Livros Por Temas #13: Livros + Esportes

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Oi Galera!

Nossa coluna hoje está no ritmo das Olimpíadas! Como esse é o tema mais falado no nosso país esse mês, porque não combiná-lo com a literatura? Vocês estão acompanhando os jogos? Eu estou amando! Tenho algumas competições favoritas como o vôlei e a ginástica artística, mas tenho assistido um pouquinho de cada, e é claro que não podia deixar de lembrar de vários atletas que ganharam meu coração <3
Selecionei então livros que tem histórias lindas e ainda combinam um pouco do esporte, o que é bem comum nos livros internacionais e tem ganhado espaço por aqui também, então vem conferir quais são os medalhistas de Ouro do nosso coração!



LUTAS:
Vamos começar com os campeões dos punhos? Eles são sexy, perseguidos pela mídia, tem corpos esculturais e também um passado sombrio e marcado. 


O Destruidor de Corações - Vi Keeland - MMA Fighter#1

Não importava que o árbitro tivesse considerado que aquele tinha sido um golpe limpo. Nico Hunter nunca mais seria o mesmo. Elle tem uma boa vida. Um trabalho que ela ama, um apartamento grande, e o cara que ela está namorando há pouco mais de dois anos é um ótimo partido. Mas sua vida é chata... e ela se esforça para mantê-la assim. Muitas emoções são perigosas. Seu próprio passado é a prova viva do que pode acontecer quando você perde o controle. Então Nico entra no escritório de Elle e tudo muda... para ambos. Mas o que o lindo lutador de MMA, tatuado e com um corpo de tirar o fôlego pode ter em comum com uma advogada muito controlada? Muito mais do que eles esperavam.

Adorei esse primeiro volume, me apaixonei pelos personagens e a história é linda! A trilogia MMA Fighter é publicada pela Editora Charme, cada livro conta a história de um casal diferente e podem ser livros separadamente.




Real - Katy Evans - Série Real #1

Remington Tate tem a reputação de ser um bad boy, dentro e fora. É conhecido também pelo corpo escultural e pelo poder, sexy e selvagem, que emana de cada gota de suor, levando toda e qualquer mulher que o veja a um verdadeiro frenesi. Em seus olhos, brilha um desejo brutal, devastador e real.
Brooke, uma especialista em fisioterapia esportiva, é contratada para manter aquele corpo funcionando como uma máquina mortal. Esse parecia ser seu emprego dos sonhos, mas, ao circular pelo perigoso circuito de lutas clandestinas com Tate e sua equipe, Brooke passa a ser dominada por um novo sentimento, um fogo e uma necessidade com os quais ela não sabe lidar.

A série Real é íncrivel! Katy Evans é uma das minhas autoras favoritas e quem gosta de histórias quentes vai favoritar esse aqui! Os três primeiros livros da série Real contam a história de Brooke e Remy, e a autora lançou mais três livros, cada um deles sobre personagens que apareceram na série. Os livros são publicados pela Novo Século no Brasil, somente o sexto volume ainda não foi publicado aqui.

FUTEBOL AMERICANO:

Amor em Jogo - Simone Elkeles - Wild Cards #1


Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível. Ela se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual.
Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior...

Essa história é super fofinha e leve, aqueles clichês bem escritos que adoramos sabe? O mais legal é que a menina aqui é uma grande jogadora, diferente da maioria dos livros do gênero, e as lições que tiramos foram lindas! Trata-se de uma duologia, publicada pela Globo Alt no Brasil, e o segundo volume será publicado ainda em 2016.




Crash - Nicole Williams - Série Crash #1

Southpoint High é o último lugar do mundo que Lucy gostaria de passar seu último ano do colégio. Pelo menos era o que ela pensava, antes de ela dar de cara com Jude Ryder, um cara que transformou o próprio nome num verbo, e sinônimo de problema. A reputação dele é maior que uma tese da faculdade, ele teve seu nome suspirado, gritado e amaldiçoado por mais mulheres do que Lucy consegue perguntar, e ainda vive numa república de garotos onde perturbado, parece ser elogio para os moradores.
A garota vem treinando para ser uma dançarina de ballet, já está com uma audição marcada na Juilliard, e tem sido cuidadosa em manter os problemas longe de sua vida, até agora. Jude é tudo que ela precisa ficar bem longe se quiser separar seu futuro do passado, mas ficar longe dele é a única coisa que parece impossível no momento.

