse foi o primeiro livro da Britainny que me chamou atenção para ler, até agora. Não vou dizer que não fui muito influenciada por essa capa lindona.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nikolle!!

    Acabei de ler uma resenha elogiando muito esse livro também! Hahahaha
    Confesso que não li nada da autora ainda, mas sou muito curiosa porque são recomendações muito boas mesmo!

    A história parece ser linda e emocionante. Lidar com a morte nunca é algo fácil e esse processo de recuperação tem que ser algo muito individual mesmo.

    Já está na minha lista para checar na Bienal!! Hahahaha

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.