Resenha: Era Uma Vez No Outono [As Quatro Estações do Amor #2]- Lisa Kleypas

terça-feira, 16 de agosto de 2016


Título: Era Uma Vez No Outono
[As Quatro Estações do Amor #2]
Autor(a): Lisa Kleypas
Classificação: 4.4 [Skoob]
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época, Adulto



As jovens irmãs, Lilian e Daisy Bowman são como patinhos em meio aos cisnes na aristocrática sociedade inglesa. Sendo as duas americanas, e filhas de um homem que apesar de não possuir título, fez grande fortuna no comércio americano e agora migrou para a Inglaterra, as jovens damas não tem muitas chances de conseguir um bom casamento em meio aos nobres, principalmente devido ao comportamento peculiar que elas demonstram. Lilian é a mais velha, sendo assim sua família tem mais pressa em casá-la, mas a garota é obstinada, teimosa, e não se comporta nenhum pouco como uma dama deveria, em algumas situações chega até mesmo a ser bastante escandalosa, e tem um sentimento de repulsa pelo Conde de Westcliff, justamente o dono do título mais antigo da Inglaterra, e o dono da residência para onde sua família foi convidada para passar o período de festas da temporada.

Marcus Marsden - o Conde de Westcliff - foi criado com a rigidez que um cavalheiro inglês precisa, de acordo com o seu arrogante pai, ele precisa ser um homem responsável, comedido, sério e principalmente controlador, suas ordens jamais devem ser contestadas, e ele preza pelo bem estar de sua família e também de seus hospedes que chegam a Stony Cross Park para as festividades, já ciente da presença da inoportuna Lilian Bowman e sua família, ele prepara-se para a irritação que somente ela consegue lhe causar, ela é impulsiva, faladeira e insiste em desobedecer todas as suas ordens, mas o acaso de um encontro no jardim também vai fazê-lo perceber o quanto ela é linda, delicada e um desejo arrebatador surgirá entre eles, entre muitas brigas e desentendimentos uma tensão enorme vai crescer e mudar suas vidas para sempre.
"Desde aquele momento atrás do zimbro Marcus não tinha conseguido pensar em mais nada além da própria quebra de decoro e, o que era ainda mais desconcertante, do prazer primitivo de beijar a irritante víbora."

Que Lisa Kleypas é maravilhosa eu já sabia, que eu ia adorar essa série também, mas esse volume arrebatou meu coração de um jeito tão forte, comecei a ler pela manhã e não consegui parar até finalizar! Encantador, intenso, romântico, engraçado, personagens apaixonantes, a receita completa pra ganhar meu coração em cada página. Enquanto no livro anterior, apesar de eu ter gostado bastante, eu tive certas objeções quanto a mocinha, nesse eu só tenho uma palavra para definir Lilian, MARAVILHOSA!

Lilian e sua irmã precisam quem uma dama de alta relevância da sociedade faça o papel de madrinha, acompanhando-as e apresentando-as em seus círculos para que elas possam ter a chance de conseguir um bom casamento. As irmãs além de americanas e de não conhecerem muitos costumes de etiqueta, ainda tem o agravante de estarem em uma idade um pouco avançada para se casar de acordo com os padrões da época. Ela, sua irmã Daisy, Anabelle e Evangeline formaram um grupo onde se denominam "As Folhas Secas", damas que ainda não se casaram e já passaram da idade. Anabelle fisgou o coração de Simon Hunt, e agora Lilian é a próxima da lista que as amigas pretendem ajudar, mas ela também não contribui muito, querendo fazer atividades que mulheres não deveriam participar, seu orgulho, teimosia e atração por criar confusões atrapalham e muito as investidas. Ela vê na Condessa, mãe de Lorde Westcliff, a oportunidade de finalmente ser amadrinhada, o problema é como convencer o homem que ela detesta e faz seu sangue ferver a ajudá-la?


Lilian se tornou uma das minhas mocinhas favoritas dos romances de época! Ela não tem medo de falar o que pensa e ser julgada, não está tentando agradar a ninguém, não aceita nada de cabeça baixa, muito menos ordens de um homem, a perfeita revolucionária feminista do século XIX, e eu morri de rir com suas trapalhadas e com a forma que ela colocou várias pessoas em seu devido lugar ao longo da história. Ao se apaixonar por alguém tão explosivo quanto ela, a garota demonstrou ser tão intensa quanto orgulhosa, e achei todas as atitudes que ela tomou muito condizentes com a personalidade que lhe foi dada. Ela e Marcus embarcam numa história louca, são como cão e gato que brigam o tempo todo, mas se desejam com o mesmo ardor e a tensão e química do casal foi totalmente enlouquecedora e me deixava sempre com os nervos a flor da pele, muito viciante!

A amizade entre as garotas também é algo muito bonito de se ver, mencionei esse fato na resenha do primeiro volume, link lá em cima e insisto que a autora não poderia ter dado um pano de fundo melhor, elas são quatro moças completamente diferentes em suas personalidades, mas que encantam o leitor com cada uma de suas particularidades e por causa disso tiramos diversas lições de amor e amizade. Já estou mais que curiosa pra conhecer melhor as duas mocinhas que vem por aí, e me apaixonar pela história delas também.
"- Agora entendo a atração entre nós. Somos um perigo para qualquer pessoa, menos um para o outro. Como um par de porcos-espinhos mal-humorados."
Lisa mais uma vez me surpreendeu com uma história de amor, que enquanto envolve os personagens numa teia de sentimentos, também nos transporta para os costumes da sociedade londrina, para os escândalos e fofocas da temporada, para os bailes, festas e vestuário, nos fala de política e também de amizade, e nos mostra de forma contestadora os papéis da mulher na sociedade. Leitura romântica e divertida que ainda possui lições sociais nas entrelinhas, mais que recomendado minha gente!

Sobre a Série:

Os livros estão sendo publicados pela Editora Arqueiro, e o grande lançamento de Julho de 2016 foi o terceiro volume: Pecados no Inverno. Confira as próximas capas!


Um comentário :

  1. Olá, tudo bem? Essa série parece ser bem interessante, tenho vontade de ler ela e várias outras do gênero. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.