Apesar de o esporte só começar a fazer parte mesmo da vida dos protagonistas no segundo volume da série, o impacto que vai causar na vida deles é muito grande, e por isso resolvi citar essa trilogia, também por ser uma das minhas favoritas da vida! A Editora Planeta comprou os direitos de publicação da série, mas ainda não temos notícias sobre quando vai sair no Brasil.

HÓQUEI: 
Infelizmente não é um esporte muito comum no nosso país, mas eu acho super legal e interessante, inclusive temos equipe brasileira competindo, vem cá conhecer um pouco mais!

Pucked - Helena Hunting - Série Pucked #1

Violet Hall já está acostumada com a reputação de playboy dos jogadores de Hóquei, afinal seu irmão de consideração é um jogador da Liga Nacional. Ela é inteligente o suficiente para ficar bem longe desse tipo, gato, corpo definido e estamina pra dar e vender. Bom, era assim até ela conhecer o lendário capitão do time - Alex Waters. Violet não está interessada em seu rosto perfeito, ou no seu abdome definido, mas quando Alex faz com que ela se surpreenda e enxergue mais que sua fachada perfeita, ele se torna mais que um cara gostoso com um rosto lindo.
No que pode ser considerado um lapso de julgamento, Violet descobre o quanto Alex é realmente bom com seu taco de hóquei, e o que começou como apenas uma noite quente, pode acabar como algo mais. Ele é engraçado, carinhoso e se preocupa com ela, e se torna muito difícil não gostar dele ou ignorá-lo. O problema é que a mídia pinta Alex como um badboy pegador preparado para jogar, mas Violet não quer fazer parte desse tipo de jogo.

Nik já indicou essa trilogia aqui na coluna Quero no Brasil, nós duas morremos de gargalhar e suspirar também por essa história, queremos muito que mais pessoas conheçam porque essa autora é realmente incrível! Cada livro conta a história de um casal diferente também, e torcemos para que alguma editora publique logo por aqui!


PILOTO DE CORRIDA:
Apesar de esse não ser um esporte olímpico, não perde sua beleza e é considerado um super esporte é claro!


Driven - K. Bromberg - Driven #1


Rylee Thomas está acostumada a ter sempre o controle. Agora, porém, ela estará frente a frente como único homem capaz de convencê-la a abrir mão desse privilégio... Em um mundo cheio de mulheres prontas a fazer qualquer coisa em nome do desejo, Rylee sempre foi exceção à regra. Assim, ela apareceu como um desafio na vida do belo Colton Donavan, um piloto profissional habituado a conseguir exatamente o que deseja. Colton é um bad boy impulsivo, sempre testando limites, uma bomba prestes a explodir.Rylee havia construído um mundo seguro, com disciplina e cuidado, longe de homens como ele. Colton não pode dar a segurança que Rylee precisa, e ela também se sente incapaz de satisfazer um homem tão intenso. Mas Colton balançará a vida de Rylee como uma tempestade: tirando-a do controle, testando sua vulnerabilidade e – sem qualquer intenção –atravessando a muralha que protege o coração abalado da garota.O sedutor playboy também esconde segredos obscuros, que pretende revelar a ela antes que seja tarde demais. Após Rylee e Colton descobrirem que possuem em comum uma impressionante química sexual, será que os dois conseguirão superar a necessidade de controle para se entregarem a uma relação? E na colisão entre esses dois mundos tão distintos,será suficiente apenas a atração para uni-los?

Ainda não li essa série, mas você pode conferir a opinião da Nik na resenha, e é certeza que eu vou adorar também! No Brasil é publicada pela Universo dos Livros, são ao todo 4 livros da série Driven e contando a história do mesmo casal, mas a autora escreveu mais 4 livros de outros personagens que podem ser lidos separadamente.

-

Depois dessas indicações, até quem não gosta de esportes ficou curioso né? Já leu algum? Conta pra gente nos comentários! Vamos continuar acompanhando os jogos e torcendo pro Brasil, nos intervalos dá pra ler um capítulo hein?
Beijos, até a próxima!







Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.